Os 5 Melhores BB Cream em 2021

Quer entender quais as funções de um BB Cream e qual o melhor para o seu tipo de pele? Então venha a gente conhecer Os Melhores BB Creams e de quebra ainda aprender tudo sobre eles e outras inovações que trouxeram para o mercado!

Aqui você vai encontrar os melhores BB Creams coreanos e nacionais, com os mais diferentes valores, que vão dar uma cobertura natural às suas imperfeições e trazer benefícios impressionantes à sua pele a longo prazo. Além disso, ainda vai protegê-la dos raios solares e evitar o envelhecimento precoce.

Então venha comigo conhecer o que é e quais são os melhores BB Creams para comprar online!

Melhores BB Cream para comprar online: 

Conheça agora os melhores BB Creams para facilitar na escolha do ideal para você!

1. BB Cream Dermo Expertise 30ml – L’Oréal Paris

Mais avaliada

O BB Cream Dermo Expertise de L’Oréal Paris promete hidratar e suavizar imperfeições cobrindo manchas e reduzindo poros sem perder o acabamento natural. Também possui FPS 20 e textura oil-free que contribuem para manter sua pele protegida e sua make linda durante o dia todo.

Sua fórmula é enriquecida com pigmentos minerais, que minimizam a aparência dos poros, e corrigem imediatamente as imperfeições da pele. Além disso, também tem perlite na formulação, um ativo que absorve altas concentrações de água e óleo, sendo ele responsável por reduzir o brilho ao mesmo tempo que matifica a pele por mais tempo.

Tudo isso resulta neste BB Cream com rápida absorção, textura suave, cobertura leve, e acabamento natural e radiante. São 5 benefícios e 1 só produto, pois ele hidrata a pele, suaviza imperfeições, uniformiza e ilumina, possui ação antibrilho e proteção contra os raios UV.

Prós

Contras

✅ Hidratação

✅ Ação anti-brilho

✅ Suavização das imperfeições

🚫 A cor não é fiel à indicada no catálogo



2. Super BB Cream 30ml – Maybelline

Ótima fixação

Super BB Cream da Maybelline é um produto livre de óleo que promete hidratar, proteger e uniformizar a pele, deixando ela perfeita o dia todo. Tudo isso com acabamento mate e efeito natural.

Essa base vai contribuir para manter sua pele protegida e sua make linda durante o dia todo.

Ela promete 10 benefícios: cobertura perfeita, pele impecável, uniformização do tom de pele, suavização de imperfeições, não obstrução dos poros, efeito anti-brilho, textura aveludada, hidratação, fórmula oil-free e FPS 15.

Prós

Contras

✅ Suavização de imperfeições

✅ Oil-free

✅ Textura aveludada

🚫 A cor não é fiel à indicada no catálogo



3. Protetor Solar Facial BB Cream FPS 50 50g – L’Oréal Paris

Maior fator de proteção solar

Protetor Solar Facial BB Cream tem FPS 50 e protege contra raios UVA e UVB, ou seja, previne manchas solares, suaviza imperfeições e uniformiza a pele. Além disso, ela traz luminosidade e hidratação. 

Assim como outros BB Creams, este também acumula diversas funções em um só produto que trazem benefícios para todos os tipos de peles, sendo a principal hidratar e uniformizar a pele instantaneamente. Além disso, ele também protege contra raios UVA e UVB como dito anteriormente, previne manchas e ilumina o rosto, somando um total de 5 benefícios em 1 só produto.

Esta linha da Solar Expertise da L’Oréal Paris tem em sua fórmula ativos desenvolvidos para cuidar da saúde da sua pele. Eles agem protegendo contra os raios solares e evitando o envelhecimento precoce.

Prós

Contras

✅ Maior fator de proteção solar da lista

✅ Previne contra manchas

✅ Ilumina e uniformiza a pele

🚫 A cor não é fiel à indicada no catálogo



4. BB Cream Clareador FPS 44 30G – Latika 

Ação clareadora

Latika é uma marca brasileira de produtos de ótima qualidade, embalagem no estilo romântico, cruelty free e, ao que tudo indica, vegana. E a menina dos olhos da marca é o BB Cream que é a combinação perfeita entre maquiagem, tratamento e proteção solar.

Sua fórmula hidrata, prepara, protege a pele, cobre imperfeições e controla a oleosidade. A Latika vai além e além de uma proteção UVA e UVB alta e demais benefícios de outros BB Creams, ainda tem tecnologia exclusiva que clareia e uniformiza o tom da pele do rosto.

Isto se deve a presença de Arbutin, muito conhecido pela sua ação clareadora e uniformizadora do tom da pele, pois impede o desenvolvimento da enzima tirosinase que é responsável por sintetizar a melanina. E para finalizar, ainda é oil-free e controla a oleosidade.

Prós

Contras

✅ Fator de proteção solar 44

✅ Controle da oleosidade

✅ Clareador de manchas

🚫 -



5. Base Facial Perfect Cover BB Cream SPF 42 – Missha

Tecnologia coreana

M Perfect Cover da Missha foi o primeiro BB coreano a chegar no Brasil e é considerado um dos melhores do mundo. Embora o BB Cream tenha sido criado na Alemanha, foi na Coreia do Sul que ele foi aprimorado, e é por causa de marcas como a Missha que ele se popularizou.

A fórmula contém extrato de camomila que acalma a pele; extrato de alecrim que contribui para a regeneração; ceramida que ajuda a reter a umidade da pele, reduzindo assim o ressecamento e o envelhecimento precoce; e o ácido hialurônico, extremamente famoso por proporcionar hidratação intensa à peles e cabelos por aumentar os níveis de umidade, elasticidade e síntese de colágeno.

Tudo isto resulta em um produto de textura única que trata, protege e cobre as imperfeições da pele, sem perder o efeito natural e sem necessidade de reaplicação durante o dia.

Prós

Contras

✅ Fator de proteção solar 42

✅ Previne os sinais de envelhecimento

✅ Reduz o aparecimento de manchas escuras

🚫 Não indicada para peles oleosas



Como escolher o melhor BB Cream 

Se você está com dúvidas entre escolher um BB Cream ou uma base comum, como aplicar, qual tem mais benefícios para sua pele etc, saiba que este guia vai tirar todas as suas dúvidas e fazer com que você escolha o perfeito para a sua pele. 

O que é um BB Cream?

O significado das duas letras pode ser beauty balm, blemish balm ou blemish base, que em português pode ser traduzido como bálsamo de beleza ou base para imperfeições. Assim como a base ele uniformiza o tom do rosto, mas também oferece outros benefícios que variam de acordo com a fórmula, sendo os mais comuns o filtro solar e hidratante.

BB Creams oferecem uma cobertura leve e natural e melhora significamente a qualidade da pele com o uso contínuo, por isso são perfeitos para uso diário. Porém é necessário ficar atento a necessidade de proteção solar que a sua pele necessita, porque a maioria deles tem FPS 30 ou menos.

BB Cream, CC Cream, DD Cream ou protetor solar com cor?

Agora que você conhece o BB Cream deve estar querendo saber a diferença entre ele e estes outros cremes que começam com letras que foram surgindo no mercado após o sucesso do primeiro. E também deve querer saber se os Creams oferecem proteção solar equivalente a um protetor solar com cor, então vamos entender um pouco mais da função de cada um.

CC Cream

O CC Cream surgiu logo após o BB Cream e traz consigo todos os benefícios do primeiro, porém com correção de cor sem pesar na cobertura e fazendo um tratamento de manchas com o uso contínuo.

A maioria deles tem FPS menor que 30, assim como os BB Creams, salvo algumas exceções como o CC Cream da marca Anasol.

DD Cream

O DD Cream une os benefícios encontrados no BB Cream e no CC Cream, e ainda é potencializado com prevenção a rugas. Além disso, ele também pode ser usado em todo o corpo.

Há poucas opções no mercado, e mais uma vez a Anasol sai na frente por causa do Anasol Clinicals que oferece um produto com FPS 75 a preço acessível.

Protetor solar com cor

O principal objetivo de um protetor solar facial com cor é proteger a pele do rosto dos raios UVA e UVB, e em segundo lugar corrigir imperfeições de maneira momentânea. Por causa desta objetividade é possível encontrar este produto com um FPS bem alto, suprindo desta maneira a necessidade de peles que são muito brancas, sensíveis ou que passam muito tempo expostas ao sol.

Assim como o BB Cream, o protetor solar com cor também não tem muitas alternativas de tons. Então se a sua cor não está disponível, uma alternativa pode ser usar protetor solar sem cor primeiro e a base da certa para a sua pele por cima.

Já selecionamos para você uma lista com as melhores bases para peles oleosas, e uma delas com certeza vai contemplar seu tom de pele.

Perguntas frequentes

Qual a diferença entre BB cream e base comum?

O BB Cream é um produto multifuncional que cobre imperfeições, tem fator de proteção solar, hidrata e traz outros inúmeros benefícios, porém o nível de cobertura é leve e geralmente precisa ser retocado após um tempo. Já a base tem mais opções de cobertura e durabilidade sendo a melhor escolha para eventos especiais.

Qual a diferença entre BB Cream e CC Cream?

O CC Cream, cujas letras significam Complete Correction, é um produto multifuncional assim como o BB Cream, porém além dos benefícios encontrados no BB Cream ainda temos ativos anti sinais, clareadores e antioxidantes. Desta maneira ele irá neutralizar tons indesejados e ainda tratar as manchas a longo prazo. 

Qual o melhor BB Cream para peles oleosas?

A primeira vista, deduz-se que BB Creams não são para pele oleosa por causa do seu poder hidratante. Mas alguns produtos são oil-free, sendo liberados para uso deste tipo de pele, e acumulam elogios das consumidoras, como o Super BB Cream da Maybelline e o Latika BB Cream.

Qual o melhor BB Cream para peles maduras?

O BB Cream em si é uma ótima opção para quem tem pele madura por causa dos benefícios que vão além da cobertura. Mas uma boa escolha para dar cuidados extras é o BB Cream Missha Perfect Cover, pois ele previne o envelhecimento e reduz o aparecimento de manchas.

Qual o BB Cream com mais variedade de tons?

BB Creams têm a desvantagem de não ter muitas cores disponíveis, e mesmo prometendo se adaptar ao tom de pele há muitas reclamações relacionadas a isto em sites de compras. O BB Cream Missha Perfect Cover por exemplo tem 6 tons diferentes, mas mesmo assim desagrada por ter subtom acinzentado.

Conclusão: qual o melhor BB Cream

Analisando todas as opções de produtos podemos concluir que o BB Cream que mais traz benefícios é o Latika BB Cream. E há vários motivos que fazem deste o melhor produto entre os cincos aqui listados.

Em primeiro lugar temos a sua ação clareadora que o aproxima dos CC Creams que surgiram depois do sucesso dos BB Creams. O ingrediente Arbutin presente na fórmula é um aliado de longa data de pessoas com melasma e traz ótimos resultados com o uso contínuo.

Outro motivo é porque ele tem uma fórmula adequada para peles oleosas que trabalha reduzindo a produção de óleo, e isto se deve a presença do óleo não comedogênico de semente de uva, usado para minimizar acne e suas cicatrizes. Além disso, este óleo também previne a formação de rugas e o envelhecimento precoce da pele.

E para completar ainda tem um fator de proteção solar relevante que protege a pele dos raios UVA e UVB. Realmente a melhor escolha!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *