Os 5 Melhores Condicionadores em 2021

O condicionador é importantíssimo para manutenção da saúde dos cabelos e há tantas opções de produtos no mercado que a tarefa de escolher apenas um pode se tornar muito difícil. Por este motivo, selecionamos para você os melhores condicionadores, destacando as vantagens e desvantagens de cada um.

Mas antes de tudo, vamos entender melhor como funciona este produto no cabelo. De acordo com Heitor Stampacchio, em seu livro A Essência do Cabelo Perfeito, o condicionador é “um creme que tem como finalidade devolver aos cabelos alguns elementos naturais e suas características como, por exemplo, a oleosidade natural, o brilho e a maciez que normalmente são perdidos por o uso do shampoo com excesso de detergente e química que agridem o fio”. 

A partir desta definição, é possível concluir que o uso do condicionador após a higienização com shampoo é indispensável na rotina de cuidados diários para selar a cutícula e desembaraçar. Por causa deste efeito selante, é importante lembrar que ele não deve ser usado antes de processos de coloração, tonalização, selagem, descoloração, cauterização e afins, pois para um bom resultado destes é necessário que a cutícula dos cabelos estejam abertas.

Algumas pessoas escolhem fazer uso apenas de máscaras de tratamento e acabam abolindo o uso de condicionadores, mas não é uma escolha interessante visto que as máscaras têm ativos muito concentrados na fórmula que quando acumulados por muito tempo podem trazer o efeito reverso ao desejando. Por isso as máscaras de tratamento são de uso semanal ou mensal, enquanto dos condicionadores são de uso diário. 

Então agora que entendemos melhor a importância do condicionador vamos conhecer os melhores condicionadores para comprar online!

Melhores condicionadores para comprar online 

Separamos para você uma lista com os melhores condicionadores para comprar online. 

1. Condicionador 3 Minutos Milagrosos Hidratação – Pantene

Melhor condicionador hidratante

Depois do sucesso das ampolas de 3 minutos, a Pantene resolveu inserir o poder delas nesta linha de condicionadores para uso diário, o que resultou em uma hidratação poderosa e cabelos nutridos em apenas 3 minutos de ação.

Sua fórmula contém tecnologia exclusiva da Pantene que aumenta o volume e fortalece os cabelos conhecida como Pro-V ou Provitamina B5; antioxidantes que protegem os fios de agressões externas; óleo de coco que nutre e evita quebra e pontas duplas; e a glicerina que é super conhecida por potencializar hidratações e trazer muito brilho para os cabelos.

Caso você deseje outro tipo de tratamento que não seja hidratação, esta linha 3 Minutos Milagrosos ainda conta com as versões Cachos Hidra-Vitaminados, Hidro-Cauterização, Liso Extremo e Restauração.

Como resultado você ganhará cabelos com crescimento acelerado, fortes, resistentes e com um brilho intenso.

Prós

Contras

✅ Liberado para técnica low poo

✅ Variedade de produtos com efeitos diferentes

✅ Ótima média das classificações

🚫 -



2. Condicionador Nutritive Fondant Magistral – Kerastase

Quem é ligado em tecnologias inovadoras para cabelos já conhece a empresa Kérastase, que desde a sua fundação procurou suprir as necessidades dos cabeleireiros, com altos investimentos em pesquisas feitas por cientistas da L’Oréal Advanced Research. Neste sentido podemos esperar muito deste condicionador de tratamento que promete nutrição profunda para cabelos extremamente ressecados

O Kérastase Nutritive Fondant Magistral tem a exclusiva Tecnologia Irisome que surgiu da combinação de Gluco-Active, resina de Benjoim e Rizoma de Íris, tendo todos estes ingredientes um alto poder de nutrição e a presença de grandes quantidade de antioxidantes que protegem os cabelos do ressecamento. 

O resultado é a devolução da saúde capilar, maciez, brilho e a prevenção contra o ressecamento.

Prós

Contras

✅ Alta tecnologia

✅ Liberado para low poo

🚫 Investimento alto


3. Super Condicionador 1 minuto Fator de Nutrição 60 – Dove

Melhor condicionador reconstrutor 

A Dove foi muito inovadora ao lançar este condicionador que precisa de apenas 1 minuto de descanso nos cabelos para fazer efeito. O Super Condicionador 1 minuto Fator de Nutrição 60 possui 3 diferentes fatores de nutrição e é ideal para reparar cabelos que foram danificado por uso excessivo de calor, como chapinhas e secadores, ou por químicas de alisamento e descoloração, contribuindo assim para a sua completa restauração.

Sua fórmula possui queratina e colágeno hidrolisados, ou seja, as moléculas destes ingredientes são quebradas em pequenos fragmentos que facilitam sua ação na fibra capilar. Como já é de conhecimento geral, a queratina e o colágeno são proteínas já presentes nos fios, e acabam sendo retiradas deles durante processo de alisamento ou descoloração, por isso é necessário repô-las após o tratamento químico através da reconstrução.

Com o uso diário, você terá de volta a maciez, suavidade e brilho, com a rapidez e praticidade que este condicionador oferece. 

Prós

Contras

✅ Condicionador de reconstrução

✅ Liberado para low poo

🚫 -


4. Condicionador Óleo Extraordinário Cachos Elseve – LOreal Paris

As cacheadas e crespas sabem a importância da umectação para manter a emoliência dos fios, e foi pensando em facilitar este tratamento que a L’Oreal Paris criou este produto especial para cachos com um mix poderoso de óleos.

Sua fórmula contém o conhecidíssimo Óleo de Coco que tem benefícios não só para as cacheadas, mas também para todos os tipos de cabelos, por contribuir para segurar a hidratação nos fios deixando-o livre do ressecamento, frizz e pontas duplas. Também conta com a presença de Óleos de Flores Preciosas que são extratos de rosa, camomila, flor de lótus e linhaça, além de óleos de girassol e da flor tiaré monoi.

Como resultado, os cabelos ganharão definição sem aspecto pesado por até 48 horas. Ou seja, dois dias de day after sem frizz, um brilho e  muita maciez.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo benefício

✅ Definição de cachos por 48 horas

🚫 Não é liberado para as técnicas de low poo e no poo.

5. Absolut Repair Pós Química Condicionador – L’Oreal Professionnel

O condicionador L’Oréal Professionnel Absolut Repair Pós-Química Multi-Reconstrutor faz parte da linha de produtos profissionais da L’Oréal Paris, e é o ápice dos produtos para cabelos danificados ou quimicamente tratados, deixando-os hidratados e fortalecidos.

Sua fórmula contém Complexo Pro-Spirulin que tem a presença de Vitamina E, Ceramida R e Intra-Cylane, todos eles com alta capacidade nutritiva, que contribuem para a reposição de lipídios e tem efeito antioxidante. Também conta com Hydrovance que promete duas vezes mais nutrição e hidratação aos fios, e consequentemente reduzirá pontas duplas.

Como efeito você terá uma reconstrução da fibra capilar, brilho, maciez, sem falar na proteção que o cabelo irá adquirir contra danos.

Prós

Contras

✅ Alto poder de nutrição

✅ Reparação para cabelos danificados

🚫 Reservado exclusivamente ao uso profissional dos cabeleireiros.

Como escolher o melhor condicionador 

De uma forma mais resumida, as pessoas costumam separar os condicionadores a partir das texturas do fio como lisos, ondulados, cacheados e crespos, enquanto outras optam por separá-los pelas etapas do cronograma capilar de acordo com o ingrediente de reposição dominante na fórmula. No entanto, existem diferenças na formulação que vão além destas classificações que devem ser levadas em consideração, como veremos a seguir:

Condicionadores hidratantes 

A maioria dos condicionadores são hidratantes, tendo como objetivo reequilibrar o pH dos cabelos após a higienização com shampoo. Sua formulação contém ingredientes hidratantes e nutritivos que devolvem o brilho e a maleabilidade, facilitando o ato de pentear.

Condicionadores antioxidantes 

Condicionadores antioxidantes são indicados para uso após tratamento químico, pois protegem os cabelos de agressões externas como cloro, poluição e fontes de calor como sol, chapinha e secador. A oxidação é causada por radicais livres e é a principal causa do desbotamento da cor ou surgimento de manchas indesejadas em cabelos loiros e descoloridos.

Condicionadores de limpeza 

Condicionadores de limpeza também são chamados de condicionador co-wash por causa da técnica co-wash que objetiva fazer a higienização dos fios utilizando-se de um condicionador liberado, ou seja, livre de sulfatos, parabenos, parafina, petrolatos e óleo mineral. É indicado também que este tipo de condicionador tenha anfóteros na composição, como o Cocamidopropil Betaína, que são agentes de limpeza suaves.

Condicionadores específicos

Condicionadores específicos são aqueles que atendem demandas especiais de alteração nos cabelos, principalmente no couro cabeludo como por exemplo a caspa. 

Perguntas frequentes 

O que é exatamente um condicionador?

O condicionador tem o papel de reequilibrar o pH do cabelo após o processo de limpeza com o shampoo. Em outras palavras, o shampoo acaba abrindo a cutícula do cabelo durante a higienização, e o papel do condicionador é fechar estas cutículas devolvendo aos fios a maciez e o brilho.

Por que o uso do condicionador é recomendado?

O uso do condicionador é super recomendado, caso contrário seus cabelos ficarão porosos, sem definição e brilho. Além disso, eles também facilitam o processo de desembaraçar e evitam a formação de nós.

Qual melhor condicionador para cabelos finos?

O condicionador para cabelos finos deve ser escolhido com cuidado por ser um tipo de cabelo que precisa de nutrição e reconstrução para encorpar, porém pesa facilmente. Então o ideal são produtos com formulações leves e ingredientes nobres, como o Condicionador Volume de Jacques Janine Professionnel.

Qual é o melhor condicionador para cabelos secos?

Cabelos secos precisam de reposição de água, por isso o cronograma capilar personalizado para este caso deve ter muitas etapas de hidratação. Um bom condicionador que hidratante é o Pantene 3 Minutos Milagrosos Hidratação que está presente nesta lista.

Qual a diferença entre condicionador e máscara?

O condicionador tem ativos semelhantes ao da máscara, porém os ingredientes se encontram mais diluídos na fórmula do condicionador. O uso da máscara com frequência pode fazer o seu cabelo pesar com o tempo, por isso ela é de uso semanal enquanto o condicionador é de uso diário.

Cabelos oleosos podem usar condicionador?

Cabelo oleoso deve usar shampoo, porque embora a raiz seja oleosa as pontas ainda estão sujeitas a ficarem ressecadas. Portanto, procure por condicionadores próprios para cabelos oleosos, como o Elseve Hydra-Detox Anti-Oleosidade da L’Oréal Paris que purifica o couro cabeludo e hidrata o comprimento e as pontas na medida certa.

Como usar condicionador?

Existem três maneiras de usar o condicionador: a primeira é após a higienização com shampoo; a segunda é antes do shampoo para proteger as pontas dos sulfatos presentes nos shampoos; e a última é como higienizador do couro cabeludo, mas neste caso ele precisa ser liberado para co-wash.

Conclusão: qual o melhor condicionador 

Para escolher o melhor condicionador não existe um truque, sendo necessário pesquisar e experimentar para então descobrir qual tipo de reposição o seu cabelo precisa. Ou seja, o produto pode ser incrível de acordo com a opinião da maioria, mas no seu cabelo pode pesar ou não ter efeito algum dependendo dos processos pelos quais ele passou anteriormente e como ele se encontra no momento.

Mas partindo das avaliações do coletivo, da formulação do produto e da qualidade de outros produtos da marca, é possível concluir que o Condicionador Pantene 3 Minutos Milagrosos Hidratação é a melhor escolha dentre eles. Além disso, esta linha apresenta variantes para atender outras necessidades capilares: Cachos Hidra-Vitaminados, Hidro-Cauterização, Liso Extremo e Restauração.

E por último, ele é um condicionador de uso diário com valor acessível, presente na maioria das farmácias e com fórmula liberada para técnica low poo. Tudo isto faz dele um ás na manga para quem quer manter a saúde dos cabelos sem fazer muito esforço.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *