As 7 Melhores Escovas de Cabelo em 2021

De todos os cuidados com os cabelos, o mais rotineiro é pentear as madeixas, e para isso é necessária uma boa escova. Ela influencia na saúde dos fios e do couro cabeludo, então investir em uma faz toda diferença, por isso listamos aqui as melhores escovas de cabelo do ano.

Elas desempenham o papel de desembaraçar, finalizar, alisar e modelar. Também podem ter várias formas e funções, serem feitas de materiais variados, e terem densidade e tamanho de cerdas das mais diversas.

Na nossa seleção tem escovas de todos os tipos e uma com certeza é perfeita para dar o resultado que você deseja aos seus cabelos.

Melhores escovas de cabelo para comprar online

Veja o ranking das melhores escovas de cabelo do mercado para os diversos tipos de fios:

É possível encontrar ótimas escovas para comprar na internet e que atendem todos os bolsos e atinjam o resultado desejado por você. Tudo varia muito de acordo com o valor que você está pode investir.  

Um exemplo disso são as escovas The Wet Detangler e Escova Flex Hair, ambas com a função de desembaraçar cabelos molhados. Porém a primeira custa bem mais que a segunda.

A primeira é uma versão com cabo da original Tangle Teezer, empresa responsável por criar escovas com cerdas macias e que prometem desembaraçar os fios sem puxar, quebrar ou causar algum desconforto. A segunda é inspirada na Tangle Teezer original e pertence à marca brasileira Ricca.

A diferença de preço tão grande se justifica pela qualidade do material e do acabamento, mas as duas têm suas qualidades, atingem o público ao qual são destinadas e têm boas avaliações. Por isso ambas merecem reconhecimento e estão na nossa lista! 

Tendo isso em mente, conheça agora as melhores escovas de 2021 com base na popularidade e avaliações dos clientes.

1. Escova The Wet Detangler – Tangle Teezer

Melhor para desembaraçar cabelos molhados

A The Wet Detangler é mais uma escova da empresa inglesa Tangle Teezer. O design inovador desta marca conta com cerdas macias que prometem proporcionar cabelos desembaraçados sem quebrar os fios, e sem causar dor ou desconforto.

Tanto este modelo quanto o tradicional são de material leve e macio. A diferença é que The Wet Detangler é a prova d’água e possui um cabo para facilitar o manuseio debaixo do chuveiro.  

São recomendadas para todos os tipos de cabelos e podem ser usadas nos fios secos ou úmidos. Apenas não é recomendado o uso junto ao secador.

Prós

Contras

✅ Impermeável

🚫 Cabo escorregadio

✅ Para todos os tipos de cabelos

✅ Ótimas avaliações

2. Escova Racket – Ricca

Melhor para cabelos longos e volumosos

A Escova Racket da Ricca atende todos os tipos de cabelos, mas é ideal para longos e volumosos. Também pode ser usado nos fios secos ou molhados, e proporciona um desembaraço suave.

A base das cerdas é emborrachada, macia e oca, adaptando-se ao couro cabeludo durante o ato de pentear ao mesmo tempo que massageia o couro cabeludo. Mais uma vantagem dela é que esta base suporta calor e pode ser usada para secar o cabelo.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo benefício

🚫 Não é impermeável

✅ Para todos os tipos de cabelos

✅ Massageia o couro cabeludo durante a escovação


3. Escova Flex Hair – Ricca

Melhor custo benefício para desembaraçar cabelos molhados

Segunda escova da Ricca de nossa lista, a Escova Flex Hair tem o design inspirado na Tangle Teezer original e, assim como ela, promete desembaraçar os fios sem puxar os cabelos.

O modelo sem cabo é anatômico, compacto e facilita levar em bolsas. Ele pode ser usado em cabelos semi úmidos, então não pode ser levado para debaixo do chuveiro como outras desta lista.

Prós

Contras

✅ Compacta

🚫 Desempenho insatisfatório em cabelos de textura 4c

✅ Ótimo custo benefício

4. Escova Profissional Thermal Metallic Class Colors – Marco Boni

Melhor escova para alisamento e modelagem

A Escova Profissional Thermal Metallic da marca Marco Boni é uma escova térmica que facilita o alisamento e a modelagem dos fios durante a secagem. Disponível em 3 tamanhos de circunferência diferentes para atender diferentes funções e comprimentos de cabelos.

É composta de uma placa metálica; cerdas de nylon e javali, que reduzem o volume e facilitam a tração durante a escovação; cabo de madeira com detalhes emborrachados, que permitem leveza e aderência na pegada; e ponta que auxilia na separação de mechas. 

Prós

Contras

✅ Variedade de tamanhos

🚫 Não é indicada para cabelos finos

✅ Material de qualidade

5. Escova Easy Clean Média – Vertix

Melhor escova de fitagem

A escova Easy Clean da Vertix é excelente para desembaraçar e finalizar todos os tipos de cabelos. Seu design é incrível e se adapta ao couro cabeludo, fazendo massagem ao mesmo tempo que escova.

As cervas têm pontas arredondadas integradas e por isso não se soltam com o tempo. O cabo permite uma pegada firme e confortável, o que facilita muito a utilização durante a fitagem.

Mas o que mais chama atenção nela são as fileiras de cerdas separadas por um vão. Este detalhe foi pensado para que a escova fosse fácil de limpar e também para proporcionar maior maleabilidade ao material, fazendo assim um contato mais suave com o couro cabeludo.

Prós

Contras

✅ Para todos os tipos de cabelos

🚫 -

✅ Fácil de limpar

6. Escova de Cabelo Profissional CMS 3005 S – Escovas Evas

Melhor escova profissional de alisamento e modelagem

A escova de cabelo Evas possui ótimas avaliações entre consumidores e tem mais variedade de tamanhos de circunferência que a outra escova desta lista. O preço também é elevado em comparação a outras se justifica no revestimento de cerâmica no cilindro de metal.

O revestimento de cerâmica em superfícies que aquecem e entram em contato com os cabelos servem para proteger os fios do contato direto com a estrutura metálica, evitando danos e ressecamentos. Desta forma, a escova Evas dá brilho e proteção térmica, ao mesmo tempo que alisa e modela os cabelos. 

Sua estrutura também conta com um corpo de madeira, cabo emborrachado, cerdas mistas de javali e nylon, e cabo com ponta para separar as mechas.

Prós

Contras

✅ Revestimento de cerâmica

🚫 -

✅ Variedade de tamanhos

7. Escova Ion Ventilada – Belliz

Melhor escova multifunção

A escova Ion Ventilada da Belliz possui ventilação entre as cerdas, o que permite o uso junto ao secador, e facilita a limpeza após o uso. O revestimento de íons contribui para a redução do frizz tanto secando com uma fonte de calor, quanto desembaraçando seco.

A organização das cerdas permite uma fácil separação de mechas, fazendo com que agilize o processo de fitagem. Seu cabo anatômico possui uma pegada confortável, o que também facilita os movimentos durante a finalização.

Prós

Contras

✅ Cumpre várias funções

🚫 -

✅ Revestida com íons

✅ Ótimo custo benefício

Como escolher a melhor escova de cabelo

Para escolher a escova mais adequada, você deve ter em mente qual a função deseja que ela tenha. Quer que ela penteie os cabelos secos? Deseja usar a escova em fitagens? Quer uma que alise e modele os cabelos com o auxílio do secador? 

Então a melhor maneira de escolher a melhor escova é conhecendo os tipos, formatos e materiais disponíveis no mercado. Assim você poderá investir em uma boa escova que vai te atender por muitos anos sem perder as cerdas ou mofar, o que pode causar danos aos fios e ao couro cabeludo.

Então vem com a gente pra entender melhor sobre escovas!

Detalhes importantes para escolher a escova perfeita

Cerdas

As cerdas variam de acordo com a finalidade desejada para a escova. Se você quer que ela desembarace ou finalize os fios é interessante que a escova tenha cerdas espaçadas, mas se seu objetivo é alisar e modelar, elas devem ser juntas para segurar bem as mechas do cabelo.

Cada tipo de material usado das cerdas tem suas vantagens: 

  • as de nylon são resistentes e maleáveis, sendo boas para desembaraçar todos os tipos de cabelos; 
  • as de madeiras reduzem o frizz e são indicadas para pentear cabelos grossos e cacheados; 
  • e as de javali escova cabelos finos e danificados, mas não são indicadas para desembaraço.

Cabo

O cabo da escova precisa ser confortável, de preferência emborrachado, e anatômico. Esta parte da escova não pode ser deixada de lado principalmente em escovas cuja finalidade é modelar os fios, visto que este é um processo demorado que pode trazer dores a juntas e articulações. 

Base

O tipo de base da escova define o uso que ela terá. 

Bases almofadadas são indicadas para uso em cabelos secos ou semi úmidos, pois o interior do plástico pode acumular água e levar a criação de fungos que prejudicam o couro cabeludo.

Para usar no chuveiro ou em fitagens as melhores opções são as escovas vazadas, pois não acumulam água e ajudam a espalhar o creme de pentear nos fios. 

E por último temos as bases térmicas para alisar e modelar o cabelo que são em formato cilíndrico, vazadas para deixar o calor circular, e podem ser feitas em alumínio ou metal. O ideal ao escolher uma escova desta é optar por bases com revestimento de cerâmica, por causarem menos danos. 

Perguntas frequentes

Qual é a melhor escova para cabelos lisos?

O fato do cabelo ser liso não faz com que necessite de uma escova específica. Outras coisas devem ser levadas em consideração, como a quantidade e a espessura do fio. Caso você tenha muito cabelo, procure escovas com cerdas mais longas porque pegam mais cabelo durante a passada e fará que não seja necessário separá-lo em repartições para pentear; se você tem cabelos finos busque cerdas macias.

Qual a melhor escova para cabelos ondulados?

Cabelos ondulados costumam ser volumosos, então partindo das análises de escovas deste texto é possível indicar a Escova Racket da marca Ricca, pois ela é própria para cabelos desembaraçar este tipo de cabelo.

Qual a melhor marca de escova de cabelo profissional?

Pensando que o trabalho do profissional em salão tem muita demanda de alisamentos e modelagem de cabelos, é possível concluir que a melhor escova para atender esta demanda é a Evas. A qualidade do material e a variedade de tamanhos disponíveis permite que o cabeleireiro possa alisar e modelar diferentes tipos de cabelos.

Qual a melhor escova de cabelo para bebê recém-nascido?

A recomendação principal de pediatras é que a escova de cabelos para bebês recém-nascidos sejam bem macias. Mas como elas vêm embaladas em plástico duro e não existe no Brasil um órgão que normalize a produção de pentes e escovas para bebês, dê preferência a marcas reconhecidas no mercado.

Qual a melhor escova para desembaraçar cabelo?

Analisando as resenhas de usuárias, tanto em site de compras quanto em vídeos do Youtube, podemos concluir que a melhor escova para desembaraçar os cabelos é a Clean Easy da Vertix. Pela qualidade do material, facilidade para desembaraçar e higienizar após o uso, é possível afirmar que ela vale muito a pena. 

Conclusão: qual a melhor escova de cabelo

A melhor escova para o seu cabelo é aquela que desembaraça os fios sem quebrar, promove massagem suave no couro cabeludo, e também facilita na execução da tarefa para a qual foi feita, seja ela escovar com o secador, desembaraçar ou separar o cabelo em mechas para fazer fitagem.

Sabendo destas variadas funções, não é possível escolher apenas uma escova como a melhor, então escolhemos duas que se destacam em suas respectivas funções:

  • A Escova Evas Profissional é a melhor para alisamento e modelagem por causa do revestimento em cerâmica;
  • A Easy Clean da Vertix cumpre perfeitamente a função de desembaraçar e também separar os fios em mechas durante a fitagem.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *