As 5 Melhores Argilas Rosas em 2021

Quer aprender mais sobre os benefícios de uma das argilas mais usadas em tratamentos de beleza? Então venha conhecer as melhores argilas rosas de acordo com as consumidoras.

Ela é fruto da mistura das argilas branca e vermelha e entrega muito resultado para peles maduras e sensíveis, mas pode ter sua ação apreciada por peles de todos os tipos. Há relatos de que ela contribui até para a redução de medidas, combate à celulite e flacidez.

E de quebra você ainda vai aprender aqui outras misturas de argilas que vão trazer o tão sonhado viço que só uma pele saudável e bem cuidada tem. Então venha conhecer as melhores argilas rosas do mercado.

Melhores argilas rosas para comprar online 

Conheça agora as mais populares argilas rosas no mercado de acordo com a opinião das consumidoras.

1. Argila Rosa – Dermare

Melhor custo-benefício

A Argila Rosa Dermare é uma mistura de argila vermelha e rosa em uma dosagem perfeita para beneficiar pessoas com pele sensível ou fragilizada. Ela age dando à pele hidratação, estimulando a circulação sanguínea, dando luminosidade com o uso constante e ainda auxilia no combate à celulite.

Sua fórmula é composta com argilas 100% natural, rica em silicato de alumínio de diversos Oligoelementos como Titânio, Magnésio, Cobre, Zinco, Alumínio, Cálcio, Potássio, Níquel, Manganês, Lítio, Sódio e Ferro. Todos eles contribuem para uma ação desinfetante e cicatrizante.

Usando esta argila rosa uma vez por semana, você eliminará toxinas, reduzirá a oleosidade e terá de volta o viço que é característico em peles saudáveis.

Prós

Contras

✅ Estimula a circulação sanguínea

✅ Auxilia no combate a celulite

✅ Perfeita para peles sensíveis

✅ Controla a oleosidade

🚫 -




2. Argila Rosa – D’agua Natural

Trata flacidez

A segunda argila rosa desta lista também é um produto natural, e tem altas concentrações de ferro e outros minerais na composição. É a argila ideal para quem tem pele madura, sensível ou desidratada devido a sua potente ação hidratante e antioxidante. 

Desta maneira, ela reduz os efeitos dos radicais livres e devolve a luminosidade da pele. Além disso, ela é extremamente eficaz auxiliando tratamentos contra flacidez graças à sua habilidade tensora

E para finalizar, ela é uma das mais suave argilas e traz muitos benefícios para peles delicadas ou que passaram por alguma forma de irritação. Perfeita para usar no corpo todo e no couro cabeludo também.

Prós

Contras

✅ Hidrata

✅ Efeito antioxidante

✅ Efeito tensor

✅ Embalagem com zip para facilitar a conservação

🚫 -




3. Pink Clay Mask Argila Rosa Facial – Océane

Produto vegano

A Pink Clay Mask é mais um excelente produto da brasileira Océane, que fabrica seus cosméticos na Coréia do Sul e se inspira nos reconhecidos produtos de skincare de lá. Esta argila rosa é indicada para todos os tipos de peles e promete hidratar, limpar os poros, reduzir a oleosidade e iluminar a pele.

Sua fórmula contém, além das tradicionais argilas branca e vermelha, glicerina e extratos de flor de lótus e de pêssego. Ou seja, ela é muito prática para ser inserida na sua rotina de cuidados com a pele, podendo ser usada até duas vezes por semana.

O resultado é uma pele limpa, sem toxinas ou oleosidade, extremamente hidratada e com um brilho natural. Tudo isso em produto natural, vegano e sem teste em animais.

Prós

Contras

✅ Reduz a oleosidade

✅ Devolve a luminosidade da pele

✅ Pronto para uso

✅ Vegano

🚫 -




4. Argila Rosa Elasticidade Orgânico – Terramater

Efeito antisséptico

A Máscara de Argila Rosa Orgânica Terramater é um produto natural, orgânico e vegano, perfeito para quem quer manter em dia os cuidados com a pele. Sua embalagem em sachê de uso único é uma boa escolha para levar em viagens, experimentar sem compromisso, ou garantir a qualidade do produto sem se preocupar com armazenamento.

Sua fórmula não contém parabenos, corantes e conservantes que são inimigos da saúde e da natureza. Nela você encontrará apenas ingredientes naturais que vão te proporcionar uma pele limpa, macia, firme e com o tão sonhado viço. 

O resultado é benéfico para todos os tipos de pele, principalmente para as maduras ou sensíveis. Tudo isso com o compromisso que a Terramater tem com práticas de extração ecologicamente corretas e sustentáveis em minas localizadas em lugares livres de metais pesados, agrotóxicos e outros produtos químicos. 

Prós

Contras

✅ Hidrata

✅ Devolve a luminosidade da pele

✅ Efeito antisséptico

✅ Auxilia na cicatrização

🚫 -




5. Argila Rosa Pink Mask Sachê – Fenzza

Peel off

A Máscara Facial Argila Rosa Pink Mask da Fenzza também é outra máscara que tem na composição mais ingredientes do que as argilas branca e vermelha. Porém seu grande diferencial é ser uma máscara peel off, ou seja, ela deve descansar sobre a pele até secar e logo após ser retirada inteira começando pelas laterais. 

Sua fórmula é enriquecida com elastina e colágeno, que combinadas à argila rosa promovem hidratação e brilho, devolvem a firmeza da pele, e evitam o envelhecimento precoce.

O sachê contém 10g de produto e tem uso único, sendo perfeita para testar e levar em viagens. E para finalizar, é importante ressaltar que por este produto ser peel off deve ser inserido na sua rotina de cuidados em dias intercalados, chegando no máximo a três vezes por semana para não causar irritações na pele.

Prós

Contras

✅ Peel off

✅ Enriquecida com elastina e colágeno

✅ Hidrata;

✅ Pronta para uso

🚫 -




O que é argila rosa? 

A argila rosa tem uma das mais lindas cores entre as argilas, mas esta não é a cor encontrada naturalmente. Isto porque ela é o resultado da mistura de outras duas argilas: a branca e a vermelha.

Quando unidas elas trazem para a pele os melhores do benefícios, sendo eles controle a oleosidade, hidratação, suavização de linhas e expressão e cicatrizes, ação anti-inflamatória, anti-idade, cicatrização, limpeza de poros, aumenta a elasticidade e eliminação de toxinas. 

Também funciona como um poderoso calmante para peles irritadas ou sensibilizadas. Além disso, quando usada nos cabelos ela contribui para aumento do brilho e devolve aos fios a queratina perdida.

Agora você deve estar pensando em comprar bases de argilas diferentes para ficar misturando cores fazendo um arco-íris no rosto. Divertido, mas nem todas as argilas funcionam bem quando misturadas porque podem ter funções que não se complementam.

Então vamos conhecer agora outras combinações a argila que perfeitas para potencializar seu skincare:

Combinações entre argilas 

Já aprendemos a função de diferentes tipos de argila neste texto aqui, e como foi dito lá algumas cores só existem através da mistura de duas argilas diferentes. Se os resultados das argilas se complementam, você pode misturar sem medo, porém aqui estão dicas de misturinhas que funcionam.

Argila Marrom + Argila Rosa = Argila Roxa

A mistura das argilas Marrom e Rosa resulta em uma argila da cor Roxa rica em alumínio, sílica, titânio, silício, magnésio e ferro. Juntos, estes minerais atuam limpando, tonificando, nutrindo, esfoliando, reduzindo flacidez, estimulando a produção de colágeno, reduzindo vermelhidões e prevenindo o envelhecimento precoce.

Argila Preta + Argila Verde = Argila Verde Escura

A argila Verde é muito eficiente no combate a acne, porém seu efeito pode não ser apreciado por algumas pessoas pois resseca um pouco a pele. Então uma alternativa é misturá-la com a argila preta, pois seu efeito detox soma-se ao objetivo da verde para eliminar cravos e espinhas, mas sem ressecar a pele.

Argila Preta + Argila Branca = Argila Cinza?

Não, porém sim. O resultado obtido da mistura destas argilas será da cor cinza e agregará todos os benefícios destas duas argilas, mas a argila cinza real extraída desta cor direto do solo é rica em minerais como o titânio, alumínio e silício.

O pH da argila cinza real é mais alcalino e seus efeitos são perfeitos para quem tem pele oleosa. Portanto o resultado do uso da mistura da argila preta com a branca será completamente diferente.

Argila branca e todas as outras

A argila branca é a mais coringa de todas elas e tem ótima performance em todos os tipos de peles e seus benefícios para a saúde de derme são incríveis. Por isso ela é a escolhida da maioria das misturas entre argilas, inclusive na rosa, que é o tema deste artigo.

Também é incrível que esta argila possa ser passada até no comprimento dos cabelos, ajudando ele a recuperar de procedimentos químicos. Maravilhosa demais!

Perguntas frequentes 

Qual o benefício da argila rosa?

A argila rosa é a que traz mais benefícios para peles sensíveis ou sensibilizadas com irritações, alergias, acne, rosáceas. Isso graças à presença abundante de óxidos de ferro, que são os responsáveis por hidratar e dar elasticidade permitindo uma grande respiração celular.

Para que serve argila rosa e verde?

São duas argilas com funções diferentes, sendo a rosa ideal para peles sensíveis e a verde perfeita para peles acneicas. Misturá-las não é uma boa escolha visto que a combinação entre os efeitos de cada uma não se somam. 

Qual a melhor argila para clarear a pele? 

A melhor escolha para clarear e uniformizar a pele é a argila branca. Se você quer resultados rápidos procure acrescentar potenciadores naturais à sua argila branca como óleos essenciais de melaleuca, gerânio, lavanda, copaíba ou limão.

Como preparar a argila em pó? 

A argila natural em pó tem uma receita básica: misture duas colheres dela à água filtrada, mineral ou soro fisiológico até virar uma pastinha homogênea. Se desejar pode acrescentar à mistura algumas gotas de óleo essencial de sua preferência para potencializar os efeitos da máscara.

Como usar argila na pele?

Aplique uma camada espessa de mais ou menos 0,5cm sobre a pele e deixe descansar por 30 minutos, borrifando água mineral, filtrada ou soro fisiológico de vez em quando para não deixar a máscara secar. A frequência semanal vai depender do seu tipo de pele e da argila escolhida.

Conclusão: qual a melhor argila rosa 

A partir da análise de todas as argilas rosas da nossa lista, podemos concluir que a que traz mais benefícios é a Argila Rosa D’agua Natural. Então vamos entender melhor esta escolha a partir de uma análise mais minuciosa.

A princípio ela oferece as mesmas vantagens que as outras argilas rosas naturais, sendo elas uma ótima performance em peles delicadas e envelhecidas, e ação antioxidante e hidratante. Inclusive, o efeito tensor que é a principal caraterística destacada pela marca também é uma característica normal deste tipo de argila. 

Contudo, é importante relembrar a importância da segurança microbiológica em argilas que já foi citada em outras listas aqui. E quando se trata de conservação do produto, embalagens mal vedadas podem trazer contaminação através de umidade ou insetos, podendo desenvolver fungos e bactérias.

Por causa disso, o fechamento em zip do produto é um diferencial entre as concorrentes, trazendo comodidade. Mas se você resolver escolher uma que não tem este sistema de fechamento, basta apenas armazená-la direitinho para não correr riscos.

Além disso, o preço dela não é o menor, mas tem pouquíssima diferença entre a Argila Rosa da Dermare que é a de melhor custo-benefício. Porém se você está disposta a pagar mais pela praticidade, recomendo a Pink Clay Mask da Océane por seu um produto pronto e com adição de ingredientes naturais que potencializam os resultados.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *