Os 6 Melhores Cursos de Automaquiagem Online em 2021

Está querendo elevar a autoestima, sentir-se confiante nas videoconferências e investir em produtos de maquiagens que serão efetivas na sua pele? Pois saiba que vale muito a pena investir em um curso de maquiagem com orientações específicas para o seu rosto, por isso selecionamos para vocês os melhores cursos de automaquiagem Online.

A maquiagem há muito tempo já deixou de ser uma imposição da sociedade para a mulher e se tornou uma expressão da personalidade de todas as pessoas, proporcionando externar seu interior através do ritual diário de olhar para si no espelho. 

Na pandemia este momento de se maquiar e se apreciar passou a ter um valor especial para a saúde mental.

E nesta jornada de autoconhecimento, faz parte do processo entender as necessidades do seu rosto, as técnicas que valorizam o que você tem de melhor, e a utilização dos produtos e das ferramentas como pincéis e esponjas. 

Um profissional pode te ensinar a destacar o que há de mais belo no seu rosto e resgatar a confiança que precisamos para atravessar este momento tão difícil.

Então venha com a gente conhecer tudo sobre os cursos online de automaquiagem mais populares da internet: os profissionais que ministram, o conteúdo de cada um, os materiais necessários e avaliação de quem participou do curso.

Melhores cursos de automaquiagem para fazer online

Confira aqui os melhores cursos de automaquiagem para fazer online, seus valores e a característica de destaque:

1. Curso de Automaquiagem, Do básico ao avançado na automake – Anne Caroline

Ótimo custo benefício

Anne Caroline trabalha a mais de 5 anos como maquiadora profissional e ensinando seus conhecimentos da área, e agora é possível ter acesso a todo o conteúdo de automake, do básico ao avançado, neste super curso de maquiagem online.

O curso é separado por três módulos:

  • O primeiro com aulas teóricas que ensinam sobre visagismo, tipos de rostos, peles e pincéis; 
  • O segundo mais extenso com aulas práticas de cuidados e preparação da pele, e com técnicas de aplicação de base, corretivo, iluminador, contorno, blush, selagem com pó, delineador, batom, esfumado, cílios postiços e contorno da sobrancelha;
  • E o terceiro com aulas bônus sobre olho preto e pigmentos.

São mais de 20 aulas que somadas totalizam duas horas e quarenta minutos de conteúdo. O acesso a elas é ilimitado, e o aluno ou aluna ainda tem total suporte e dicas.

Prós

Contras

✅ Acesso ilimitado

🚫 Poucas fotos no portfólio

✅ 100% de garantia

✅ Ótimo custo benefício

2. Curso de Automaquiagem, O Poder da Automaquiagem – Vitória Rubin

Suporte pelo Whatsapp

Vitória Rubin é apaixonada por maquiagem e atua como profissional da área há 5 anos, e agora lança na plataforma da hotmart o curso “O poder da automaquiagem” pensando em dar autonomia a outras pessoas que desejam dominar as técnicas.

O curso é composto por mais de 30 vídeos ensinando detalhadamente as técnicas, o uso de produtos e pincéis. Também tem total suporte ao cliente através do Whatsapp, acesso ilimitado ao material do curso e certificado de conclusão.

Há também conteúdos extras ensinando a fazer delineados coloridos com batom, com glitter, edição de fotos e várias outras dicas. Tudo isso com a garantia de satisfação com a devolução total do dinheiro em até sete dias se você não gostar.

Prós

Contras

✅ Suporte pelo Whatsapp

🚫 -

✅ Certificado de conclusão

✅ Ebook

3. Curso de Automaquiagem – Daniela Daroz

Com bônus

Daniela Daroz é maquiadora há mais de 6 anos, influencer e empreendedora. Ela trabalha maquiando noivas e ensinando outras pessoas técnicas de maquiagem em cursos presenciais no município de Limeira, São Paulo.

No curso você irá aprender: 

  • higienizar e preparar a pele maquiagem; 
  • aplicação de primer, base, pó, blush, batom, sombra e pigmento; 
  • contorno para cada formato de rosto; 
  • iluminação com corretivo; 
  • uso do iluminador; 
  • correção das sobrancelhas; 
  • uso de pincéis; 
  • técnica de marcação de côncavo e de como escurecer esfumado; 
  • iluminação do canto interno dos olhos; 
  • diferentes delineados; 
  • aplicação de cílios postiços e muitos mais!  

Você ainda terá como bônus um Instagram personalizado com lives e descontos exclusivos, aprenderá como limpar seus pincéis após o uso e mais 2 técnicas de aplicação de cílios postiços. 

Prós

Contras

✅ Certificado de conclusão

🚫 -

✅ Suporte pelo Whatsapp

✅ Instagram especial

4. Curso de Automaquiagem – Letícia Guidotte

Duração de 60 minutos

Letícia Guidotte trabalha como maquiadora profissional há mais de cinco anos em Campinas, e durante este tempo colecionou trabalhos que renderam um lindíssimo portfólio com noivas e um Instagram pessoal recheado com dicas, penteados e maquiagens em clientes e em si mesma. 

Ministra cursos de maquiagem profissional para iniciantes e também especialização em técnicas avançadas no seu estúdio, e agora você pode ter este conteúdo na sua casa graças a este curso online de automaquiagem.

O fundamento é que as técnicas, truques e dicas de produtos sejam passadas de forma rápida e prática em um curso com duração de 60 minutos, que poderá ser revisto quantas vezes você achar necessário graças ao acesso vitalício.

A grade do curso contempla:

  • limpeza, hidratação e preparação da pele;
  • aplicação de base, pó, corretivo, iluminador, contorno, e blush;
  • demarcação da sobrancelha;
  • fixação;
  • diferentes tipos de aplicação de sombra;
  • escolha e aplicação de cílios.

Comprando o curso você ganha uma apostila que facilita o acompanhamento do curso!

Prós

Contras

✅ Ebook

🚫 -

✅ Extenso portfólio

✅ Acesso ilimitado

5. Curso de Auto makeup – Ivo Vilela 

Criador da técnica Blush Inside

Ivo Vilela tem uma carreira de 14 anos como maquiador profissional, e nesta jornada fez inúmeras maquiagens para clientes dentro e fora do país. Seu trabalho mais conhecido foi ser maquiador oficial da Maria Cecília, da dupla sertaneja Maria Cecília e Rodolfo.

É criador da técnica Blush Inside Out, que consiste resumidamente em uma aplicação de blush com batom antes da aplicação da base em direções pré-estabelecidas para melhor cobertura e iluminação da pele. Além disso foi editor criativo por 4 anos da Hot Makeup, renomada marca americana de maquiagens. 

Hoje ele atende no ateliê Casa Noventa em Curitiba e ministra cursos de maquiagem presenciais, e agora online, para compartilhar todo seu conhecimento com as pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo.

No curso você irá aprender como tratar sua pele e prepará-la para construção de uma maquiagem iluminada e perfeita, tudo sobre aplicação de sombra e cílios, e um contorno leve e fácil de fazer que funciona em todos os tipos de rostos.

Prós

Contras

✅ Experiente

🚫 Valor elevado

✅ Extenso portfólio

6. Curso Maquiagem profissional – Kátia Quaresma

Dicas para retorno financeiro

Kátia Quaresma é uma excelente profissional que trabalha com maquiagem, penteados, extensão de cílios e ministrando cursos de maquiagem presencial e online. 

Além de ser super elogiada pelas alunas e alunos por ser extremamente didática e carismática, ela também compartilha dicas, trabalhos e lives em seu Instagram com frequência. 

No curso Make Pro você irá:

  • conhecer todos os pincéis, produtos, tipos de peles, formatos de rostos;
  • aprender como fazer, delinear e delimitar as sobrancelhas;
  • aplicar base, corretivo, blush, iluminador;
  • fazer maquiagem para o dia a dia;
  • cuidar da sua pele;
  • corrigir imperfeições como manchas, olheiras e cicatrizes;
  • fazer esfumado para o dia e para noite;
  • entender a técnica de contorno;
  • aplicar batom com técnica de composição 3D;
  • compreender todos os segredos dos cílios e a técnica de composição dos cílios 6D.

Tudo para você melhorar sua autoestima, criar autonomia para reproduzir maquiagens da internet e tirar selfies lindas! 

Prós

Contras

✅ Garantia de satisfação

🚫 Site confuso

✅ Dicas para retorno financeiro

✅ Extenso portfólio

O que irei aprender em um curso de automaquiagem online? 

O que você irá aprender no curso de automaquiagem online vai depender muito do foco do profissional em maquiagem que você escolheu. 

Alguns se destacam em maquiagem para festa, outros em melhorar a autoestima no dia a dia, entre outros focos voltados para nichos e empoderamento.

Por este motivo, é importante que você escolha um profissional com o qual você se identifica, seja por ter o mesmo formato de rosto, cor de pele ou um estilo semelhante ao seu. Então procure conhecer melhor o maquiador através das redes sociais e sites nos quais ele se encontra. 

Ao escolher seu profissional, fique atento à grade do curso, pois é ali que você terá uma noção do que você irá aprender no curso. 

Coisas como conhecer sua pele e saber fazer skincare não estão relacionadas a pintura do rosto em si, mas preparam o rosto para receber a maquiagem de maneira uniforme, então é importante que estejam presentes no conteúdo do curso.

E por fim, observe também se o conteúdo do curso contempla as necessidades de camuflagem de características do seu rosto que te desagradam, como por exemplo melasma, olheiras e espinhas.

Como funciona o curso de automaquiagem à distância 

A forma como vai funcionar o curso de maquiagem a distância vai depender de como o maquiador que ministra vai organizar a grade. 

Há cursos que são 100% feitos de aulas gravadas, alguns são totalmente ao vivo, e outros são um misto de aulas gravadas e ao vivo.

Benefícios e Vantagens

O principal benefício em fazer um curso de automaquiagem é conhecer melhor seu rosto e sua pele. Desta forma você ganhará autoestima e autonomia, sabendo fazer maquiagens para o dia a dia e para festas. 

Mas outro benefício que não pode ser esquecido é o de obter conhecimento através de um profissional responsável, pois há muito conteúdo disponível na internet sobre maquiagem, mas não há garantia de que as dicas dadas ali funcionarão para a sua pele. 

Algumas dicas de produtores de conteúdo podem ser apenas propagandas de produtos que não servirão para a sua pele e podem até serem prejudiciais e causarem alergias, então é preciso ter malícia com conteúdo gratuito na internet e saber filtrar o que chega até você.

Materiais das aulas 

O maquiador que ministra o curso deve listar os materiais necessários. Dependendo do estilo do curso, ele vai te ensinar a usar de maneira multifuncional o que você já tem em casa, então vai precisar gastar pouco ou nenhum dinheiro com novos produtos e pincéis

Garantias 

Fazer o curso através de uma plataforma de EAD confiável é a garantia de que você receberá o conteúdo do curso assim como descrito ou terá seu dinheiro de volta se não estiver satisfeito. Como exemplo temos as plataformas Hotmart e a Udemy, mas existem outras tantas que fazem um ótimo trabalho. 

Perguntas frequentes 

O que é automaquiagem?

Automaquiagem é a arte de maquiar a si mesma. Isto inclui conhecer os pontos fortes e fracos do seu rosto, saber as técnicas necessárias para realçar sua beleza e entender sobre os produtos que melhor se adaptam a sua pele e seu estilo. 

Por que fazer um curso de automaquiagem?

No curso de automaquiagem você conhecerá mais da sua pele, seja usando técnicas para realçar a beleza do seu rosto, ou aprendendo cuidados diários que ajudarão a melhorar a aparência da pele. Há relatos de pessoas que sentem melhora na percepção de si mesmas, o que consequentemente aumenta a autoestima.

Qual a diferença entre um curso de maquiagem e um curso de automaquiagem?

O curso de automaquiagem é ideal para quem não sabe se maquiar ou deseja conhecer técnicas para aprimorar a maquiagem no seu próprio rosto. Já o curso de maquiagem tem objetivo profissionalizante, sendo uma boa escolha para quem deseja iniciar carreira de maquiador. 

Quais os materiais necessários para começar um curso de automaquiagem?

O maquiador que ministra o curso deve listar os materiais necessários. Dependendo do estilo do curso, ele vai te ensinar a usar de maneira multifuncional o que você já tem em casa, então vai precisar gastar pouco ou nenhum dinheiro com novos produtos e p

Conclusão: qual o melhor curso online de automaquiagem 

Como podemos concluir no decorrer da análise, não tem como dizer qual é o melhor curso de automaquiagem, pois há questões de afinidade e identificação com o profissional que ministra o curso, e também é preciso avaliar se o conteúdo do curso irá sanar suas principais dúvidas através da grade.

Outra dica importante antes de escolher quem irá te ensinar é analisar o portfólio do maquiador através das redes sociais e sites. Assim você poderá ver se os resultados obtidos com as técnicas dele condizem com o que você espera para si mesmo. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *