As 5 Melhores Escovas Alisadoras em 2021

Gosta dos seus cabelos lisos e alinhados e quer um aparelho que vai facilitar o seu dia a dia? Então a escova alisadora é perfeita e você precisa conhecer As Melhores Escovas Alisadoras!

Assim como a chapinha, a função das melhores escovas alisadoras é alisar os fios através do calor tendo a facilidade das cerdas para separar as mechas e de quebra ainda desembaraçá-las. Ainda conta com a vantagem de dar um resultado mais natural que a chapinha tradicional.

Será que é o que falta para agilizar a sua rotina? Venha descobrir lendo mais sobre as melhores escovas elétricas para alisar os cabelos, desvendando todas as vantagens e desvantagens de cada uma!

Melhores escovas alisadoras para comprar online

Selecionamos uma lista com as melhores escovas alisadoras, com ordem feita por qualidade de avaliações. 

1. Escova Modelle Steam BEC01 –  Britânia

  Emissão de vapor

A Escova Modelle Steam BEC01 Britânia garante aos seus cabelos um liso brilhante graças ao seu grande diferencial que é a Tecnologia Steam, que solta vapor através do orifício localizado entre as cerdas.

Possui sistema tourmaline íon, muito conhecido por evitar o contato direto do alumínio com os cabelos e diminuir a eletricidade estática, deixando seus cabelos alinhados e evitando o efeito frizz. 

As cerdas têm proteção anti-queimadura para evitar danos aos fios, e também um controle de temperatura digital que pode ser regulado de 80ºC a 230ºC. Tudo isso em um design anatômico, com cordão elétrico de 1,9m que gira a 360º, e ainda acompanhada de uma nécessaire térmica para guardar e transportar com facilidade.

Prós

Contras

✅ Bivolt

✅ Vapor que aumenta o brilho dos cabelos

✅ Nécessaire térmica de brinde


🚫 Reclamações sobre a baixa capacidade do compartimento de água



2. Escova Alisadora Magic Brush – Mondial 

  Maior controle da temperatura

Uma das melhores escovas alisadoras, Escova Alisadora Magic Brush da Mondial é perfeita para quem gosta de cabelos lisos, praticidade e qualidade.

Como a escova anterior, esta também tem o sistema Tourmaline Íon, que produz íons negativos e permite que as cutículas dos fios se fechem, diminuindo assim o frizz e dando brilho aos cabelos.

O controle de temperatura permite a seleção de 80ºC até 230ºC, e tem um tempo de espera para aquecer totalmente de apenas 1 minuto! Além disso, ela proporciona muito conforto e segurança graças às pontas protetoras de silicone nas cerdas, que também massageiam e estimulam o couro cabeludo, e o cabo giratório 360º.

Prós

Contras

✅ Bivolt

✅ Aquece rápido

✅ Nécessaire térmica de brinde

🚫 -



3. Escova Alisadora Innova Nano Ceramic Ion – Gama

  Melhor custo benefício

A Escova Alisadora Innova Nano Ceramic Ion possui revestimento de cerâmica, conhecido por promover aquecimento rápido e manter a temperatura estável;

Entrando na nossa lista como uma das melhores escovas alisadoras, possuindo tecnologia ceramic ion, que contribui para manter a umidade natural dos cabelos e, consequentemente, realça o brilho; e o grande diferencial é o sistema nano silver, que age como bactericida.

Além disso, ela ainda tem tecnologia Thermal Plus que protege o couro cabeludo contra possíveis queimaduras e cerdas com revestimento cerâmico que protege o cabelo durante o deslizamento, assim evitando danos à fibra capilar. Tudo isso com um tamanho compacto para facilitar o transporte e temperatura de até 200ºC. 

Prós

Contras

✅ Bivolt

✅ Menor preço

✅ Sistema Nano Silver bactericida

🚫 Não há regulador de temperatura



4. Escova Alisadora Linha Gold Edition – Kiss New York

  Belíssimo design

A Escova Térmica Alisadora da Kiss New York Gold Edition desembaraça, alisa e alinha os fios, sendo extremamente prática para o uso diário. Além disso, ela também desliza fácil pelos fios e tem um design confortável para o manuseio.

Suas principais características são as placas de revestimento cerâmico que distribuem o calor de maneira uniforme e deixam os fios macios. Também conta com a tecnologia iônica geradora de íons negativos que neutralizam os íons positivos da atmosfera, reduzindo assim o frizz.

E por último é preciso citar detalhes como a temperatura que chega a 230°C e permite um resultado perfeito com rapidez, o material de nylon, silicone e cerâmica que compõem as cerdas, e o cabo super longo de 2 metros com possibilidade de rotação a 360ºC.

Prós

Contras

✅ Bivolt

✅ Cabo longo


🚫 Há relatos de que as cerdas são de baixa qualidade


5. Escova Elétrica Alisadora Diamond Brilliance – Conair

Tecnologia coreana

A Escova Elétrica Alisadora Diamond Brilliance Conair vai dar aos seus cabelos um liso natural e o brilho incrível dos cristais de diamante com rapidez e praticidade. Juntamente com o Sistema de Brilho aliado às partículas de diamante presentes nas cerdas, esta escova irá alisar seus fios ao mesmo tempo que acende a luminosidade.

Nela você encontrará o Condicionamento Iônico, que funciona de maneira semelhante à tecnologia iônica, neutralizando a estática com íons negativos e eliminando o frizz, consequentemente deixando os cabelos macios e sedosos. A composição das cerdas é de nylon, silicone e cerâmica facilita o deslizamento da escova e evita quebra e danos.

A Diamond Brilliance conta com um regulador de temperatura com 3 níveis, sendo eles 180ºC, 190ºC e 200ºC, e isto faz com que ela seja perfeita para todos os tipos de cabelos, incluindo os finos e fragilizados que passaram por algum processo químico. Por fim, também temos design ergonômico com cabo giratório de 360º, e um tempo de espera de apenas 30 segundos de aquecimento para estar pronta para uso.

Prós

Contras

✅ Sistema de brilho

✅ Aquece rapidamente

🚫 Cabo curto


Como escolher a melhor escova elétrica alisadora 

Escolher uma das melhores escovas alisadoras pode ser complicado a primeira, mas com estas dicas que separamos para você vai ser fácil escolher entre as várias opções que temos no mercado brasileiro.

Então vem comigo entender melhor sobre escovas alisadoras!

Escova alisadora e escova secadora são diferentes 

A busca por uma delas em sites de compras pode resultar em uma página com as duas opções, fazendo parecer que são itens parecidos, mas o uso e o efeito delas é extremamente diferente.

A escova alisadora tem uma função semelhante a da chapinha, porém tem um uso mais prático que a chapinha e resulta em um efeito mais natural, diferente do efeito extremamente liso e chapado. Em resumo, ambas devem ser usadas no cabelo completamente seco, pois o seu uso em cabelos molhados pode resultar em danos irreversíveis para a fibra capilar.

Já a escova secadora tem semelhanças com o secador, ou seja, sua função é de secar os cabelos molhados. Suas cerdas podem ser cilíndricas fixas ou rotativas, ou ter formato de raquete, no entanto é importante saber que cada tipo de cerda resultará em um efeito diferente.

Material das cerdas e revestimento da base 

O material do revestimento das escovas alisadoras são semelhantes às da chapinha, sendo os mais populares no mercado a cerâmica, o titânio e a turmalina. Cada um tem suas vantagens, mas o principal é que eles facilitam o deslizamento no fio e evitam danificar a fibra capilar.

As cerdas das escovas alisadoras são feitas de material resistente ao calor que pode ser nylon, silicone, cerâmica etc. O ideal é que além de resistentes ao calor elas também sejam macias e confortáveis para uso.

Potência e temperatura 

A potência das escovas alisadoras é medida em watts e indica o quão rápido será o processo de alisamento e modelagem. As mais populares variam entre 25W até 60W, podendo chegar a 1000W em modelos mais específicos.

Quando se trata de temperatura, estamos falando do mínimo e máximo de calor que o aparelho chegará. A maioria dos aparelhos tem 80 ºC como mínimo e chega ao máximo de 230 ºC, sendo bem interessante para cabelos finos e fragilizados terem a opção de temperaturas menores de 150 ºC.

Cuidados com os cabelos antes e depois de usar a escova elétrica secadora 

Antes de usar a escova elétrica secadora, você deve se certificar que o seu cabelo está completamente seco e aplicar um protetor térmico para minimizar os danos que podem ser causados pelo calor. Há vários protetores térmicos excelentes que atendem às mais diversas necessidades capilares, e você pode conferir uma lista chamada Os  Melhores Protetores Térmicos para Cabelos.

O uso contínuo da escova alisadora e de outros aparelhos que esquentam podem levar ao ressecamento dos cabelos, fazendo necessário haver uma reposição de agente hidratantes e de lipídios. Então o melhor é organizar um cronograma capilar com dias alternados de tratamento nutritivo, hidratante ou restaurativo. 

Para facilitar o cronograma capilar você pode usar máscaras que tem um tempo de espera de até 5 minutos para a ação, intercalando com condicionadores que também agem rapidamente. Caso queira dicas para escolher o melhor condicionador para você, selecionamos Os Melhores Condicionadores.

Perguntas frequentes 

O que é uma escova alisadora?

É uma escova elétrica que tem como função pentear, alisar e alinhar os fios. Sua principal diferença em relação à chapinha é que a escova alisadora promete um efeito mais natural e praticidade de uso, pois separa fácil as mechas.

A escova alisadora pode ser usada no cabelo molhado?

De maneira alguma, pois assim como as chapinhas, a escova alisadora deve ser usada nos cabelos secos naturalmente ou através do uso do secador. Caso contrário, os cabelos úmidos podem queimar no calor.

Qual a melhor escova alisadora Gama?

No momento a Gama tem apenas 3 modelos de escova alisadora disponíveis, sendo eles a Innova Nano Ceramic Ion; a Innova Mini, que é uma versão menor da primeira; e a Barber Style ideal para alinhar a barba. As três são ótimas, possuem preços acessíveis e têm públicos distintos.

Qual a temperatura ideal para utilizar a escova alisadora?

Vai depender do estado em que seu cabelo se encontra. Fios finos ou prejudicados por tratamentos químicos não devem ultrapassar a temperatura de 190ºC; fios de espessura média podem usar a escova em até 210ºC; e fios grossos suportam a temperatura mais alta de 230ºC.

Qual a escova alisadora mais potente?

As escovas alisadoras mais potentes são as que atingem a temperatura de 230ºC, ou de 450ºF caso seja importada, sendo necessário neste caso um regulador de temperatura para controlá-lo. Mais do que isto não é recomendado, podendo ter danos sérios à fibra capilar.

Conclusão: qual a melhor escova alisadora 

Escolher a melhor escova alisadora é uma tarefa difícil, porque cada uma delas atende uma necessidade diferente e é inovadora de alguma forma. Isto significa que talvez você possa optar pela que tem o preço mais acessível, ou pela que tem a tecnologia do vapor para amplificar o brilho e ficar satisfeita com o resultado que ela proporciona. 

Porém, tentando escolher uma que atendesse ao maior número de pessoas, é possível concluir que a escova elétrica alisadora Kiss New York Gold Edition é a melhor opção, pois ela se sobressai por ter mais funções, ter uma certa qualidade e manter uma faixa de preço interessante.

Seu display digital oferece 10 opções de temperatura, tendo a 230 ºC como a maior, e quem tem cabelos finos ou fragilizados sabe da importância de ter controle do calor para não prejudicar a fibra capilar. As cerdas de silicone resistente ao calor e a placa de cerâmica contribuem para um desembaraçar suave e um alisamento potente.

E para concluir ela tem uma cor lindíssima, design ergonômico que não prejudica as juntas, cabo giratório a 360 ºC, maior comprimento de cabo entre as escovas avaliadas e a praticidade de ser levada em viagens por ser bivolt.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *