As 5 Melhores Bases para Pele Oleosa em 2021

Querendo uma base mate para pele oleosa que vai ficar sequinha o dia todo? Então venha conhecer as melhores bases para pele oleosa que vão deixar seu rosto uniforme, mantendo o acabamento por até 24 horas! Algumas bases aqui vão além da maquiagem e trazem benefícios dermatológicos com o uso contínuo. 

Você também vai encontrar aqui dicas preciosas de cuidados com a pele oleosa que vão ajudar a controlar a produção de sebo, e por consequência reduzir espinhas e cravos, e fazendo com que sua maquiagem dure mais. Além de orientações importantes para fazer a melhor escolha de produtos de maquiagem e cosméticos em geral.

Então vamos começar conhecendo as melhores bases para comprar online do mercado!

Melhores bases para pele oleosa do mercado 

Confira com a gente as melhores bases para pele oleosas selecionadas de acordo com a popularidade entre as consumidoras. São bases que atendem vários gostos, e uma com certeza é ideal para você!

1. Dermablend Base 3D Correction – Vichy

Melhora a textura da pele

A base Vichy Dermablend 3D Correction é um cosmético que vai além da sua função de uniformizar a cor da pele, pois oferece efeito de tratamento dando bons resultados na textura da derme com uso contínuo. Do mesmo modo, ela ajuda a corrigir as imperfeições, e contém ativos calmantes que reduzem a vermelhidão, manchas e cicatrizes.

Na fórmula encontramos o complexo Alliagel, tecnologia patenteada da Vichy que cria uma camada fina, suave, confortável e duradoura que otimiza os pigmentos naturais. Também temos a presença de ácido salicílico, ingrediente super amigo de peles oleosas, pois tem ação esfoliante e ajuda a controlar a oleosidade. 

Como resultado você terá pele uniforme e acabamento perfeito imediatamente, e a partir da quarta semana de uso verá uma redução das imperfeições em até 49%, de acordo com informações do fabricante.

Prós

Contras

✅ Tratamento de redução de imperfeições com o uso contínuo

✅ Efeito mate

✅ Fator de proteção solar (FPS) 25

🚫 Poucos tons disponíveis.




2. Base Líquida Fit Me! – Maybelline

Cobertura leve

O que faz a base líquida Fit Me! de Maybelline ser perfeita para peles oleosas é a tecnologia de micropartículas de pó que absorvem a oleosidade e camuflam imperfeições. E embora a textura dela seja mais fluída, ela tem um grande potencial de cobertura pois permite construção de camadas. 

Graças a esta tecnologia, esta base é capaz de proporcionar uma pele sem brilho, uniforme e sem o efeito craquelado! Além disso, a base Fit Me! se preocupou em atender as peles brasileiras e trouxe para o mercado nacional 19 cores bem como fez ajustes nos subtons, e com isso conseguiu atender a demanda de 96% da peles brasileiras.

Prós

Contras

✅ Acabamento mate

✅ Cobertura natural;

✅ Permite construção de camadas


🚫 Relatos de oxidação, podendo alterar a cor final do produto



3. Base de Longa Duração Super Stay – Maybelline

Cobertura alta

A Super Stay de Alta Cobertura da Maybelline New York proporciona a cobertura até das manchas mais escuras do rosto e tem duração de 24 horas. A textura dela é líquida e suave, e espalha pela pele de maneira uniforme disfarçando imperfeições e durando o dia todo por ser resistente ao calor e à umidade.

E por último, não podemos esquecer de citar a tecnologia exclusiva da linha Super Stay conhecida como Microflex, que mantém a base fixa e acompanhando os movimentos da pele sem craquelar e sem transferir para roupas e superfícies.

Prós

Contras

✅ Resistente à umidade

✅ Não transfere

✅ 24h de duração


🚫 Relatos de oxidação, podendo alterar a cor final do produto



4. Base Matte – Vult 

Melhor custo benefício

A Base Líquida Matte da Vult foi idealizada para quem tem pele mista e oleosa, e possui uma cobertura média e longa duração. Isto significa que ela se manterá no rosto o dia inteiro sequinha e sem brilho. 

Também vale lembrar que ela possui um ótimo acabamento, pouca transferência e toque seco após a secagem. Portanto é uma base excelente que entrega muito e ainda tem o melhor custo benefício desta lista.

Prós

Contras

✅ Acabamento mate

✅ Média cobertura

✅ 8 tons diferentes;

🚫 Cores não correspondem precisamente ao catálogo, podendo ser um pouco mais claras



5. Base Pele Mista E Oleosa – Revlon Colorstay

Maior variedade de tons 

A Colorstay da Revlon é uma escolha excelente para quem tem pele oleosa ou mista, pois tem ótimo acabamento e se adapta muito bem a todas as peles. Sua fórmula livre de óleo, ou seja, oil free, é extremamente leve e confortável, garantindo um efeito mate que dura o dia todo.

Além disso, ela controla a oleosidade, tem FPS 15 e tem 43 cores disponíveis no catálogo da marca. É a base na nossa lista com maior variedade de cores e uma com certeza vai ser perfeita para o seu tom de pele.

E para finalizar, não podemos deixar de mencionar as tecnologias SoftFlex, que é responsável por fazer a base ser super adaptável aos movimentos faciais, evitando assim o craquelamento; e a Won’t Rub Off, que garante a permanência da base no rosto, sem transferir ou manchar roupas e superfícies.

Prós

Contras

✅ Duração de 24h

✅ Fator de proteção solar (FPS) 15

✅ Catálogo com 43 tons diferentes


🚫 Textura muito seca, sendo recomendado fazer hidratação da pele antes da aplicação



Como escolher a melhor base para pele oleosa 

Aqui vão algumas dicas que vão te ajudar a comprar não só base, mas também qualquer outro produto cosmético para a sua pele oleosa sem erro:

Minha pele é oleosa mesmo?

É fundamental responder esta pergunta, porque é através da resposta que você vai se orientar para comprar produtos de maquiagem e skincare. Embora boa parte dos brasileiros tenham pele oleosa, existem também peles normais, mistas e secas, e para concluir qual a sua uma série de fatores devem ser levados em consideração.

Por exemplo, a tendência a acne é uma das características da pele oleosa, mas nem toda pele oleosa tem acne. Além disso, a acne também pode atingir pessoas de pele seca, sendo um reflexo da alimentação, alterações hormonais ou uso de cosméticos inadequados para este tipo de pele.

Um teste caseiro pode te ajudar a estabelecer qual o seu tipo de pele: coloque um papel absorvente no rosto. Em peles oleosas o papel manchará com a oleosidade de forma distribuída, ao contrário de peles mistas que só terão oleosidade na zona T do rosto (testa, nariz e queixo), e as peles secas que não terão nenhum tipo de oleosidade.

Escolhendo a cor certa para o seu rosto 

Escolher o tom correto para a sua pele pela internet é um pouco complicado, já que não temos a possibilidade que há em loja física de testar a cor da base no pescoço e no colo. Mas existem ferramentas online que podem te ajudar a acertar na cor.

O mais popular deles é o site chamado Findation que indica bases de todas as marcas na cor certa para o seu rosto, baseando-se nas bases usadas anteriormente. Quanto mais bases você acrescentar à lista, mais exatas serão as indicações dele.

Qual cobertura escolher: baixa, média ou alta?

A cobertura da base vai depender muito do seu gosto pessoal, podendo ser mais próximo ao natural, também conhecida como cobertura baixa ou suave; média para quem quer deixar o rosto mais uniforme; ou de alta cobertura chegando a uniformizar até as manchas mais escuras.

Atualmente a maioria das bases permitem a construção de camadas, e a praticidade deste tipo de base é excelente, pois permite que seja feita uma cobertura leve, média ou pesada dependendo apenas da sua preferência no dia.

Produtos oil free, não comedogênico e oil control

Produtos oil free não possuem óleos minerais ou vegetais na composição, tendo apenas óleos sintéticos que são mais leves. Já os produtos não comedogênicos têm ingredientes que não obstruem os poros, evitando assim o surgimento de cravos.

Desta forma, bases que são oil free e não comedogênicas são perfeitas para peles oleosas, visto que a composição do produto passará horas em contato com a pele. Então opte por bases com estas duas características.

Agora quando o assunto é oil control, a formulação pode conter óleos, mas há ingredientes na composição que controlam a oleosidade e o brilho. Neste caso, os produtos que costumam ter esta ação são voltados para rotina de cuidados como por exemplo tônicos, hidratantes e protetores solares, porém é possível encontrar na maquiagem primers e pós com esta tecnologia também.

Perguntas frequentes

Como saber se a minha pele é oleosa?

Peles oleosas tem produção excessiva de óleo no rosto todo, poros abertos e tendência a acne, e podem ser confundidas com pele mistas, pois estas também acumulam óleo na testa, nariz e queixo. Portanto, a melhor forma de saber é colocando papel no rosto e vendo quais áreas ficaram marcadas.

Como fazer a maquiagem durar mais na pele oleosa?

Invista em uma rotina de skincare com argila verde, sabonetes próprios para peles oleosas e hidratantes à base d’água. Também certifique-se de que sua pele está limpa e hidratada antes de iniciar a maquiagem, e aplique um bom primer para fechar os poros antes da utilização da base.

Quais são os cuidados com a pele oleosa?

Monte uma rotina de cuidados com produtos liberados, ou seja, sendo oil free e não comedogênicos, máscara de argila verde uma vez por semana e esfoliação sempre que for necessário. Desta forma a redução de sebo irá diminuir, os poros ficarão mais fechados, e consequentemente evitará o surgimento de acne.

Pele oleosa tem que usar hidratante?

Claro que sim, porque a pele oleosa precisa de hidratantes à base d’água, oil free e não comedogênicos para melhorar a textura e reduzir a produção de sebo. 

Como remover maquiagem de pele oleosa?

Remover a maquiagem faz parte do skincare e não pode ser pulado se você deseja uma pele saudável e com oleosidade controlada. O produto ideal é a água micelar. 

Maquiagem dá espinha em peles oleosas?

Se você usar produtos oil free e não comedogênicos, ou seja, próprios para peles oleosas, e fazer a remoção adequada ao final do dia, as chances de ter espinhas ou qualquer outro tipo de acne é mínima. Alguns produtos de maquiagem ainda têm tecnologia que ajuda a controlar a oleosidade.  

Conclusão: qual a melhor base para pele oleosa 

Antes de tudo é importante reforçar o quanto esta lista está caprichada, tendo produtos de marcas que já são as queridinhas entre os consumidores. Desta forma podemos afirmar que independente de qual seja a sua escolha pessoal entre elas, com certeza estará adquirindo uma ótima base.

Porém devemos escolher aqui uma base que tenha uma grande paleta de cores para atender o máximo de tons de pele possível, tenha preço acessível e traga o maior número de benefícios para a pele oleosa. E a que melhor se encaixa nesses quesitos é a Base Líquida Maybelline Fit Me! 

É uma base de fácil aplicação, com ótimo acabamento, que permite construir camadas para uma cobertura mais pesada, têm 19 tons diferentes no catálogo, possui micropartículas de pó que absorvem a oleosidade, e ainda conta com um preço super acessível. Desta maneira não é difícil entender por que ela é tão popular entre os consumidores.

Portanto, se você quer uma base líquida para o dia a dia, a Maybelline Fit Me! é a melhor escolha!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *