Os 5 Melhores Esfoliantes Labiais em 2022

Beleza e saúde são dois pilares que devem andar conjuntamente para a obtenção de benefícios ao dia-a-dia, assim são disponibilizados diversos produtos que permitem esta combinação, tais como os melhores esfoliantes labiais.

Estes produtos são destinados para tratar o ressecamento dos lábios e garantir que as famosas peles soltas passem a não existir, sem causar incômodos em seus consumidores e proporcionando uma hidratação intensa.

Com estes benefícios, os lábios ficam, além de bem cuidados, com uma boa aparência, oferecendo-lhes maciez e, dependendo do produto escolhido, uma cor levemente aplicada ou um brilho com aspecto natural à boca, além de odores diversos que podem agradar os seus interessados para maior sensação de bem-estar.

Melhores esfoliantes labiais para comprar online

Confira, abaixo, nosso ranking com os 5 melhores esfoliantes labiais do mercado e adquira aquele que irá manter sua boca mais saudável e bonita.

1. Esfoliante Labial Natural Balm Mint – Raavi

Esfoliante Labial Natural Balm Mint - Raavi

A Raavi é uma das marcas que mais destaca-se no mercado de produtos de beleza e cosméticos, com diferentes produtos que são destinados a todos os consumidores de acordo com suas peculiaridades e diferenças, atendendo às suas necessidades.

O esfoliante labial natural balm mint Raavi é comercializado em embalagem de 12 g, bastante econômica e duradoura para a sua aplicação diária ou nos momentos mais necessários, sem que o ressecamento afete os lábios, mantendo-os sempre macios e realçados, contribuindo com uma boa estética.

A embalagem em balm oferece mais facilidade no manuseio e aplicação do produto, garantindo que não haja desperdícios, sendo que a fórmula é constituída de 82% de ingredientes naturais, visando mais vantagens e saudabilidade dos produtos utilizados por seus consumidores.

O creme esfoliante é bastante nutritivo e efetua o processo por meio dos grãos de açúcar que estão contidos na fórmula, dissolvendo-se rapidamente ao serem aplicados para a obtenção da maciez desejada, com textura granulosa que desfaz-se aos poucos.

O aroma é bastante agradável, sendo ele de menta adocicado, realçando a cor natural dos lábios.

Prós

Contras

✅ 82% de ingredientes naturais

✅ Embalagem econômica

🚫 Resultados não tão duradouros


✅ Cheiro de menta

2. Sugar Sugar Esfoliante Labial – Koloss

Sugar Sugar Esfoliante Labial - Koloss

O melhor esfoliante labial pertence à Koloss, ganhando espaço no mercado pelos bons resultados proporcionados aos seus consumidores em pouco tempo de uso, com vantagens para a saúde e a aparência dos lábios.

O Sugar Sugar esfoliante labial da Koloss é comercializado em embalagem de 36 g, sendo um dos maiores, mais duradouros e econômicos do mercado, apresentando um ótimo custo e benefício para todos os compradores que desejam um cosmético barato, sem abrir mão de benefícios incríveis.

O design da embalagem é bastante moderna e a sua textura é um pouco mais fina em comparação com outros esfoliantes com fórmulas mais ásperas, sendo uma ótima opção para o uso e hidratação diária.

A composição é de alta qualidade, com ingredientes selecionados, apresentando duas opções de fragrâncias para melhor atender aos seus consumidores, sendo estas de laranja ou morango.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo e benefício

✅ Textura mais fina para uso diário

🚫 Não previne peles soltas


✅ Cheiro de laranja ou morango

3. Esponja Esfoliante Labial Lip Scrub Brush – Océane

Esponja Esfoliante Labial Lip Scrub Brush - Océane

Diferentemente de todos os outros produtos que baseiam-se em cremes, bastões e balms, a Océane oferece uma esponja esfoliante que disponibiliza benefícios para os cuidados e saúde dos lábios, com maior inovação para aplicação e obtenção dos resultados.

O processo de esfoliação da esponja esfoliante labial Lip Scrub Brush da Océane é mais suave em comparação com outros concorrentes do mercado, combinando a maciez de uma esponja com a tecnologia das cerdas que permitem eliminar rapidamente as células mortas.

A aplicação do produto é feita em formato de massagem, passando o produto para que haja a esfoliação completa do local, além de estimular a circulação sanguínea com o manuseio da esponja de silicone, sem causar dores ou incômodos durante a sua aplicação.

O resultado são lábios mais macios e sem as peles soltas que podem incomodar os usuários, retirando a sensação de ressecamento, realizando o procedimento com um material durável e que pode ser facilmente armazenado.

Prós

Contras

✅ Esfoliação suave

✅ Estimula a circulação sanguínea

🚫 Necessita de tempo para manusear


✅ Material durável

Para que serve o esfoliante labial?

O esfoliante labial tem o principal intuito de remover as células mortas dos lábios e permitir que seja evitado ou tratado o ressecamento, eliminando as peles soltas que podem causar incômodos e até mesmo ferimentos ao removê-las.

Além da esfoliação, muitos produtos também apresentam o poder de hidratação agregados, para lábios mais macios e sedosos.

Como escolher o melhor esfoliante labial

Confira, abaixo, algumas características e propriedades que devem ser observadas no momento de escolher os melhores esfoliantes labiais do mercado.

Benefícios

Composição

A composição dos esfoliantes labiais varia de acordo com o produto, porém alguns ingredientes podem ser comuns a todas as opções de mercado, sendo estes: manteiga de karité, óleo de coco e manteiga de cacau.

Os cristais que realizam a esfoliação em si variam a composição, assim como as vitaminas e essências presentes.

Textura

A textura pode interferir na periodização de aplicação dos esfoliantes naturais, sendo que as fórmulas mais ralas e finas podem ser utilizadas com maior constância, por não apresentarem um poder de esfoliação tão rígido.

Já as texturas mais ásperas são reservadas para lábios muito ressecados e que necessitam de maiores cuidados.

Sabor e aroma

A escolha pelo sabor e aroma pode variar de acordo com cada consumidor, sendo que estas são vantagens de muitos esfoliantes labiais por apresentarem opções como: morango, menta, laranja, dentre outros, promovendo a sensação de bem-estar.

Técnica de aplicação

Bastões

Os esfoliantes labiais em bastões são normalmente mais fáceis de aplicar, pois assemelham-se com batons, efetuando a distribuição perfeita do produto nos lábios e garantindo que não haja desperdícios.

Também apresentam versões mais compactas e que podem ser carregadas na bolsa para qualquer lugar, facilitando o seu acesso no dia-a-dia.

Bisnagas

As bisnagas permitem que o consumidor escolha a dosagem ideal com a ponta dos dedos para aplicação, com suas diferentes texturas que apresentam maior ou menor poder de hidratação, assim como resultados eficazes para a esfoliação.

Esponja

As esponjas esfoliantes são novidades no mercado que permitem, além da esfoliação, melhorar a circulação sanguínea no local pelos estímulos que são causados.

A aplicação das esponjas necessitam do trabalho manual do utilizador, efetuando uma massagem na boca com o acessório para os resultados desejados.

Perguntas frequentes

Pode usar esfoliante facial na boca?

Não há contraindicações para o uso de um esfoliante facial na boca, atentando-se na remoção do produto por completo, possivelmente sem o mesmo poder de hidratação proporcionado.

Como fazer esfoliante para os lábios?

Um esfoliante para os lábios caseiro pode ser feito com a mistura de óleo e açúcar, permitindo que os pequenos grãos dissolvam-se com a aplicação.

Para que serve bálsamo labial?

Um bálsamo labial serve para a hidratação e cuidado com os lábios, principalmente evitando a sensação de ressecamento.

Qual o melhor hidratante para os lábios?

Alguns hidratantes para os lábios destacam-se no mercado, assim como o Bepantol Derma Hidratante Regenerador Labial e o Ricca 2202 Hidratante Labial.

O que é bom para hidratar os lábios?

A hidratação dos lábios pode ser feita com um produto hidratante ou esfoliante, assim como a ingestão de minimamente 2 litros de água por dia.

Conclusão: qual o melhor esfoliante labial

A escolha pelos melhores esfoliantes labiais do mercado implica em uma série de propriedades e ingredientes que devem ser observados para buscar o melhor resultado possível e agregar em seus cuidados com a beleza e saúde.

São diversas marcas no segmento de cosméticos e produtos de beleza que comercializam estes produtos e que permitem contribuir para lábios menos ressecados e sem peles soltas, principalmente em casos de temperaturas extremas, frio ou tempo seco, adaptando a frequência de utilização com o poder esfoliante do produto e com as condições apresentadas no local.

As fórmulas apresentam muitos dos ingredientes em comum, usufruindo de substâncias que possam conceder maior hidratação labial e vitaminas para o tratamento da boca, deixando seu aspecto mais macio e bem cuidado, com óleos diversos e grãos que permitem efetuar o processo de remoção de células mortas.

As técnicas disponíveis de aplicação podem variar de acordo com a necessidade e desejo dos consumidores, com algumas de mais fácil manuseio e rapidez para rotinas mais agitadas, sem que os cuidados com a beleza sejam deixados de lado, enquanto outras técnicas necessitam de um processo mais profundo e manual, com inovações no mercado para conquistar o público.

O custo e benefício de todos os melhores esfoliantes labiais citados acima são incríveis, garantindo ótima durabilidade do produto por um preço que cabe no bolso de qualquer consumidor, viabilizando estes cuidados e permitindo que façam parte de sua rotina, com valores que variam de composição, textura e formato apresentado.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *