As 7 Melhores Argilas Pretas em 2021

As argilas pretas são excelentes para quem procura um efeito anti-inflamatório, cicatrizante, detox e suavizador de linhas de expressão. Então se você está querendo saber mais sobre elas, venha com a gente conhecer as melhores argilas pretas do ano!

Além de todos os efeitos citados anteriormente, ela também é uma das argilas conhecidas por auxiliar na redução de medidas e ajudar a combater a celulite. Mas junto a todos estes benefícios, surgem dúvidas sobre marcas e maneiras de utilizar corretamente a argila preta.

Então este texto é perfeito para você, pois aqui você vai conhecer as marcas mais populares entre os consumidores, aprender sobre os benefícios das argilas, como encaixar ela na sua rotina skincare e as formas de prepará-la e aplicá-la.

Então vamos lá!

Melhores argilas pretas para comprar online

Conheça agora as melhores argilas pretas do mercado que você pode comprar no conforto da sua casa.  

1. Argila Preta – Raavi

Controle microbiológico

A Argila Preta Raavi Spa é indicada para todos os tipos de peles, tem alta concentração de titânio, alumínio e silício que juntos atuam para revitalizar, acalmar e rejuvenescer. Ela traz ótimos resultados não só como um anti idade, mas também como regulador da produção de sebo e auxiliar no clareamento de manchas.

É perfeita tanto para peles oleosas quanto para peles maduras graças às suas propriedades  estimulantes, anti sépticas, desintoxicantes e adstringentes. Sua ação oxigenante e ativadora da circulação também pode ser percebida quando adicionada em máscaras de tratamentos de beleza.

O resultado dela é um combate eficiente à flacidez, linhas de expressão e rugas com ação tonificante e nutritiva.

Prós

Contras

✅ Detox para pele e couro cabeludo

✅ Tonificação

✅ Nutrição

✅ Efeito anti idade

✅ Controle da acne e da oleosidade

🚫 -





2. Argila Preta – Ekilibre Amazônia

Produto natural da amazônia 

A argila preta da Ekilibre Amazônica é mais um produto da marca retirado de nossas florestas respeitando o ecossistema e valorizando o trabalho de comunidades ribeirinhas e indígenas. Ela contém apenas kaolin, também conhecido como caulim, em sua fórmula sendo totalmente pura.

Como toda argila preta, ela é proveniente de decomposição, desagregação e sedimentação de rochas, por isso é rica em minerais. Estes minerais agem na pele diminuindo rugas e linhas de expressões, além de terem propriedades que tratam eczemas e fungos na pele.

O resultado é um produto totalmente natural com pouquíssima possibilidade de reações adversas na pele, e sem causar nenhum tipo de prejuízo ao meio ambiente.

Prós

Contras

✅ Efeito anti-idade

✅ Remineraliza

✅ Clareia manchas

✅ Detox para pele e couro cabeludo

✅ Controla da acne e da oleosidade

🚫 Preço elevado





3. Argila Preta – Dermare

Estimula a produção de colágeno

A Argila Preta, também conhecida como lama negra, é mais um produto totalmente natural da nossa lista. Com ativos rejuvenescedores, ela age reduzindo manchas e linhas de expressão, reduzindo inflamações e desintoxicando a pele.

Isto acontece porque ela estimula a circulação sanguínea e linfática e contribui para a renovação celular. É um excelente auxiliar no combate a acne, redução da oleosidade e prevenção de rugas e linhas de expressão, e por isso ela é indicada para todos os tipos de peles, principalmente as oleosas. 

Na fórmula você vai encontrar sais minerais, oligoelementos e zinco que têm excelente poder de cicatrização. Além disso, o magnésio aumenta a síntese de colágeno e o silicato de alumínio contribui para firmar a pele de maneira temporária.

Prós

Contras

✅ Anti-inflamatório

✅ Cicatrizante

✅ Detox para pele e couro cabeludo

✅ Estímulo da produção de colágeno

✅ Controle da acne

🚫 - 





4. Argila Preta – D’agua Natural

Auxilia na redução de medidas

A Argila Preta da D’água Natural tem altos níveis de alumínio e silício. Isto faz com que ela tenha grande efetividade na desintoxicação da pele, além de contribuir para o fechamento dos poros. 

Sua composição é totalmente natural e pode ser usada na pele do rosto, corpo e no couro cabeludo. Somados aos benefícios adstringentes e rejuvenescedores desta argila preta, ela ainda serve como um ótimo auxiliar na redução de medidas, e no combate à celulite e flacidez.

Esta linha de Argiloterapia da D’agua Natural conta com mais 4 tipos de argilas, sendo elas verde, branca, rosa e dourada. Vale a pena dar uma olhada nos benefícios de cada uma para escolher a melhor para você.

Prós

Contras

✅ Adstringente

✅ Auxilia na redução de medidas

✅ Detox para pele e couro cabeludo

✅ Combate a celulite e a flacidez

✅ Efeito rejuvenescedor

🚫 - 





5. Máscara Facial Argila Preta Purificante – Lanossi Beauty & Care

Peel off

Diferente das outras, a Máscara Facial Purificante da Lanossi Beauty & Care tem adicionais na composição além da argila preta. E estes outros ingredientes criam um produto pronto para aplicação que após 30 minutos de ação deve ser retirado puxando a máscara, um efeito conhecido como peel off.

Ou seja, ela é muito prática para complementar a sua rotina de cuidados com a pele em uma limpeza profunda nos poros. Desta maneira ela vai ajudar a reduzir a oleosidade e remover cravos.

Com a aplicação de uma fina película e a remoção cuidadosa puxando esta película, você terá uma ação rápida e purificante. Ainda rende bastante, chegando a render 6 usos os 60g da bisnaga.

Prós

Contras

✅ Efeito peel off

✅ Controle da oleosidade

✅ Limpeza profunda dos poros

✅ Ação rápida

✅ Purificadora

🚫 Muito líquida, o que pode levar desperdício





6. Argila Preta – Phytoterápica

Aumento da renovação celular

A Argila Preta da Phytoterápica carrega a qualidade que a marca tem e pode ser usada em todos os tipos de pele, no rosto, corpo e couro cabeludo. Ela é perfeita para fazer aquele detox na pele devido a grande concentração de alumínio e silício.

Sua fórmula contém montmorillonite, kaolin, bentonite, silica e funciona como um poderoso rejuvenescedor, pois diminui e evita marcas, linhas de expressão, rugas devido à sua ação antioxidante. Ainda tem muita efetividade na renovação celular e no controle da oleosidade. 

Portanto, se você tem pele oleosa ou quer tratar ou evitar marcas e linhas de expressão, esta é a máscara perfeita para você. Também pode ser usada nos cabelos para controle da descamação e caspa, fazendo uma limpeza profunda no couro cabeludo e assim ajudando os fios a crescerem fortes.

Prós

Contras

✅ Detox para pele e couro cabeludo

✅ Controle da oleosidade

✅ Antioxidante

✅ Aumento da renovação celular

✅ Controle da caspa

🚫 -





7. Máscara Facial de Argila Preta – Bergamia

Alto poder antioxidante

A Máscara Facial de melhores Argilas Pretas é da Bergamia é um produto especial principalmente para quem tem uma pele madura ou cansada, devido ao seu grande poder antioxidante e anti-estresse. Ela vem pronta para usar, tem acréscimo de ingredientes naturais que trazem outros benefícios além dos já conhecidos da tradicional argila preta.

Na fórmula você encontra extrato de açaí e acerola que possuem grandes concentrações de antocianinas e vitamina C, que juntas agem reduzindo a síntese de melanina e revertendo e prevenindo sinais de envelhecimento. Também encontramos água de coco, muito conhecida pelo seu poder hidratante e que ainda protege contra os efeitos dos radicais livres e tem efeito clareador.

Mas o ingrediente que mais chama a atenção é o sangue de dragão, seiva que é extraída da belíssima árvore dragão nativa aqui da América do Sul. Esta seiva é conhecida pelas suas propriedades cicatrizantes, anti-inflamatórias e antioxidantes, chegando a promover a produção de colágeno e consequentemente melhorando a elasticidade da pele e reduzindo marcas de expressão.  

Prós

Contras

✅ Clareadora

✅ Anti-idade

✅ Antioxidante

✅ Promove a produção de colágeno

✅ Natural

🚫 Valor elevado





O que é argila preta?

A lama vulcânica, popularmente conhecida como argila preta, é composta de minerais que passaram por decomposição, desagregação e sedimentação de rochas presentes no subsolo. Por isso, para extraí-la é necessário descer 4 metros abaixo da superfície.

Nestas regiões há muito mais alumínio e silício, minerais que são responsáveis pelo efeito anti-inflamatório que esta argila possui. Além dos outros feitos que são ditos nas resenhas dos produtos desta lista como cicatrização e suavização de linhas de expressão.

Como escolher a melhor argila preta 

Já falamos neste texto aqui sobre as melhores argilas pretas e da importância do controle microbiológico neste tipo de produto. Então, vale a pena você dar uma conferida lá, porque estas informações contribuem para que você faça a melhor escolha independente do tipo de argila ideal para a sua pele.

Agora aqui você irá aprender sobre formas de preparar sua argila natural para que possa retirar dela todos os benefícios.

Preparar argila para passar no rosto ou no corpo

Misture 2 colheres do pó de argila com água mineral, filtrada ou soro fisiológico até que fique com uma textura de pasta. Lembre-se de não usar utensílios de metal para não alterar as propriedades dos minerais da sua argila.

Preparar argila para passar no cabelo

No cabelo o processo de preparação da argila pode ser igual ao do rosto, apenas dobrando apenas a quantidade de argila, pois a área de aplicação da mistura é maior. Porém, você também pode utilizar máscara capilar, mas se tiver a raiz oleosa isto não é recomendado.

Perguntas frequentes 

Para que serve argila preta? 

Ela também é conhecida por lama vulcânica e é considerada a mais completa das argilas. Por ter altas concentrações de alumínio e silício, ela age na pele desintoxicando, desinflamando e trazendo benefícios estéticos como clareamento de manchas e suavização de linhas de expressão. 

É normal o rosto ficar vermelho após usar argila preta?

É normal desde que seja uma vermelhidão passageira, e possa ser aliviada com o uso de um hidratante suave. Portanto, para evitar esta e outras irritações mais sérias, é necessário que a argila negra não seja aplicada mais de duas vezes por semana e nem que ela seque na pele.

O que passar no rosto após argila preta?

Após o uso da argila preta ou de qualquer outra argila é necessário que seja aplicado um hidratante na pele para restabelecer o equilíbrio da derme. E por fim, não se esqueça de passar protetor solar, pois a pele sensível exposta aos raios solares pode manchar.  

Quais são os benefícios da argila preta para o cabelo?

A argila preta age desintoxicando toda a pele, e com o couro cabeludo não é diferente, e também aumenta a circulação, hidrata e reduz significativamente a queda e a oleosidade. A única ressalva aqui é que a argila preta não deve ser aplicada mais de um vez por semana.

Como tirar a máscara do rosto? 

A melhor forma de tirar é lavar o rosto com água em temperatura ambiente fazendo movimentos suaves com as mãos para não machucar a pele. Na hora de secar, apenas pressione a toalha sobre a face sem esfregar para não irritar o rosto.

Conclusão: qual o melhor argila preta

Todas as opções de argila preta aqui presentes são ótimas para quem pretende usá-la como auxiliar em tratamentos estéticos em casa. E como foi abordado no texto sobre argilas brancas, o importante é que ela seja de boa procedência e tenha passado por esterilização para evitar contaminações na pele.

Mas, em uma análise mais detalhada, a Máscara Facial de Argila Preta da Bergamia chamou muito a atenção por apresentar uma composição com o acréscimo de açaí, acerola e sangue de dragão que potencializam seu efeito antioxidante e clareador. 

Mesmo sendo um produto composto pronto para uso, ela não perde a sua essência natural, pois tem pouca alergenicidade devido a ausência de silicones, óleo mineral, parabenos, propilenoglicol, dea, edta, bht, trietanolamina, corantes artificiais, formaldeídos, sulfatos, sal e aromas sintéticos.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *