As 7 Melhores Chapinhas em 2022

Ter cabelos alisados é uma escolha que requer certos cuidados que vão além de hidratar, nutrir e reconstruir os fios, e um destes cuidados é escolher a chapinha de uso diário que poderá trazer alguns benefícios ou auxiliar na aplicação de tratamentos. Para te ajudar nesta tarefa difícil de escolher a chapinha que se encaixa nas suas necessidades, selecionamos as melhores chapinhas

Inicialmente já destacamos logo os principais materiais de revestimentos das chapas: chapinhas de cerâmica deslizam melhor pelos fios e mantém a temperatura estável, por isso mais recomendáveis para uso doméstico; as de titânio, que também pode ser grafado como Titanium, são mais fáceis de manusear por serem mais leves, e são indicadas para realização de progressivas.

Mas estes não são os únicos materiais disponíveis no mercado, e também vale a pena dizer que apenas o tipo de material não é definidor de que aquela chapinha é recomendada para uso profissional ou não. Muitas outras coisas devem ser levadas em consideração e iremos aprender tudo no decorrer deste artigo.

Então venha conhecer as melhores chapinhas e invista em uma que atende às suas necessidade, seja ela uso domésticos ou profissional!

Melhores Chapinhas Para Comprar Online

Em nossa lista com as melhores chapinhas para comprar online selecionamos a maior variedade de chapinhas alternando materiais, acabamentos, funções e consequentemente preços. Tudo isso para que você encontre uma que seja perfeita para sua necessidade.

Confira!

1. Prancha Alisadora Golden Rose, Bivolt – Mondial 

Prancha Alisadora Golden Rose, Bivolt - Mondial 

Esta Prancha Alisadora Golden Rose da Mondial é um sucesso de vendas e está na nossa lista como uma das melhores chapinhas, funciona nas voltagens 127 e 220, o que a torna perfeita para ser levada em viagens sem a necessidade de levar na bagagem um conversor de voltagem.

O revestimento das placas é de cerâmicas com tourmaline que garante um liso brilhante com redução de danos ao fio a longo prazo. Também conta com um controle de temperatura que vai de 100 ºC a 200 ºC, o que possibilita o uso em diferentes cabelos.

As chapas flutuantes garantem uma adaptação maior às mechas, e somadas ao cabo giratório dão movimento durante o uso. Além disso, ela também tem em seu design uma trava de segurança que contribui para a segurança e reduz o espaço necessário para o armazenamento.

Prós

Contras

✅ Placas de cerâmicas com tourmaline


🚫 Pode não ter bons resultados se você tiver fios muito espessos

2. Prancha Titanium  – Babyliss Pro

Prancha Titanium  - Babyliss Pro

A Nano Titanium da Babyliss Pro é a segunda mais vendida da lista e mantém uma média de avaliações maiores do que a Prancha Alisadora Golden Rose. Sua placa de titânio permite que além dos tradicionais alisamento e cachos, ela também seja adequada para realização de procedimentos de botox e progressiva.

Sua tecnologia Sol-Gel facilita o deslizamento das placas nos cabelos porque reduz o atrito, o design arredondado das laterais contribuindo para enrolar a mecha caso seu objetivo seja fazer cachos ou modelar as pontas. E ela ainda pode atingir a temperatura de incríveis 450 ºC.

Prós

Contras

✅ Indicada para alisar, modelar e tratamentos químicos

✅ Temperatura de até 450 ºC

🚫 Compre sempre de um vendedor confiável

🚫 Não bivolt

3. Prancha Argan shine – Philco

Prancha Argan shine - Philco

A Chapinha Argan Shine da Philco é uma das melhores chapinhas com ótimo custo benefício da lista e mantém nos sites de compra uma média de 4,5 estrelas nas avaliações. Qualidades como pequena, fininha, leve, com trava de segurança e bivolt fazem dela ideal para levar em viagens.

O material das chapas é cerâmica revestida em Argan, o que promete muito mais brilho e maciez, e chegam a atingir a temperatura de 230 ºC, podendo ser regulada de acordo com a necessidade.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo benefício

✅ Bivolt

🚫 Pode não ter bons resultados se você tiver muito cabelo ou fios espessos

4. Prancha Chapa Fox Ion 3 Rose – Taiff

Prancha Chapa Fox Ion 3 Rose - Taiff

A Chapa Fox Ion 3 é um produto da marca Taiff que atua fabricando acessórios para cabelo a mais de 30 anos no Brasil e entrega produtos de excelente qualidade. Seu grande diferencial é a tecnologia de íons negativos que garantem mais brilho, maciez e controle de frizz.

Ela também tem um design ergonômico e cabo com 3 metros giratório, que juntos contribuem para um uso confortável sem prejudicar as articulações. Além disso, a temperatura pode ser controlada através da chave seletora com as opções de 200 ºC e 230 ºC, e a identificação do calor pode ser feita através do LED indicador de temperatura, evitando assim acidentes.

Prós

Contras

✅ Bivolt

✅ Cano longo

🚫 Relatos de que a parte exterior esquenta muito


5. Prancha Titanium blue – Britânia

Prancha Titanium blue - Britânia

A chapinha Titanium Blue da Britânia é muito comparada à Golden Rose da Mondial por ambas terem a mesma faixa de preço, serem bivolt, cabo giratório e serem pranchas para uso caseiro. Até a temperatura que elas atingem são parecidas, sendo uma diferença mínima em que a Titanium Blue fica na frente com 220 ºC.

A grande diferença entre elas é o material da prancha. Enquanto a Golden Rose é de cerâmica, a Titanium Blue é de titânio, adicionando a possibilidade de usá-la em progressivas e selagens. 

Prós

Contras

✅ Bivolt

✅ Indicada para alisar, modelar e tratamentos químicos

🚫 Pode não ter bons resultados se você tiver muito cabelo ou fios espessos

6. Prancha Chapinha Extreme –  Lizze

Prancha Chapinha Extreme -  Lizze

A Chapinha Lizze Extreme é mais uma com placas de titânio móveis que se ajustam aos movimentos, e servem não somente para fazer alisamentos, mas também para realização de progressivas. O cabo é giratório e o design foi pensado para dar conforto aos usuários.

A temperatura máxima atingida é de 240 ºC, é recomendada para uso profissional em salões de cabeleireiro e pode vir nas voltagens 110 ou 220, não estando disponível na versão bivolt.

Prós

Contras

✅ Temperatura de até 250 ºC

✅ Indicada para alisar, modelar e tratamentos químicos

🚫 Não é bivolt


7. Prancha Alisadora de cabelos Essential – Philips

Prancha Alisadora de cabelos Essential - Philips

Esta Chapinha Essencial da Philips é uma ótima opção para quem quer fazer uso caseiro. Sua tecnologia Thermoprotect é composta por placas de cerâmica com queratina, que proporcionam um melhor deslizamento suave nos fios.

Juntamente com uma potência de aquecimento que chega a 230 ºC, também encontramos um ajuste de aquecimento em seis níveis e uma espera de aquecimento de apenas 30 segundos. Além de cabo giratório e luz indicadora de temperatura, que é comum em outras chapinhas. 

Prós

Contras

✅ Bivolt

✅ Placas de cerâmica

🚫 Valor elevado 


Como escolher a melhor chapinha 

Se você está querendo saber qual é a melhor chapinha para o seu cabelo, é melhor conhecer um pouco mais sobre os materiais das pranchas, as temperaturas que elas podem atingir, e se é adequada ou não para uso profissional, pois uma chapinha de uso doméstico não dura muito tempo ao uso contínuo de um ambiente de salão.

Material das chapinhas

Cerâmica

Esquenta rápido e mantém a temperatura constante. Por isso é tão popular entre as chapinhas de uso doméstico.

Titânio

Mantém a temperatura estável, assim como a de cerâmica, porém ela armazena melhor o calor. Por isso é recomendada para realização de progressivas.

Turmalina

Excelente para quem tem cabelos fragilizados. As chapas são revestidas com este mineral evitando assim que o cabelo entre em contato direto com o alumínio, portanto o protege de possíveis danos.

Safira

Ela desliza mais suavemente nos cabelos por causa da superfície lisa. Não é tão popular quanto as outras, e um provável motivo seria a porque não funciona em cabelos com textura cacheada ou crespa.


Infravermelho

Indicada para cabelos secos, ela ativa as moléculas de água paradas no fio e elimina as impurezas que pesam o cabelo e acabam deixando-o sem vida.

Temperatura mínima e máxima 

A temperatura mínima de uma chapinha é de 150 ºC e ela é indicada para cabelos finos. O máximo indicado é de 250 ºC, embora algumas chapinhas prometam uma temperatura maior, mas não é recomendado visto que os protetores térmicos do mercado só protegem até 230 ºC.

Diferenças entre chapinha de uso pessoal e profissional

As profissionais são mais resistentes, visto que são para uso constante, e têm maior controle da temperatura através do sensor de temperatura e chegando a atingir a temperatura de até 250 ºC. Enquanto isso, as de uso pessoal tem temperatura máxima de 230 ºC e opções pré-definidas de temperatura.

Perguntas frequentes 

Como fazer o efeito da chapinha durar mais tempo?

Faça uma boa higienização dos fios, mantenha-o hidratado, use protetor térmico de qualidade e seque o cabelo com secador antes da chapinha, pois ele retira a umidade dos fios já alinhando os fios.

Qual é a diferença entre prancha e chapinha?

Prancha e chapinha são formas diferentes de se referir ao mesmo produto, sendo a preferência de uma sobre a outra definida regionalmente. Em alguns lugares também é usada a palavra chapa.

É seguro fazer progressiva com chapinha em casa?

Existem produtos para progressiva próprios para usar em casa por pessoas que não são profissionais. Elas têm fórmulas mais naturais que reduzem o volume e eliminam o frizz, mas se você deseja um resultado mais liso é recomendado que procure um profissional para aplicação de um produto mais forte.

Qual o melhor protetor térmico para usar antes da chapinha?

Há vários protetores térmicos excelentes que atendem às mais diversas necessidades capilares, e você pode conferir uma lista deles chamada Os 5 Melhores Protetores Térmicos para Cabelos. Nela concluímos que de acordo com as avaliações dos consumidores o melhor protetor térmico é Uniq One Lotus Flower, da Revlon.

Cabelos grisalhos podem usar chapinha?

Claro que pode, porém cabelos brancos e grisalhos têm tendência a ficarem amarelados se expostos ao calor, por isso deve-se fazer uso de um bom protetor térmico antes do procedimento. Para retirar mechas amareladas ou evitá-las é recomendado o uso de shampoo desamarelador, e você pode saber mais clicando aqui.

Conclusão: qual a melhor chapinha

Primeiramente é importante ressaltar que definir quais as melhores chapinhas é complicado, visto que cada uma tem suas qualidades e servem para um tipo específico de uso que leva em consideração o tipo de cabelo e a necessidade de potência.

Então para atender diferentes necessidades, selecionamos uma chapinha para cada tipo de uso: pessoal e profissional.

A mais indicada para uso pessoal de acordo com a avaliação dos consumidores é a Prancha Alisadora Golden Rose, da Mondial. O revestimento cerâmico com turmalina evita danos aos fios e o controle de temperatura tem sete opções que vão de 100 ºC a 220 ºC, e além disso ela é bivolt, fato que trás conforto em viagens.

Já quando se trata de uso profissional, a melhor chapinha é a Babyliss Pro Nano Titanium, pois suas placas de titânio são indicadas para fazer procedimentos como botox e progressiva, e também chegam a atingir a temperatura de 230 ºC sendo possível controlá-la totalmente através do cursor. O único problema desta chapinha é que você deve ficar atento aos detalhes para não comprar um produto falsificado, muitas vezes pagando o preço de um produto original.

Mas se o seu cabelo tem necessidades específicas por ser muito fino ou por ser fragilizado de alguma maneira, é recomendado que procure orientação de um profissional para escolher uma de material que amenize danos.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *