Os 3 Melhores Cursos de Cabeleireiro Online em 2021

Neste momento difícil é importante aprender novas coisas e refinar seus conhecimentos na área de beleza, para valorizar seu trabalho quando tudo voltar ao normal. Por isso, separamos para vocês os melhores cursos de cabeleireiros online.

São cursos ministrados por profissionais responsáveis, com aulas gravadas previamente, suporte ao aluno pelas redes sociais, certificado de conclusão, que ainda garantem a você satisfação em 7 dias ou devolução total do seu dinheiro.

Então vamos aproveitar o tempo em casa para aprender esta profissão tão rentável como a de cabeleireiro? Ou caso você já seja cabeleireira, também temos na lista cursos para aperfeiçoar seus conhecimentos na área de colorimetria. Dá uma olhadinha!

Melhores cursos de cabeleireiro para fazer online

Na nossa seleção dos melhores cursos de cabeleireiro para fazer online há um focado para iniciantes e outros dois de especialização em colorimetria. 

O da Débora Zago, embora esteja nesta categoria de aperfeiçoamento, também é recomendado para iniciantes por ela mesma. Já o curso de colorimetria da Cláudia Lopes é voltado ao aprimoramento do profissional cabeleireiro, então se atente a estes detalhes na hora de escolher o que melhor se encaixa com a sua necessidade.

1. Curso de Colorimetria – Débora Zago

Colorimetria para iniciantes

Débora Zago é cabeleireira há mais de 6 anos, especialista em colorimetria, embaixadora da marca profissional Mix Use, e soma mais de 130 mil seguidores no Instagram. E agora lança este curso online de cabeleireiro indicado para todos os perfis, desde os que estão iniciando agora, até quem já são profissionais na área.  

No conteúdo do curso você irá aprender: 

  • sobre os benefícios desta profissão;
  • finalizações com chapinha, escova e modelador de cachos;
  • colorimetria;
  • técnicas de mechas;
  • correção de cor;
  • alisamentos;
  • produtos;
  • penteados e cortes;
  • posicionamento.

São 20 horas de duração, separadas em 10 módulos com uma apostila e suporte para cada um. Além disso, você ainda receberá treinamento de como divulgar o seu trabalho nas redes sociais e dicas de fotografias.

Prós

Contras

✅ Certificado de conclusão

🚫 Acesso ao material por um ano após o pagamento

✅ Apostilas para todos os módulos

✅ Comunidade exclusiva

2. Curso de Cabeleireiro para Iniciantes – Cláudia Lopes 

Melhor para iniciantes 

Cláudia Lopes tem 20 anos de experiência como cabeleireira e a mais de 7 anos como instrutora, tendo seu próprio Instituto de Formação no Paraná. Este curso é perfeito para quem é iniciante e nele você aprenderá tudo para começar, como por exemplo:

  • Apresentação de produtos e materiais;
  • Aulas teóricas sobre estrutura do fio, doenças, colorimetria, reconstrução, hidratação, cauterização, nutrição, permanente, progressivas e botox;
  • Aulas práticas sobre higienização dos fios, hidratação, cauterização, nutrição e reconstrução;
  • Todos os tipos de cortes femininos e corte simples masculino;
  • Escova profissional e muito mais!

Estes conteúdos são bem detalhados em material 100% online previamente gravado. Além disso, você ainda receberá dicas para arrumar o salão e divulgar seu trabalho.

Prós

Contras

✅ Certificado de conclusão

🚫 -

✅ Suporte com a própria Cláudia Lopes

✅ Garantia de satisfação

✅ Acesso ilimitado

3. Curso de Aperfeiçoamento em Técnicas de Colorimetria para Cabeleireiro – Cláudia Lopes

Melhor curso de aperfeiçoamento 

Este segundo curso da Cláudia Lopes na nossa lista é focado em quem deseja se especializar em técnicas de colorimetria, sendo um grande diferencial para quem quer se destacar na área.

Na grade do curso encontramos:

  • retoque de mechas;
  • luzes com touca estilo global;
  • novo formato de morena iluminada;
  • mechas com ombré hair;
  • ombré hair com contorno;
  • ruivo;
  • retirada do preto;

Como bônus você também vai receber cortes de repicado com franjão, repicado com franja curta, short bob alongando, long bob repicado e tintura para cobertura de brancos. Tudo isso em aulas 100% gravadas e garantia de satisfação em 7 dias, ou o seu dinheiro de volta.

Prós

Contras

✅ Certificado de conclusão

🚫 -

✅ Garantia de satisfação

O que irei aprender em um curso de cabeleireiro online?

Assim como em um curso presencial, o conteúdo de um curso online de formação de cabeleireiros vai depender da organização do idealizador do curso. Ou seja, a qualidade de um curso online que vai te ensinar tanto quanto um presencial se você escolher um profissional com uma boa didática.

Portanto, dedique-se à pesquisa do currículo do cabeleireiro que ministra, o conteúdo que será ensinado, e avaliações de alunos que concluíram. Assim você

Como funciona o curso de cabeleireiro online

Os cursos de cabeleireiro online são compostos de aulas previamente gravadas, separadas por módulos que mostram detalhadamente a teoria e a prática. 

Também contam um suporte através de redes sociais, como Whatsapp ou Instagram, para elucidar eventuais dúvidas que possam surgir no decorrer do curso.

Benefícios e Vantagens

Para começar, devemos falar da grande vantagem que é investir em um curso de cabeleireiro! No geral, os investimentos em cursos e materiais nesta área têm um retorno financeiro rápido, dependendo apenas da qualidade do seu trabalho e divulgação para decolar.

Já a respeito dos cursos online, eles têm a vantagem de terem um menor custo final que os presenciais, porque há uma economia considerável para o aluno com locomoção. Também deve-se colocar neste cálculo o tempo no transporte, pois tempo é dinheiro! 

Em resumo, o conteúdo digital pode ser acessado no conforto da sua casa, pelo celular ou computador, durante o momento do dia em que você estiver mais disposto, pois ele exige de você apenas tenha disciplina nos estudos. E a maioria dos cursos online tem acesso ilimitado, possibilitando ao aluno rever os conteúdos sempre que necessário.

Materiais das aulas

Quem irá determinar os materiais para começar a pôr em prática os conteúdos aprendidos será o cabeleireiro que está ministrando o curso. O valor dos materiais básicos para iniciantes pode variar bastante, podendo ficar em torno de 1.000 reais dependendo da lista, mas isso não é um valor alto se você pensar que eles também irão fazer parte do início da sua carreira e o retorno do investimento virá com pouco tempo do seu trabalho. 

Garantias

Uma plataforma de EAD confiável te dará a segurança de que está pagando por um ensino de qualidade, pois através dela você poderá analisar os comentários de alunos que avaliaram o curso. Além disso, ela ainda te dá garantia de satisfação com o conteúdo em um prazo de 7 dias, caso contrário poderá pedir devolução do dinheiro. 

Perguntas frequentes

Vale a pena fazer um curso de cabeleireiro online?

Vale a pena demais! Você terá retorno financeiro garantido com a profissão, e ainda existem as vantagens de ser um curso online, como ver o conteúdo várias vezes (alguns cursos são de acesso disponível para sempre). Além disso, as dúvidas poderão ser explicadas através do suporte pelas redes sociais.

Quanto terei que investir inicialmente em um curso de cabeleireiro?

Há cursos de vários preços, sendo necessário apenas analisar qual é o mais adequado para você. Apenas não se esqueça de acrescentar no valor do investimento o custo dos materiais para começar a praticar, que ficam por volta de 1000 reais.

E se eu tiver dúvidas durante o curso online de cabeleireiro?

Todas as dúvidas são respondidas por meios de redes sociais como Whatsapp e Instagram. Alguns profissionais que ministram cursos costumam criar comunidades com os alunos e incentivar o aprendizado continuamente postando os resultados de trabalhos realizados pelos iniciantes.

O que é colorimetria capilar?

Na base da palavra, colorimetria significa “medir a cor”. Ela é o estudo das cores naturais do cabelo e das modificações necessárias para se atingir outras cores a partir da base, como colorações, pigmentos tonalizantes e descolorações. 

Qual é a remuneração inicial para cabeleireiros?

Tem muitos fatores que alteram o valor da remuneração inicial de um cabeleireiro, como a cidade na qual ele reside, mas de maneira geral o piso salarial no Brasil é de 1.244,98.

Conclusão: qual o melhor curso online de cabeleireiro

Se o seu objetivo é iniciar na profissão de cabeleireira, o melhor curso online de cabeleireiro para você é o Curso de Cabeleireiro para Iniciantes, ministrado pela Cláudia Lopes. Nele você irá encontrar tudo sobre produtos, materiais, procedimentos na teoria e na prática, cortes, além de dicas para divulgar seu salão e seu trabalho.

Caso seu objetivo seja a especialização em colorimetria, tanto o curso da Débora Zago quanto o curso da Cláudia Lopes podem te ajudar a alcançar o domínio do conhecimento. 

O profissional colorimetrista não precisa ser cabeleireiro, mas os conhecimentos de da área ajudam a desempenhar melhor a função. É um trabalho que precisa de muito estudo e dedicação, chegando a entender o básico de química e suas reações, e sua função tem sido cada vez mais valorizada e requisitada em grandes salões. 

Portanto, avalie a grade dos dois cursos de colorimetria da nossa lista para determinar qual deles se encaixa melhor na sua situação e invista na sua carreira de colorimetrista! 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *