As 7 Melhores Argilas Brancas em 2021

Procurando as melhores argilas brancas do mercado para seu momento de SPA em casa? Pois então venha conhecer as melhores argilas brancas nesta super lista feita especialmente para você!

As argilas são grandes auxiliares em tratamentos de beleza por repor minerais, reduzir manchas, oleosidade, linhas de expressão, e ainda vêm com o benefício de poderem ser usadas em todo corpo. Sem falar que são ótimas escolhas para quem curte tratamentos eficazes e naturais com o mínimo impacto ao meio ambiente.

Então prepare as rodelas de pepino e coloque uma música relaxante para conhecer as melhores argilas brancas para comprar online!

Melhores argilas brancas para comprar online 

Conheça agora esta super seleção com as melhores argilas brancas para comprar online do mercado. 

1. Argila Branca – Raavi

Controle microbiológico

A Argila Branca Raavi tem indicação para todos os tipos de peles, especialmente as delicadas e desidratadas, pois são as que mais se beneficiam com os efeitos. Ela passa por um rigoroso controle microbiológico e é liberada para ser usada no corpo, no rosto e nos cabelos.

As argilas brancas tem na composição oligoelementos e minerais como silício e alumínio que agem fazendo a reposição ao mesmo tempo que esfoliam. Possui um pH fisiológico, ou seja, próximo ao pH da pele e do couro cabeludo, o que traz equilíbrio para estas áreas.

Tudo isto resulta em um efeito antioxidante e extremamente calmante, sendo recomendada inclusive para após procedimentos depilatórios. Além disso, retira todas as impurezas e oleosidade excessiva da pele e do couro cabeludo de forma bem suave.

Prós

Contras

✅ Controle microbiológico

✅ Possui pH fisiológico

✅ Calmante para peles irritada e sensíveis

✅ Efeito antioxidante

✅ Pode ser usada no corpo, rosto e cabelo

🚫 -





2. Argila Branca – Ekilibre Amazônia

Produto amazônico 

A Argila Branca Ekilibre Amazônia contribui para a revitalização, clareia manchas, suaviza a textura, reduz inflamações e potencializa a cicatrização da pele. Durante a aplicação, ela realiza uma esfoliação leve, durante o tempo de ação sobre a pele ela absorve toxinas e impurezas presentes e repõe minerais.

Ela é de origem amazônica, sendo produzida em Alter do Chão, e sua composição não tem adição nenhuma. Por isso, nela encontramos apenas os minerais presentes no solo do qual ela foi retirada, como por exemplo alumínio, sílica, caulinita, manganês e magnésio.

Também conhecida como kaolin ou caulim, a argila branca contribui no controle da oleosidade sem desidratar a área da aplicação. Pode ser utilizada na pele do rosto e do corpo, no couro cabeludo e até no comprimento dos fios, trazendo todos os benefícios já citados e brilho aos cabelos.

Prós

Contras

✅ Revitaliza

✅ Remineraliza

✅ Clareia manchas

✅ Absorve toxinas e impurezas

✅ Controla a oleosidade

🚫 Embalagem para uma aplicação única





3. Argila Branca – Dermare

Melhor custo-benefício

A Argila Branca Dermare é um produto totalmente natural e orgânico, age clareando a pele e absorvendo a oleosidade sem desidratar ou agredir. Tudo isso graças ao seu pH próximo ao da pele que permite uma ação eficaz e suave ao mesmo tempo. 

É indicada para clareamento, hidratação, cicatrização e suavização de marcas de expressão. Também pode ser usada no couro cabeludo e no próprio cabelo, resultando em controle de oleosidade, queda e caspa, e devolvendo força aos fios danificados.

O produto é esterilizado, rico em cálcio e, graças aos seus efeitos hidratantes e calmantes, é ideal para peles sensíveis e desidratadas. Além disso, ela reduz inflamações e pode ser usada após depilações para aliviar irritações.

Prós

Contras

✅ 100% natural e orgânico

✅ Clareia manchas

✅ Possui pH próximo ao da pele

✅ Absorve a oleosidade

✅ Pode ser usada no rosto, corpo e cabelos

🚫 -





4. Argila Branca – D’agua Natural

Natural e biodegradável

A Argila Branca D’agua Natural é biodegradável e rica em alumínio. É indicada para auxiliar no clareamento, controle da oleosidade da pele, redução de linhas de expressão, e possui ação descongestionante e suavizante

Sua fórmula tem apenas a argila natural retirada de fontes minerais selecionadas, e por causa disso está sujeita a pequenas variações de cores. Porém estas alterações não afetam em nada a eficácia do produto. 

Esta argila pode ser usada no rosto, corpo e cabelos, e é indicada para todos os tipos de peles, especialmente as delicadas e desidratadas que são as que mais se beneficiam com os resultados. Além disso, possui ação descongestionante, que retira resíduos dos poros e devolve o viço da pele.

Prós

Contras

✅ Natural e orgânica

✅ Clareia

✅ Controla a oleosidade

✅ Reduz linhas de expressão

✅ Descongestiona

🚫 -





5. Máscara Dolomita Branca – Dermare 

Variedades de funções e aplicações

A Dolomita não é argila branca, mas sua utilização e benefícios se assemelham. Porém ela tem uma textura ainda mais fina que a da argila e por isso é mais facilmente absorvida pela pele.

Sua composição é de cálcio dolomito, extraído de rochas calcárias. Nela podemos encontrar 54% de carbonato de cálcio e 36% de magnésio, com um grau de pureza de 95% garantidos pela Dermare.

Também conhecida como máscara de porcelana, a dolomita tem a habilidade de penetrar rapidamente nos poros, ajuda a acalmar, desinflamar e revitalizar. Além disso, ela pode ser usada na pele do rosto e corpo, couro cabeludo, dentes e até como suplemento alimentar, desde que feito sob prescrição médica.

Prós

Contras

✅ Revitaliza

✅ Tonifica

✅ Cicatriza

✅ Reduz inflamações e irritações

✅ Clareia

🚫 -





6. Máscara Argila Branca Natural e Vegano – Arte dos Aromas

Pronta para usar

Esta Argila Branca faz parte da linha Argiloterapia da Arte dos Aromas, sendo mais um produto natural e vegano. 

A máscara já vem pronta para uso com acréscimo de outros ingredientes que resultam em um produto cremoso, suave e super eficaz. 

Sua fórmula contém oligoelementos, responsáveis por contribuir para a eliminação das toxinas da pele e proteger contra os radicais livres,e por isso tem ação anti-idade. Também reduz a oleosidade, remove as impurezas, devolve a luminosidade e viço de maneira suave, por isso é recomendada para peles sensíveis e delicadas.

Prós

Contras

✅ Pronta para usar

✅ Controla a oleosidade

✅ Elimina as toxinas

✅ Remove impurezas

✅ Combate os radicais livres

🚫 -





7. Argila Branca – Phytoterapica

Suavização de linhas finas

Esta Argila Branca carrega a qualidade da marca Phytoterápica, muito famosa pelos seus óleos essenciais. Esta argila é responsável por hidratar e revitalizar a pele, chegando a reduzir rugas suaves e linhas de expressão.

Sua fórmula de kaolin pura é excelente para clarear e aumentar a cicatrização, e isso se deve ao alto percentual em alumínio. Também encontramos nela magnésio, cálcio e silício, que são minerais fundamentais para a manutenção de uma pele jovem e saudável.

Tem ótimos resultados quando usada em peles sensíveis e irritadas, pois acalma ao mesmo tempo que hidrata. Também é ótima para usar em pele acneicas, porque limpa, remove impurezas e reduz a produção de óleo e sebo comuns neste tipo de pele.

Prós

Contras

✅ Clareia

✅ Auxilia na cicatrização

✅ Indicada para peles sensíveis e irritadas

✅ Suaviza rugas e linhas de expressão

✅ Pode ser usada no rosto, corpo e cabelos

🚫 -





O que é argila branca?

A argila branca, também conhecida como caulim ou kaolin, é um mineral de rochas sedimentares rico em alumínio, ferro, magnésio, silício, manganês, sódio e potássio. Além de fazer reposição desses minerais na pele, ela também tem poder antioxidante, clareia a pele, ilumina, reduz imperfeições e realiza uma leve esfoliação durante a aplicação.

É uma ótima auxiliar em tratamentos estéticos e, embora a branca seja mais popular, existe uma grande variedade de cores que atendem diferentes necessidades da derme, como veremos a seguir. 

Outros tipos de argila e seus benefícios:

Conheça aqui outros tipos de argilas e como elas agem na pele. Lembrando que algumas cores são misturas ou são difíceis de encontrar.

Argila Verde

Tão popular quanto a branca, a argila verde é rica em silício muito conhecida pela sua ação adstringente, esfoliante e antibactericida. É muito efetiva em tratar acne, pois regula a produção de sebo e reduz o tamanho dos poros.

Argila Vermelha

Ótima para peles sensíveis, a argila vermelha é rica em óxido de ferro, cobre e silício. Graças ao seu grande poder antioxidante, ela previne contra o envelhecimento precoce, além de hidratar e regenerar a pele.

Argila Preta

Rica em alumínio, silício e titânio, ela também é conhecida como lama vulcânica, e possui efeito anti-inflamatório, antioxidante e estimulante.  

Argila Marrom

Tem muita eficácia no tratamento da acne graças ao seu efeito adstringente e cicatrizante. Rica em silício, alumínio e titânio, ela promove um efeito rejuvenescedor e ativa a circulação local.

Argila Rosa

Mistura da argila branca e vermelha que resulta em uma combinação de efeito das duas. Excelente resultados em peles sensíveis .

Argila Amarela

É abundante em silício e aumenta a síntese de colágeno, consequentemente reduzindo a flacidez. Por isso é ótima para peles maduras.

Argila Cinza

Rica em titânio, esta argila é ótima para tratar espinhas e cravos. Além disso, tem alto poder antioxidante, ou seja, previne contra o envelhecimento precoce.

Argila Roxa

Mistura entre as argilas marrom e rosa, e combina o efeito de ambas. Atua reduzindo a flacidez por incentivar a produção de colágeno.

Perguntas frequentes

Quais as melhores argilas? 

A melhor argila é aquela que você pode confiar na procedência. Procure sempre por marcas de confiança que garantem a qualidade do produto e fazem controle microbiológico, pois assim você evitará adquirir argila contaminada que pode infeccionar e lhe causar sérios problemas.

Como saber se a argila é de qualidade?

O melhor seria consultar o laudo técnico da argila, mas como isso pode ser um pouco complicado procure por marcas conhecidas que esterilizam o produto. Caso contrário é melhor não usar nada, pois os prejuízos que a argila contaminada traz para a sua pele são enormes. 

Tem problema usar argila vencida?

A data de vencimento é uma garantia que a fabricante dá aos seus consumidores de que até aquele momento o produto terá os efeitos desejados e não haverá nenhum tipo de contaminação. Por isso, jogue fora a argila vencida pois ela pode desenvolver fungos e bactérias perigosos.

O que passar depois da argila? 

Depois de usar a máscara de argila e pele fica levemente sensível, então é recomendado lavá-la com água fria ou usar um tônico suave e finalizar com um creme hidratante. Não se esqueça de não sair ao sol no dia seguinte à aplicação e usar protetor solar rigorosamente sempre.

Por que não deixar a argila secar? 

Deixar a argila secar leva ao ressecamento e dá a sensação de que a pele está repuxando. Portanto, o tempo de ação da argila é de no máximo 30 minutos e, caso ela comece a secar antes do tempo, borrife água filtrada ou soro fisiológico. 

Quando deixar a argila secar no rosto?

Nunca deixe a argila secar na pele. Se você deseja uma limpeza mais profunda para eliminar cravos e espinhas, deixe a argila 30 minutos no rosto mantendo-a úmida com água filtrada ou soro fisiológico se necessário.

Conclusão: qual a melhor argila branca

Analisando todas as Argilas Brancas de nossa lista é possível concluir que a melhor é da marca Raavi, pois ela atende os requisitos de um bom produto. Ou seja, há um rigoroso controle microbiológico, é um produto 100% natural, é dermatologicamente testado, tem todos os benefícios já conhecidos da argila branca, e ainda tem embalagem com zip que facilita o armazenamento após aberta.

Também vale a pena lembrar que ela pode ser usada em no rosto, no corpo, no couro cabelo e no comprimento dos fios, ajudando a controlar a oleosidade, dando brilho aos fios e viço à pele. Tudo isso com um preço justo por grama em uma embalagem de quase meio quilo.

E caso você não queira usar a argila branca, também tem outras duas opções de argila, sendo ela preta e verde. Não é por acaso que ela é uma das marcas de argila mais popular entre as consumidoras

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *