As 4 Melhores Argilas Verdes em 2022

Bem-estar e saúde são dois aspectos que devem ser prioridade na vida das pessoas, encontrando métodos e produtos que contribuam para estes pilares e ofereçam benefícios, destacando as melhores argilas verdes do mercado.

As argilas verdes são substâncias destinadas para a skin care, disponibilizando benefícios para a pele em geral, seja do corpo, rosto ou couro cabeludo, agindo no tratamento ou prevenção de imperfeições e oferecendo uma estética agradável, com a pele livre de impurezas, macia e leve.

São diversas marcas que oferecem argilas verdes, com características semelhantes para minimizar a oleosidade da pele, remover inchaços e vermelhidões, auxiliar no tratamento da acne, dentre outras, com propriedades e composições próprias que podem agregar em vantagens específicas de cada produto.

Melhores argilas verdes para comprar online

Veja, abaixo, nosso ranking com as melhores argilas verdes do mercado para seus cuidados pessoais.

Característica secativa, remineralizante e estimulante

Atua no tratamento de celulite e processo de redução de medidas

Auxilia na eliminação de caspas, seborréia e minimiza a queda de cabelo

Ótimo custo e benefício

1. Argila Verde – Raavi

Argila Verde - Raavi

A argila verde qual a melhor marca para quem está em busca do produto é da Raavi, um dos destaques no mercado no segmento e que permite disponibilizar cuidados com a beleza e estética de seus utilizadores, visando o bem-estar e a autoestima para o tratamento da pele.

A embalagem da argila verde da Raavi é comercializada no tamanho de 400 g, sendo uma das melhores opções de produto por ser rica em ferro, alumínio, potássio e magnésio, oferecendo todos estes minerais para contribuir com a saúde do consumidor e agregar em seu dia-a-dia.

O produto é muito comum para uso em protocolos de detox, realizando uma limpeza profunda na pele e contribuindo para melhorar o aspecto da pele com características secativas, remineralizantes e estimulantes, oferecendo maior frescor para a rotina e atuando na redução de oleosidade, acalmando a vermelhidão que pode ser causada por outros procedimentos estéticos, assim como a própria limpeza de pele.

A melhor marca de argila verde pode ser utilizada para corpo, rosto e cabelo, assim como também pode atuar na prevenção de foliculite e para minimizar as marcas após o processo de depilação.

O custo e benefício apresentado pela argila verde da Raavi é um dos melhores do mercado, proporcionando um item dermatologicamente testado e seguro por um preço que cabe no bolso de qualquer consumidor, obtendo todas as vantagens com o uso correto da substância para melhorias à pele.

Prós

Contras

✅ Característica secativa, remineralizante e estimulante

✅ Reduz a oleosidade

🚫 Embalagem sem recomendação da porção recomendada para uso

✅ Acalma a vermelhidão

2. Argila Verde – D’Água Natural

Argila Verde - D’Água Natural

Aos que estão em dúvida de qual a melhor argila verde ou branca podem apostar na D’Água Natural, uma marca que destaca-se pela alta qualidade das substâncias e fórmulas que são disponibilizadas ao público, garantindo atingir as metas e objetivos traçados com o seu uso correto.

Entre a argila verde branca e preta qual a melhor marca para o rosto, a D’Água também pode ser utilizada para outras partes do corpo e aplicação capilar, garantindo maior flexibilidade em sua utilização, sendo comercializada em embalagem de 500 g, sendo bastante econômica.

A recomendação de uso da argila verde D’Água Natural é para peles normais e que sofram com acne, permitindo que seja feita uma desintoxicação e absorvendo a oleosidade, além de atuar como um potente tonificante e adstringente, proporcionando maior leveza e maciez, contribuindo esteticamente para o consumidor.

Além dos benefícios visuais que a argila verde D’Água Natural oferece, o produto também permite contribuir com a saúde da pele, afinal a mesma apresenta altas quantidades de minerais como silício, ferro e alumínio, oferecendo um pH neutro para não causar interferências no organismo.

Além do uso recorrente da composição, a mesma também é bastante utilizada para o tratamento de celulite e no processo de redução e medidas, com vantagens agregadas para pessoas com estes objetivos.

Prós

Contras

✅ Atua no tratamento de celulite e processo de redução de medidas

✅ Reduz a oleosidade

🚫 Embalagem sem recomendação da porção recomendada para uso

✅ pH neutro

3. Argila Verde – Dermare

Argila Verde - Dermare

Consumidores que buscam qual a melhor máscara de argila verde podem apostar na marca Dermare, uma das mais tecnológicas do mercado e que oferece produtos de alta qualidade e com efetividade para produzir resultados rápidos em pouco tempo, permitindo notar a diferença dos cuidados aplicados em apenas alguns dias.

Quem está em dúvida de argila verde ou branca qual a melhor, a Dermare permite oferecer o produto ideal para cuidados com a pele, sendo que a embalagem é comercializada com peso de 1 kg, sendo um dos pacotes mais econômicos do mercado e que apresenta um ótimo custo e benefício para todos os utilizadores, oferecendo maior durabilidade da mercadoria para uso recorrente do utilizador.

A indicação de uso da argila verde da Dermare é para pessoas que possuam a pele oleosa ou com a presença de acne, permitindo realizar o tratamento e minimizar o brilho excessivo e eliminando estas pequenas imperfeições ao longo do tempo, flexibilizando sua aplicação para rosto, corpo e capilar, principalmente para a eliminação de caspas, seborréia e minimizar a queda de cabelo.

O uso da argila verde ainda pode ser feita pelas pessoas que desejam um tratamento eficaz contra celulite, principalmente para quem está passando por um processo de emagrecimento, sendo um ótimo contribuinte para eliminar a gordura localizada e evitar a flacidez, melhorando a elasticidade da pele.

O produto é rico em minerais, oferecendo altas quantidades de ferro, silício, potássio, alumínio, manganês, cálcio, titânio e sódio, sendo um dos mais vantajosos do mercado por agregar todas essas substâncias em sua composição e contribuir para a saúde da pele.

Prós

Contras

✅ Auxilia na eliminação de caspas, seborréia e minimiza a queda de cabelo

✅ Reduz a oleosidade

🚫 Não disponível em embalagem menor


✅ Tratamento contra celulite, gordura localizada e flacidez

4. Kit Argilas Branca, Verde e Preta – Dermare

Kit Argilas Branca, Verde e Preta - Dermare

Ao decidir qual a melhor argila verde ou preta, o consumidor pode obter o benefício de adquirir um kit com todos os produtos necessários para o seu tratamento de beleza completo por um valor mais acessível, contendo no pacote a argila branca, verde e preta, cada uma delas em uma embalagem de 1 kg disponíveis.

A Dermare oferece o kit de argilas com produtos totalmente puros, permitindo a combinação de todos os compostos e os cuidados específicos que cada uma delas oferece aos usuários, garantindo que a estética e a saúde estejam em dia, recorrendo à ativos diferentes e que realizam tratamentos para diversos problemas, imperfeições ou correções.

Os produtos oferecem uma ação de peeling suave, assim como também agem como substâncias regeneradoras da pele, revitalizando o corpo, rosto e até mesmo o couro capilar, de acordo com a finalidade de uso da fórmula.

O kit ainda conta com argilas que são adstringentes e remineralizantes, ou seja, realizam a reposição de diversos minerais que fazem parte dos ingredientes dos compostos, agregando mais saúde ao conciliar com outros tratamentos diários, assim como a hidratação e limpeza de pele, de acordo com as recomendações de profissionais, potencializando os ganhos.

A principal característica de todas as argilas contidas no kit, tanto a verde, quanto a preta, quanto a branca, é que as mesmas apresentam propriedades anti inflamatórias, minimizando a vermelhidão, removendo manchas e principalmente agindo contra problemas de acne, minimizando a oleosidade e até mesmo realizando o clareamento da pele quando combinada com algum ácido.

Prós

Contras

✅ Kit com 3 produtos

✅ Reduz a oleosidade

🚫 Não disponível em embalagem menor

✅ Econômico

O que é argila verde?

A argila verde é a mais popular dentre as argilas, contendo uma série de minerais em sua composição, tais como magnésio, cálcio, ferro, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, manganês, dentre vários outros, de acordo com o produto e a marca que o disponibiliza.

As argilas, em si, são ricas em minerais por serem extraídas de rochas sedimentares, assim carregando suas propriedades e sendo trabalhadas de diversas formas para oferecer benefícios ao dia-a-dia de seus utilizadores.

Como escolher a melhor argila verde

Confira algumas características das melhores argilas verdes e agregue o produto em seu dia-a-dia para maiores cuidados.

Benefícios

São diversos benefícios disponibilizados pelos consumidores da argila verde, agregando tanto ao visual de seus usuários, assim como para a sua saúde, participando de tratamentos estéticos e contribuindo para uma pele mais leve e macia.

  1. Desintoxicação da pele: A argila verde é capaz de eliminar as toxinas que estão presentes na pele, acumuladas ao longo dos dias, fazendo com que haja um verdadeiro processo de detox para repor as energias, tanto na pele, quanto para o couro cabeludo, com ação anti inflamatória;
  2. Controla a oleosidade: Principalmente para pessoas que apresentam excesso de oleosidade, a argila verde é uma ótima solução, contendo zinco e silício em sua composição, dois minerais que realizando o equilíbrio da produção de óleo e oferecem um visual mais seco e natural;
  3. Reduz os poros: Por tratar a oleosidade, como abordamos acima, os poros são reduzidos em seus tamanhos, assim tornando-se uma das melhores opções para quem incomoda-se com estas imperfeições;
  4. Combate à celulite: Por meio da redução de poros, a celulite também é um problema que pode ser tratado com o uso de argila verde, reduzindo em seu tamanho e quantidade;
  5. Contém efeito antioxidante: A argila verde combate os radicais livres, fazendo com que haja o retardamento do processo de envelhecimento precoce, estimulando a produção de colágeno e eliminando as rugas e linhas de expressão;
  6. Minimiza as olheiras: Devido ao efeito antioxidante que foi relatado acima, este também permite atuar contra as olheiras, aumentando a vascularização no local e retirando o inchaço logo abaixo dos olhos;
  7. Auxilia no tratamento da acne: Por fechar mais os poros e por evitar a produção em excesso de óleo, a argila verde também é ótima no tratamento da acne, evitando manchas e vermelhidão.

Uso no cabelo

O uso da argila verde no cabelo também pode trazer vários benefícios e cuidados para problemas específicos devido às suas propriedades.

A sua aplicação pode auxiliar na eliminação de caspas e problemas com seborréia, exatamente por minimizar a oleosidade do local e oferecer um tratamento rápido e eficaz, refletindo na diminuição de queda de cabelo como reflexo.

Como usar

A argila verde deve ser um produto a ser inserido em sua rotina de skin care, oferecendo os cuidados essenciais para que a pele mantenha-se saudável e livre de imperfeições.

O uso da substância deve ser feito apenas com o rosto completamente limpo, removendo previamente algumas impurezas que possam afetar na efetividade da argila, passando uma camada fina da composição no local desejado e aguardando 10 minutos até sua remoção, lavando o rosto com água abundante.

A frequência ideal para o uso da argila é uma vez por semana.

Perguntas frequentes

Qual a melhor argila verde?

São diversas marcas de argila verde que oferecem ótimos produtos, assim como: Raavi, D’Água Natural e Dermare.

Qual argila é melhor?

Cada argila traz um benefício diferente para a pele de seus consumidores, com algumas variações no mercado como branca, verde, preta e amarela, por exemplo.

Qual melhor argila para rugas?

A argila amarela é a melhor opção para rugas, pois permite estimular a produção de colágeno e aumentar a elasticidade da pele.

Qual a melhor argila para tirar manchas da pele? 

A argila verde é a mais recomendada para remoção de manchas da pele, pois possui antioxidantes e propriedades anti inflamatórias.

O que passar no rosto após argila? 

Deve-se lavar a água abundantemente com água fria após a aplicação de argila, fechando os poros, seguida por algum hidratante de sua preferência.

Conclusão: qual a melhor argila verde

Os cuidados com a pele podem ser maximizados com a utilização das melhores argilas verdes, observando as características e propriedades para realizar a escolha certa na hora da compra.

São diversos benefícios disponibilizados, principalmente para a diminuição da oleosidade, tratamento de problemas de acne e vermelhidões, redução de olheiras e fechamento de poros, conquistando vantagens tanto estéticas, quanto relacionadas à saúde.

As argilas são ricas em minerais, realizando uma reposição à pele, podendo ser aplicada no rosto, corpo e couro cabeludo, conquistando os resultados desejados em pouco tempo, inserindo-a em sua rotina de skin care.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *