Os 6 Melhores Ácidos Hialurônicos em 2021

Perdido nas inúmeras opções de cremes com ácido hialurônico do mercado? Então venha com a gente aprender tudo sobre este ingrediente que se tornou indispensável na rotina skincare e de quebra ainda conhecer os melhores ácidos hialurônicos.

O Ácido Hialurônico tem quase uma década de descobrimento, mas a popularização deste ingrediente só teve seu boom há menos de 5 anos atrás. Os benefícios desse ativo são tão grandes que as gôndolas do mercado estão lotadas de opções de produtos para pele, cabelo e até suplemento alimentar.

Mas existem tipos de Ácidos Hialurônicos? Quais são os melhores ativos para potencializar seu efeito? Qual é o melhor para o seu tipo de pele?

Estas e outras dúvidas serão respondidas aqui, mas primeiro vamos conhecer os melhores ácidos hialurônicos para comprar online de acordo com as consumidoras!

Melhores ácidos hialurônicos para comprar online 

Conheça agora os melhores ácidos hialurônicos do mercado. 

1. Creme Hydro Boost Water Gel – Neutrogena

Melhor para peles oleosas

O hidratante facial Neutrogena Hydra Boost Water Gel é um mega sucesso graças a sua fórmula gel não oleosa que absorve rapidamente, sensação de refrescância e hidratação intensa cujo efeito dura até 48h. 

Sua fórmula tem o Ácido Hialurônico como principal ativo e contribui para restaurar a água da pele e estimular a renovação. Isto acontece porque este tipo de ácido estimula a produção de colágeno.

Além disso, ele não obstrui os poros, é hipoalergênico e oil-free. Ou seja, perfeito para peles sensíveis e oleosas. 

Prós

Contras

✅ Hidrata a pele

✅ Toque seco e rápida absorção

✅ Previne contra ao envelhecimento precoce

✅ Estimula a renovação da pele

🚫 Não é eficaz em peles secas




2. Creme Anti Idade Revitalift Hialurônico – L’Oréal Paris

Melhor custo-benefício

O novo Revitalift Hialurônico Cuidado Noturno contém Ácido Hialurônico Puro de L’Oréal Paris tem forte ação hidratante e antirrugas, preenchendo as linhas de expressão. O creme também tem uma segunda versão da mesma linha para uso diurno com FPS de 20, que ajuda a proteger dos raios solares e complementa o tratamento noturno.

Sua fórmula hidrata intensamente a pele por 24h e mesmo assim possui textura leve, o que faz que ele seja indicado para todos os tipos de pele. O Ácido Hialurônico aqui presente é puro, sendo o mesmo produzido presente na pele, porém com o envelhecimento desta acaba diminuindo a quantidade naturalmente na pele.

Por isso é importante a reposição dele não só para reverter o processo de perda do ácido hialurônico, mas também para evitá-la. Desta forma, o uso contínuo devolverá a vitalidade e combaterá linhas de expressão.

Prós

Contras

✅ Suavização visível de rugas com 8 semanas de uso

✅ Para todos os tipos de peles

✅ Melhor custo-benefício

🚫 Pode não ter um bom efeito em pele oleosas




3. H.A. Intensifier – Skinceuticals

Aumento de 30% do ácido hialurônico da pele

SkinCeuticals é uma super empresa de dermocosméticos e todos os seus produtos são de excelência, e este ácido hialurônico dá sequência à história bem sucedida. O H.A. Intensifier devolve a hidratação e a firmeza do rosto e do pescoço, além de preencher rugas.

A fórmula tem 1,3% de ácido hialurônico que é um hidratante natural e melhora muito a textura da pele graças a sua capacidade de reter água; 10% de Proxylane conserva o ácido hialurônico e combate o envelhecimento; e Extrato de Raiz de Alcaçuz e Extrato de Arroz Roxo, sendo a concentração 2% de cada, ambos os ingredientes que contribuem para a preservação do ácido hialurônico na pele.

Como resultado, este sérum repõe e estimula a produção do ácido hialurônico a ponto de elevar a quantidade dele na pele em até 30%, além de manter o que já estava lá.

Prós

Contras

✅ Preenche as rugas

✅ Hidrata e retém a hidratação

✅ Intensifica os níveis de ácido hialurônico em até 30%

🚫 Alto custo




4. Redermic Hyalu C Uv Creme Antirrugas Facial Pele Sensivel – La Roche-Posay

Ácido Hialurônico com Vitamina C

La Roche-Posay Pure Vitamin C Light Anti-Wrinkle Firming Filler é o novo Redermic Hyalu C que continua com a proposta de cuidado anti-envelhecimento para peles normais a mistas, incluindo as sensíveis. A nova embalagem destaca mais a presença de vitamina C, mas mantém a mesma formulação do seu antecessor.

A fórmula contém como principais ingredientes o Ácido Hialurônico e a Vitamina C. O primeiro, já citado aqui várias vezes, retém água e aumenta consideravelmente a hidratação da pele, já o segundo é muito conhecido por quem tem manchas, pois a pele previne pigmentação além de aumentar o brilho e combater os radicais livres.

Outro destaque da fórmula é a presença de manose, um açúcar densificante que promove a uniformização imediata através de um efeito óptico. Tudo isso em uma textura creme bem leve e totalmente livre de parabenos.

O resultado é uma pele uniforme, com redução e prevenção contra rugas e linhas de expressão, estímulo à produção de colágeno, sem nenhum desconforto causado por sensibilidade.

Prós

Contras

✅ Previne pigmentação do rosto

✅ Combinação de vitamina C com ácido hialurônico

✅ Combate radicais livres


🚫 Forma um filme na pele e isso pode não agradar alguns



5. Hyaluron Filler Noite Serum Efeito Peeling – Eucerin 

Produto 2 em 1

Eucerin Hyaluron-Filler Efeito Peeling Noturno é um produto sérum, ou seja, traz com intensidade os efeitos dos ativos que possui e ainda tem uma textura leve que se adequa a todos os tipos de peles facilmente. Também promove intensa restauração celular e por isso tem efeito anti-idade.  

A fórmula contém Ácido Hialurônico, muito popular por ser um potente hidratante e anti-idade; Complexo de Alfa-Hidroxiácidos, que faz uma esfoliação leve e renova as células; Gluconolactone que também é um esfoliante; e Panthenol, também conhecido como pró vitamina B5, que é um poderoso antioxidante com alta potência hidratante.

A embalagem é inovadora e possui duplo compartimento, tecnologia conhecida como Double Chamber. Em outras palavras, o frasco é dividido em dois, sendo um lado com o Ácido Hialurônico e o outro lado com o Complexo de Alfa-Hidroxiácidos, e ambos saem juntos no pump com bico duplo e só se misturam no momento da aplicação.

O resultado da combinação do Ácido Hialurônico e Alfa-Hidroxiácidos são suavização e preenchimento das rugas, melhoramento na textura e renovação da pele.

Prós

Contras

✅ Produto 2 em 1

✅ Hidratação

✅ Ação esfoliante

🚫 -



6. Derma Complex Concentrado Hyalu 6 – Adcos

Reduz e previne danos externos

Adcos Derma Complex Concentrado Hyalu 6 é um sérum que firma, hidrata e reduz as rugas graças ao ácido hialurônico. Porém ele se diferencia dos outros produtos aqui apresentados por causa da sua ação antipoluição e antiestresse, prevenindo ainda mais contra os efeitos do envelhecimento.

Na fórmula encontramos ácido hialurônico de alto e baixo poder molecular, Elastômero e nano deste mesmo ingredientes que são os responsáveis não só pelos benefícios já conhecidos do ácido hialurônico, como também por proteger contra os danos causados por poluição e raios ultravioletas, e estimular a produção de colágeno.

Também contém Peptídeo Bioestimulador que combate a flacidez; Extrato de Gingko Biloba que também aumenta a produção de colágeno e protege contra radicais livres; Vitamina E que é um poderoso antioxidante; e Condroitin Sulfato que preenche e aumenta a hidratação facial.

Prós

Contras

✅ Aumenta a síntese de AH em 98%

✅ Aumenta a síntese de colágeno em 152%

✅ Preenche rugas e firma a pele

🚫 -



Afinal, o que é o ácido hialurônico? 

Ácido Hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo corpo que hidrata a pele e estimula a produção de colágeno. À medida que envelhecemos, o organismo vai produzindo menos ácido hialurônico e por isso é necessário fazer a reposição através de cremes, suplementos e até mesmo injeções.  

Ao contrário do que o nome pode sugerir, ele não tem a função de renovação celular da pele como os outros ácidos dermocosméticos. Portanto sua pele não irá descamar com o uso, e sim ficar mais hidratada e preencher linhas de expressão.

Então vamos conhecer mais desta substância fundamental para manutenção da saúde e da beleza para que você possa escolher o melhor ácido hialurônico para o seu rosto.

Como escolher o melhor ácido hialurônico 

Aqui estão as dicas para você acertar nos melhores ácidos hialurônicos:

Diminuição de rugas e linhas de expressão 

O ácido hialurônico com capacidade de diminuir rugas e linhas de expressão é o que com baixa densidade molecular, pois ele consegue adentrar a pele e fazer o preenchimento. Se você quer este tipo de efeito na sua pele, busque por produtos com esta substância que estejam sinalizados na embalagem como anti-idade ou anti-age. 

Se você ainda assim tiver dúvidas da ação preenchedora do creme, localize entre os ingredientes a expressão “hialuronato de sódio”, pois é assim que são nomeados os ácidos hialurônicos de baixa densidade molecular.

Vitaminas C, E e B5 

Há vários ingredientes que juntos ao ácido hialurônico potencializam o seu efeito e ainda trazem benefícios extras. E como exemplo disso podemos citar as vitaminas C, E e B5 que já são muito populares individualmente pelos resultados na pele.

A Vitamina C é um excelente antioxidante que diminui os malefícios causados pela poluição e pelos raios solares. Além disso, ela estimula a produção de colágeno e tem ação clareadora, por isso ela acaba sendo muito usada em tratamento clareador.

A Vitamina E, assim como a Vitamina C, também é um antioxidante porém com ênfase em combater o envelhecimento, reduzindo a produção da colagenase, uma enzima que destrói o colágeno. Ou seja, se ela for aliada ao ácido hialurônico de baixa densidade molecular, trará resultados incríveis em rugas e linhas de expressão.

E por último a Vitamina B5, que é mais utilizada na forma de pantenol, promove a renovação celular e por isso evita o surgimento de linhas de expressão. Quando aliado ao ácido hialurônico, funciona como um super anti-idade que devolve o viço, o volume, aumenta consideravelmente a auto-reparação da pele.

Perguntas frequentes

Qual o melhor ácido hialurônico com colágeno?

Os cremes faciais podem aumentar a síntese de colágeno, mas não depositá-lo diretamente na pele, pois sua molécula é grande para ser absorvida. O sérum Adcos Derma Complex Hyalu 6 promete aumentar a síntese do colágeno em 152% e é uma boa escolha para complementar o uso de suplementos alimentares.

Para que serve colágeno com ácido hialurônico?

Tanto o colágeno como o ácido hialurónico são produzidos naturalmente pelo corpo, mas após os 27 anos o corpo passa a produzir cada vez menos estas substâncias. Então para manter a saúde e a beleza é necessário repor essas substâncias a partir de suplementação alimentar. 

Qual a porcentagem de ácido hialurônico nos cremes?

A porcentagem de ácido hialurônico vai depender do produto, pois não é uma padronização. O H.A. Intensifier da Skinceuticals por exemplo deixa claro que a quantidade é de 1,3%, mas não são todos os produtos destacam este tipo de informação.

Quanto custa 1 ml de ácido hialurônico?

Se tratando de preço por ml, o ácido hialurônico injetável custa em média 1,100 reais 1 ml. Porém se o ácido hialurônico em questão é o em creme este valor varia muito e vai depender da finalidade deste ácido, podendo ser ele anti-idade ou apenas para hidratação.

Para que serve o ácido hialurônico em creme?

O ácido hialurônico em creme tem duas funções que dependem da estrutura molecular: o de alto peso molecular que hidrata a área externa da pele com maestria devido a sua habilidade de reter umidade; e baixo peso molecular que consegue penetrar mais a fundo e preencher linhas de expressões. 

Conclusão: qual o melhor ácido hialurônico 

A partir de tudo que aprendemos aqui, fica difícil escolher apenas um produto com ácido hialurônico, pois alguns são anti-idade e outros têm a finalidade apenas de hidratar. Então escolhemos dois dentre eles que atendem cada um o segmento desejado.

O primeiro é o Creme Anti Idade Revitalift Hialurônico da L’Oréal Paris, pois tem um excelente poder de hidratação e melhor custo-benefício da lista. Não chega a tratar rugas, mas suaviza as linhas de expressão que ficam em áreas mais superficiais da derme.

Agora a outra opção é o H.A. Intensifier Skinceuticals, sendo a melhor escolha para quem deseja um tratamento profundo em rugas. Ele promete preenchê-las e ainda estimular a produção de ácido hialurônico em até 30%.

Então, se você precisa de um tratamento intensivo, H.A. Intensifier é a melhor escolha.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *