As 7 Melhores Máscaras Matizadoras em 2021

Quer uma ajudinha para manter a cor dos seus cabelos loiros e de quebra ainda fazer um tratamento potente que vai te ajudar a reparar danos do passado? Pois venha com a gente, porque separamos para você as melhores máscaras matizadoras.

Cabelos claros são muito suscetíveis a adquirirem tonalidades indesejadas por causa da ação de fatores externos como poluição, cloro na água, exposição ao sol, uso de secador e chapinha, e até cremes e ácidos usados no rosto que acabam escorrendo pelo couro cabeludo ou transferindo quando entram em contato com os fios. 

Mas isto não significa que esta cor seja difícil de cuidar! Ela apenas necessita que shampoos e máscaras matizadoras sejam inseridos na rotina de cuidados, pois eles têm ação progressiva de neutralização de mechas amareladas ou alaranjadas que os fios possam adquirir.

Então venha conhecer as máscaras matizadoras que estão fazendo a cabeça das consumidoras!

Melhores máscaras matizadoras para comprar online 

Escolher a melhor máscara matizadora para comprar online vai depender o tipo de loiro do seu cabelo, podendo ser em um tom mais perolado conhecido também como loiro dourado, ou um loiro platinado super claro. Algumas máscaras da lista também atendem as necessidade de cabelos grisalho e brancos.

Definir seu objeto na hora de neutralizar reflexos é importante para escolher a cor do matizador, ou seja, se seus cabelos loiros ou branco estão com reflexos amarelados, então o recomendado são os matizadores da cor roxa. Caso seus cabelos loiros estejam com reflexos alaranjados o ideal é procurar por matizadores azuis, porém algumas poucas máscaras atendem ambas as demandas. 

Outro fator que tem que ser levado em consideração são as técnicas de cuidados seguidos, como no poo e low poo, os cuidados necessários com o cabelo pós-descoloração e a exposição dos fios à fontes de calor como secador e chapinha. 

Então, para ajudar você a escolher, separamos a seguinte lista com produtos amplamente recomendados:

1. Máscara Matizadora Meu Liso – Salon Line

Melhor custo benefício 

O Matizador Meu Liso da Salon Line é pensado para cabelos lisos, sejam eles naturais ou quimicamente tratados, e tem ativos como o goji berry, aminoácidos e óleo de argan que nutrem os fios e eliminam o efeito amarelado que mechas loiras e brancas podem adquirir com o tempo, e por tudo isso com um efeito semelhante ao profissional.

Em uma análise mais detalhada, a goji berry possui sais minerais e vitaminas como E, C e B, que ajudam a fortalecer os fios com seu efeito antioxidante e contribui para o crescimento dos fios; o óleo de argan que é rico em ácidos graxos essenciais e, assim como a goji berry, também possui grandes quantidades de vitamina E. 

Como resultado você terá fios recuperados e hidratados com total neutralização de tons amarelados e alaranjados, com um investimento mais em conta da nossa lista.

Prós

Contras

✅ Melhor custo benefício

✅ Bem avaliado

🚫 - 


2. Máscara Matizadora Loira de Farmácia – Lola Cosmetics

Melhor com placas de titânio

A Máscara Matizadora Lola Cosmetics Loira de Farmácia foi desenvolvida para as loiras que passaram por descoloração total, fizeram apenas mechas ou nasceram assim toda natural. Ela atua como matizador e neutralizador de tons amarelados e alaranjados, renovando assim a cor original.

Sua fórmula não contém sulfatos, ftalatos, parafinas, silicones, parabenos e óleos minerais, sendo completamente liberada para as técnicas no poo e low poo. Os agentes da fórmula vêm do vinagre de frutas e do extrato de limão, que são poderosos acidificantes graças ao seu pH ácido; e camomila, que clareia naturalmente dos fios e reduz a oleosidade.

Dessa forma você voltará a cor uniforme dos cabelos com um brilho iluminado, além de ter uma redução drástica da porosidade que dará maciez aos fios.

Prós

Contras

✅ Liberado para as técnicas de no poo e low poo

✅ Vegano

✅ Baixo pH

🚫 Resultados visíveis após algumas aplicações



3. Máscara Specialist Blonde Matizadora – Amend

Ideal para loiro platinado

A Amend é uma conhecida empresa nacional que desde 1994 vem inovando o mercado de produtos capilares, e com a máscara Specialist Blonde Matizadora não seria diferente. Ela neutraliza tons amarelados e alaranjados indesejados, além de deixar um brilho vivo e muita maciez. 

Sua fórmula possui alta concentração de pigmentos violetas, que são os responsáveis por eliminar os tons do cabelo. Além disso, também conta com Polissacarídeos Nutri-Protetores e Extrato de Mirtilo, que fortalecem, nutrem e evitam a oxidação dos fios.

Como resultado você terá cabelos brilhantes, saudáveis, resistentes e com uma cor uniforme, totalmente livre de reflexos indesejados.

Prós

Contras

✅ Nutrição e hidratação

✅ Ideal para cabelos loiros platinados

✅ Liberado para técnica low poo

🚫 Há relatos de pouca durabilidade



4. Máscara Matizador Violeta Efeito Pérola – Felps Color

Desamarelador potente

A Máscara Matizadora Felps Color Magic Clay 4K pertence a empresa brasileira Felps que desde a sua fundação se importa em produzir a melhor tecnologia para todos os tipos de cabelos. 

Este matizador tem fórmula bem pigmentada e enriquecido com um blend especial de ácidos e silicones liberados para técnica low poo que contribuem para nutrir e manter tons indesejados longe do seu cabelo.

Como resultado você terá cor definida, maciez e brilho em seu cabelo como nunca antes visto.

Prós

Contras

✅ Liberado para técnica low poo;


🚫 Há relatos de que escurece levemente o tom do cabelo.


5. Máscara Intensy Color Gold Matizador – Lé Charme’s

Ideal para loiro perolado

O Intensy Color Gold da Lé Charme’s Professional é uma máscara matizadora que neutraliza tons amarelados em cabelos loiros descoloridos, e trata a oxidação que normalmente acontece com o passar do tempo. Também oferece um efeito perolado que loiros com tom na altura do 8 têm naturalmente, que é intensificado com o uso frequente.

Sua fórmula possui proteína da seda, que aumenta a força elástica dos cabelos e protege contra agentes agressivos externos; queratina, que preserva os nutrientes presentes no interior da fibra capilar; aminoácidos, que aumentam a resistência dos fios e auxiliam no crescimento saudável; óleo de baru tem alta capacidade de regeneração, deixando os fios hidratados e mais fortes; e vitaminas essenciais para manutenção da saúde do fio e do couro cabeludo.

Com esta composição poderosa aliada a pigmentos violetas você terá de volta o tom dourado dos seus cabelos totalmente livres de reflexos indesejados, brilho perolado, nutrição e restauração.

Prós

Contras

✅ Efeito perolado a partir no uso progressivo

✅ Proteção do cabelo contra danos

🚫 -


6. Máscara Intensy Color Platinium Matizador – Lé Charme’s

Proteção contra danos externos

O segundo matizador da marca Lé Charme’s da nossa lista é o Intensy Color Le Charmes Platinum, e a diferença entre ele e o Intensy Color Gold é seu efeito platinado, que faz dele um desamarelador potente para cabelos loiros e descoloridos muito claros, devolvendo a eles uma cor clara e uniforme. Por isso ele também é perfeito para cabelos grisalhos e brancos, evitando danos causados pela ação do tempo, nicotina, poluição, raios UV e coloração. 

Sua fórmula possui pigmento violeta que neutraliza o tom amarelado do fio e possui fixação intensa, sendo recomendado teste de mecha antes de aplicar em todo o cabelo. Com o uso contínuo, este matizador evita o desbotamento e resulta em um belíssimo efeito platinado. 

Como resultado você terá cabelos platinados na sua melhor tonalidade e protegidos de agentes agressivos externos.

Prós

Contras

✅ Efeito platinado a partir do uso progressivo

✅ Proteção contra danos

🚫 -


7. Máscara Capilar Specialiste Matizante Violeta – Bio Extratus

Baixo pH

Máscara Capilar Specialiste Matizante Violeta da empresa mineira Bio Extratus Cosméticos Naturais tem a qualidade que quem já usa produtos da marca conhece, e alta performance em neutralizar tons amarelados e alaranjados de cabelos loiros, brancos ou com mechas descoloridas.

Sua fórmula contém ativos da goji berry, que é uma frutinha muito conhecida pela sua riqueza em vitamina C, conhecida pela suas propriedade antioxidantes que evitam o envelhecimento; Illipê, que é uma manteiga vegetal rica em ácidos graxos, e desta maneira promove a restauração da camada hidrolipídica; Microqueratina que possui capacidade de reparação e ação nutritiva; e o ingrediente principal, o pigmento violeta, que age neutralizando os tons alaranjados e amarelados.

Todos esses ingredientes atrelados a um pH ácido de 4,0 contribuem para o selamento das cutículas do cabelo e resultam em um tratamento completo com ação antioxidante, reconstrutora e hidratante dos ativos naturais.

Prós

Contras

✅ Baixo pH

✅ Tratamento completo

✅ Brilho platinado

🚫 -



Perguntas frequentes 

Qual máscara matizadora é melhor para cabelos brancos?

Máscaras violetas para cabelos loiros platinados costumam funcionar bem em cabelos brancos também contribuindo para a neutralização de tons amarelados, porém se seu cabelo branco está com mechas alaranjadas, o correto seria usar tonalizante cinza ou prata.

Qual é melhor para desamarelar os fios: shampoo matizador ou máscara matizadora?

Entre os dois o que tem ação desamareladora mais potente é o shampoo matizador, sendo a máscara um tratamento recomendado para manutenção da cor, além dos benefícios comuns em máscara de tratamento como hidratação e nutrição. 

Com qual frequência é necessário usar máscara matizadora?

Recomenda-se o uso da máscara matizadora a cada 15 dias, mas a frequência pode variar de acordo com a necessidade do cabelo. O ideal é pedir orientação a um profissional que irá avaliar o seu cabelo e recomendar a regularidade necessária.

Como tirar manchas alaranjadas do cabelo?

Para neutralizar reflexos laranjas indesejados você pode usar matizadores azuis como a Máscara Matizadora Silver Blonde da Amend, que além de tirar alaranjado também deixa seus cabelos muito macios, ou tonalizantes da cor prata ou cinza.

Pode usar matizador em cabelo natural?

Cabelos loiros ou grisalhos naturais estão suscetíveis ao amarelamento dos fios por causa do cloro, poluição, sol e uso de fonte de calor, assim como os cabelos descoloridos. Então eles também podem se beneficiar do uso de produtos matizadores que neutralizam os fios. 

Conclusão: qual a melhor máscara matizadora 

Primeiramente é importante destacar que cada cabelo tem suas necessidades, o que significa que a melhor máscara para você pode não ser a escolhida pela maioria. Então é importante testar novos produtos, trocar experiência com outras consumidoras em grupos de redes sociais e seguir influenciadoras que tenham o cabelo com textura parecida com a sua ou que faça as mesmas químicas que você.

Analisando a lista, duas máscaras se destacam: Loira de Farmácia da Lola Cosmetics e a Specialist Blonde da Amend. Ambas com alta média de avaliação entre as consumidoras nas lojas online e muito bem resenhadas em redes sociais.

A Loira de Farmácia é formulada pensando em reequilibrar o pH natural dos cabelos, e isso é importantíssimo em cabelos que passaram por coloração ou descoloração, pois os produtos que tem esta finalidade costumam ter um pH superior a 8 e abrem muito as cutículas, sendo que o pH natural dos fios varia entre 4 e 6. Sabendo disso, pH de 3,5 desta máscara da Lola faz com que as cutículas abertas com o procedimento de descoloração se fechem, reduzindo assim a porosidade.   

Já a Specialist Blonde da Amend tem uma preocupação muito grande com nutrição de cabelos descoloridos, isto porque óleos vegetais devolvem aos cabelos os lipídios perdidos durante o processo de descoloração. Com isso, os seus cabelos conseguirão reter a hidratação na fibra capilar e, consequentemente, irá reduzir de maneira radical o frizz.  

Em conclusão, qualquer uma das duas máscaras auxiliarão você a manter a cor uniforme e a saúde dos fios em sua rotina de cuidados capilares, e usada de maneira intercalada com outras máscaras que tratam outras deficiências da fibra capilar vai te garantir cabelos maravilhosos.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *