Os 5 Melhores Corretivos para Comprar em 2021

Precisando disfarçar manchas e imperfeições que a sua base sozinha não consegue cobrir? Então você precisa de um bom corretivo, e temos aqui a lista com os melhores corretivos.

Às vezes a pele só precisa de uma cobertura maior que a base sozinha não consegue oferecer. Neste caso, é necessário fazer uso de corretivos comuns com cores levemente mais claras que a base, ou até corretivos coloridos que neutralizam de maneira potente as manchas, hematomas e olheiras. 

Se você também quer saber como e quando usar corretivos comuns ou coloridos, e conhecer o tipo de produto que melhor combina com o seu tipo de pele e seu estilo de vida? Então venha conhecer os melhores corretivos para comprar online!

Melhores corretivos para comprar online: 

Confira aqui os melhores corretivos para comprar online. Todos eles têm ótimas avaliações nos sites de vendas e a maioria tem uma variedade de cores interessante que visam atender o maior número de peles.

1. Corretivo Instant Age Rewind Eraser Hazelnut – Maybelline 

Reduz inchaço, olheiras e linhas finas

O Corretivo Líquido Eraser Instant Age Rewind da marca Maybelline possui cobertura alta e toque seco. Seu aplicador deposita o produto já facilitando o acabamento e a embalagem transparente tem um sistema que evita desperdícios e mostra exatamente quanto de produto ainda tem.

Sua fórmula contém Haloxyl, que tem efeito antiinflamatório e ativa a eliminação de pigmentos sanguíneos, consequentemente reduzindo inchaço e olheiras. Além disso, ainda possui ativos que previnem o envelhecimento da pele ao redor dos olhos.

Como resultado você terá um acabamento natural e efeito duradouro que dispensa finalização com pó, o que o torna muito prático para o dia a dia.

Prós

Contras

✅ Alta cobertura;

✅ Toque seco;

✅ Dispensa finalização com pó.

🚫 Algumas pessoas podem não se adaptar ao aplicador.



2. Corretivo Efeito Matte – Tracta

Maior variedade de tons

A Tracta é uma empresa brasileira de produtos de beleza da Pharmaervas, que tem produtos de qualidade com ótimo custo benefício, e ainda são cruelty free. Neste caso, temos o corretivo com efeito matte para todos os tipos de pele, embora tenha ótimos resultados em pele oleosa por disfarçar oleosidade.

Ele possui alta cobertura e 11 cores diferentes, sendo cada uma delas indicada para um tipo de correção específica. Também conta com um prático aplicador estilo batom gloss que não desperdiça produto.

Prós

Contras

✅ Cruelty free;

✅ Toque seco;

✅ 11 cores disponíveis.

🚫 Não recomendado para pessoas com linhas de expressão.


3. Corretivo em Bastão Perfecting Stick Concealer – Shiseido 

Para todos os tipos de pele

Shiseido já é conhecida por fazer ótimos cosméticos de luxo com alta tecnologia, por isto este corretivo em bastão Perfecting Stick Concealer tem a garantia de entregar ao consumidor um produto de excelência. Além de cobrir todos os tipos de manchas e imperfeições, ele também pode ser usado como contorno.

O formato em bastão é muito prático para depositar o produto igualmente pela pele. E a textura é cremosa na medida certa para não craquelar no rosto. 

A tecnologia presente no corretivo é a Reflect and Fit Powder que camufla todos os tipos de manchas e uniformiza os tons, deixando o resultado bem natural e sem acúmulo de produto.

Como resultado você terá total cobertura de olheiras, manchas, irregularidades de tons e pequenas imperfeições, além de uma aparência hidratada semelhante ao natural.

Prós

Contras

✅ Cobertura de todos os tipos de manchas;

✅ Não craquela;

✅ Pode ser usado como contorno.

🚫 Alto custo.



4. Corretivo Camuflagem Creme – Makiê 

Alta cobertura

A Makiê é mais uma marca de maquiagem brasileira da nossa lista que desde a fundação tem como objetivo entregar ao mercado brasileiro os melhores produtos a preço acessível. Os produtos da marca que mais fazem sucesso são as camuflagens, também conhecidas como corretivos.

O Makiê Camuflagem Creme Corretivo é muito pigmentado e promete alta cobertura mate, sem perder a aparência natural. Desta forma, ela corrige, cobre e uniformiza a pele, camuflando manchas, olheiras, acnes, cicatrizes, marcas de nascença, descoloração, vitiligo e tatuagens.

Uma das maiores vantagens de um produto nacional é ter cores, textura e densidade desenvolvidas para o tons de pele e clima tropical. Ela se mostrou eficiente em testes para resistir a climas quentes, câmera, luz, uso profissional em ambientes de estúdio e longas filmagens.

Prós

Contras

✅ Resistente ao calor;

✅ Desenvolvida para clima tropical;

✅ Cruelty free.

🚫 Necessita de um diluidor de maquiagem.



5. Corretivo Líquido Naked Flawless Collection – Ruby Rose

Melhor custo benefício

Ruby Rose é uma empresa com mais de 40 anos no mercado que entrega produtos de alta qualidade a preço acessível. E é possível ver o resultado nos 40 tipos de produtos que ela possui e que totalizam mais de 500 itens no catálogo.

Um deles é este Corretivo Líquido Naked Flawless Collection que entrega alta cobertura, acabamento mate e longa duração com toque seco e sem craquelar. O resultado é a cobertura de olheiras, cicatrizes, espinhas e demais imperfeições.

Prós

Contras

✅ Menor preço;

✅ Alta cobertura;

✅ Efeito mate.

🚫 - 



Como escolher o melhor corretivo

Escolher o melhor corretivo para a sua pele pela internet é mais fácil do que parece. Então aqui seguem dicas valiosas para você acertar no tom e no resultado:

A cor do corretivo deve ser próxima ao seu tom de pele

Isso mesmo que você leu: a cor do corretivo deve ser bem próxima ao seu tom de pele e ao tom da sua base, podendo ser um pouco mais clara, mas não muito pois aí que se encontra o inimigo da maquiagem perfeita.

Quando o tom do corretivo é muito mais claro que a cor da base, o efeito pode ser contrário ao desejado, levando a um destacamento das imperfeições. Também pode causar o clareamento da base se for usada em várias partes do rosto, fazendo com que ele fique mais branco que o corpo.

A melhor forma de acertar no tom é usando corretivos e bases anteriores como referência, e site e aplicativos podem te ajudar neste processo. Como, por exemplo, o Findation que indica tons de todas as marcas baseando-se nos produtos usados anteriormente.

Caso deseje usar o corretivo com a função de fazer contorno facial, opte por um que seja até dois tons mais escuros que o seu tom de pele.

Mate ou hidratante? 

Peles secas e com linhas de expressão necessitam de mais hidratação e costumam craquelar produtos com efeito mate. Portanto, nesta situação, é recomendado que façam uso de corretivos hidratantes.

Porém se a pele é oleosa ou mista, é recomendado corretivos com mais consistência que tenham efeito mate e acabamento seco. Não se esqueça de levar em consideração o tipo de pele do local no qual você pretende usar o corretivo. 

Corretivo colorido: como funcionam?

Na maioria dos casos, o corretivo com cor semelhante ao da pele consegue dar cobertura suficiente para cobrir as manchas. Mas em casos em que a cor da imperfeição seja muito diferente da cor da pele, é recomendado usar corretivos coloridos para neutralizar o tom. 

Eles são usados antes da base por terem cores muito diferentes parecem vão ficar estranhos, mas as cores se mesclam com o tom da base e fica tudo perfeito.

Então venha conhecer cada tipo de corretivo colorido e qual a função dele na maquiagem:

Corretivo vermelho

Este tipo de corretivo escurece manchas claras, portanto é ideal para quem tem vitiligo.

Corretivo amarelo

Mais popular entre os corretivos coloridos, o amarelo serve para iluminar, e disfarçar manchas como olheiras e hematomas que puxam para o tom roxo.

Corretivo verde 

Neutraliza tons vermelhos como cicatrizes, espinhas, vasinhos, manchas, cicatrizes e rosáceas. 

Corretivo lilás ou roxo

É perfeito para camuflar melasma e sardas, pois tem efeito de neutralizar manchas amareladas e amarronzadas que são resultado destas condições. 

Corretivo salmão ou laranja

Tem alto poder de camuflagem, anulando tons cinzas e azuis que costumam ser frequentes em baixo dos olhos, porém pode aparecer em todo o rosto. Também pode ser usado para fazer contorno.

Corretivo Rosa

Disfarça manchas esverdeadas, neutraliza manchas mais claras e traz iluminação quando usado na parte inferior dos olhos.

Corretivo Azul

Não costuma ser muito usado, pois tem função semelhante ao corretivo verde. Seu principal diferencial é cobrir tons amarelados e alaranjados. 

O melhor aplicador de corretivo 

Os aplicadores que vêm no corretivo variam de acordo com a textura do produto. Os mais comuns são os corretivos líquidos que geralmente vêm com uma haste de plástico de ponta macia, assim como os aplicadores de gloss.

Corretivos em bastão são os mais práticos para depositar produto na área, pois são aplicados como um batom. E por fim temos os corretivos cremosos que não têm um aplicador próprio, sendo necessário se aplicar com os dedos, uma esponja ou pincel.

Pode parecer mais vantajoso comprar um corretivo que já venha com haste ou em formato de bastão, mas o fato é que este aplicadores só depositam o produto e não fazem um bom acabamento. Portanto será necessário finalizar espalhando o produto com esponja, pincel ou usando os dedos. 

Perguntas frequentes 

Corretivo se usa antes ou depois da base?

Corretivos comuns devem ser usados depois de aplicar a base em áreas pontuais em que ela não tenha dado conta de fazer uma cobertura perfeita. Se as manchas forem muito escuras deve-se usar corretivos coloridos, cuja aplicação é diferente.

Qual é o corretivo ideal para cobrir o melasma?

Geralmente corretivos comuns de cores próximas ao seu rosto conseguem cobrir o melasma de forma eficiente, mas se suas manchas forem muito escuras o recomendado é usar corretivo lilás. 

Como usar corretivo colorido?

Corretivos coloridos servem para neutralizar manchas muito fortes que destoam do resto da pele e devem ser usados antes da aplicação da base. Assim, ao aplicar a base a cor vai mesclar com o produto e ficar uniforme.

O corretivo deve ser mais claro que o tom da pele?

Deve haver uma diferença de apenas um tom entre a base e o corretivo, sendo último levemente mais claro. Caso contrário, o efeito será de destaque da área em que o produto foi aplicado, resultando em uma pele artificial. 

Qual é o melhor corretivo para pele oleosa?

Um bom corretivo para pele oleosa deve ter efeito mate, toque seco e ser oil-free. Neste caso, a melhor escolha é o Corretivo Efeito Matte da Tracta que além de ser perfeito para pele oleosa ainda tem uma variedade de cores legal.

Qual o melhor corretivo para pele madura?

A pele madura precisa de um corretivo mais hidratante que não acumule nas marcas de expressão, como por exemplo o Corretivo Instant Age Rewind Eraser da Maybelline. Este corretivo além de se adaptar perfeitamente a pele ainda trata as linhas finas de expressão. 

Como usar corretivo como contorno?

Depois da aplicação da base, use um corretivo dois tons mais escuros para criar sombreado na face em locais estratégicos como nas laterais, abaixo das maçãs do rosto, testa, papada e laterais do nariz. Desta maneira você irá afinar o rosto e devolver as formas que a base apagou.

Conclusão: qual o melhor corretivo 

Escolher o melhor corretivo é complicado, pois são muitas variantes que entram em questão, como preço, cobertura, tipos de pele, tom de pele etc. Então foram escolhidos dois corretivos que se adequam a dois públicos diferentes.

O primeiro é o Corretivo Efeito Matte da Tracta que tem a maior variedade de tons, toque seco, preço acessível, não testa em animais e ainda por cima é um produto nacional. O maior problema desta base é que ela marca linhas de expressão.

Então se você tem pele madura, seca ou linha finas, é mais indicado que você invista mais no produto e compre no Corretivo Instant Age Rewind Eraser da Maybelline, pois ele é conhecido por não acumular. Além disso, tem cobertura e acabamento natural, reduz inchaço, trata olheiras e previne o envelhecimento.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *