Os 6 Melhores Pó Descolorantes em 2022

Mudar de visual é um dos desejos de muitas pessoas que arriscam principalmente os seus cabelos para conquistar uma aparência diferente e inovadora, investindo nos melhores pó descolorantes do mercado para atingir tons mais claros e até mesmo preparar os fios para posteriores tinturas e procedimentos.

Há uma série de marcas de pó descolorantes disponíveis, cada uma delas com níveis e tons que permitem ser clareados de acordo com a necessidade de cada consumidor, observando sempre a estrutura dos fios e os riscos que podem ser minimizados com a aquisição de fórmulas inovadoras e tecnológicas.

Além do ato da descoloração, muitos produtos ainda agregam maciez, brilho e permitem efetuar uma reconstrução dos fios para mantê-los mais bonitos mesmo após os procedimentos químicos enfrentados, contribuindo para uma boa aparência.

Melhores pó descolorantes para comprar online

Veja, abaixo, nossa lista com os 6 melhores pó descolorantes do mercado e escolha aquele que atende seus desejos para a aparência perfeita e contribui para a saúde de sua pele.

1. Pó Descolorante Blondor Plex – Wella

Pó Descolorante Blondor Plex - Wella

Os consumidores que buscam qual o melhor pó descolorante podem apostar na opção da Wella, uma das melhores marcas de produtos de beleza e cosméticos do mercado e que proporciona tecnologia de ponta para contribuir com a aparência e bem-estar de seus utilizadores.

O Pó Descolorante Blondor Plex da Wella é comercializado em embalagem de 800 g, ideal para as pessoas que estão em busca de um produto que é mais rentável, econômico e que pode ser utilizado profissionalmente para atender todas as clientes do salão, em tamanho grande para suprir a demanda.

A sua aplicação em cabelos é uma das mais recomendadas do mercado por oferecer mais saúde aos cabelos, afinal os mesmos podem manter sua estrutura intacta mesmo após o recebimento da carga química, apresentando 97% menos de quebra em comparação com outros concorrentes do segmento, ainda assim conquistando o clareamento perfeito.

A fórmula é revolucionária e tecnológica, permitindo que os seus consumidores cheguem até 7 graus de clareamento adicionais à coloração atual, com moléculas que evitam o amarelamento, principalmente para as pessoas que desejam atingir e cultivar cabelos loiros, mantendo-os mais bonitos e saudáveis, efetuando a quebra de alguns aminoácidos para minimizar os riscos e fragilidade.

Com as quebras de aminoácidos efetuadas, a composição plex atua como uma forma de conectá-las novamente, com propriedades reconstrutoras para as madeixas.

✅ Rentável

🚫 Alto custo

✅ 97% menos de quebra

✅ Tecnologia plex reconstrói os fios

2. Pó Descolorante BlondMe Premium – Schwarzkopf Professional

Pó Descolorante BlondMe Premium - Schwarzkopf Professional

O melhor pó descolorante para cabelo é da Schwarzkopf Professional, uma marca que é destinada principalmente para o uso em salões de beleza e cabeleireiros, com alta qualidade dos ingredientes em sua composição e efeitos incríveis que podem ser trazidos aos clientes.

O Pó Descolorante BlondMe Premium da Schwarzkopf Professional é comercializado em embalagem de 450 g, sendo um dos mais recomendados do mercado pelos ótimos benefícios tanto em tonalidade, quanto em saúde dos fios que é designada aos seus utilizadores.

O produto permite chegar até 9 tons mais claros que o cabelo atual do consumidor, permitindo que seu uso possa ser efetuado tanto para pessoas que já possuem químicas nas mechas, quanto em cabelos virgens, sendo muito utilizado para decapagem, luzes ou mechas.

A grande vantagem é que a fórmula permite que os resultados sejam obtidos sem causar danos às madeixas, mantendo os fios brilhosos e sem causar quedas, com uma proteção capilar que consagra pontes de fibras entre os cabelos.

O uso de máscaras de hidratação da marca Schwarzkopf Professional são recomendadas para hidratação dos fios após o procedimento, conquistando retornos ainda melhores e com mais vitalidade aos cabelos.

✅ Até 9 tons mais claros

🚫 Alto custo

✅ Mantém os fios brilhantes

✅ Oferece proteção capilar

3. Pó Descolorante Color Blond Premium – Felps

Pó Descolorante Color Blond Premium - Felps

A Felps também destaca-se como uma das melhores opções para quem busca qual melhor pó descolorante, elencada no mercado como uma das marcas mais renomadas e que pode ser utilizada para diversos tipos de procedimentos capilares, contribuindo com sua flexibilidade e versatilidade de uso.

O Pó Descolorante Color Blond Premium da Felps é comercializado em embalagem de 500 g, sendo formulado com gérmen de trigo, macadâmia e óleo de coco, ingredientes naturais e que oferecem um efeito menos agressivo aos fios, permitindo ser utilizado em diversas técnicas de clareamento aplicadas.

O resultado obtido com o pó descolorante é uniforme, deixando os cabelos com movimentação e aparência mais natural e evitando que fiquem ressecados e elásticos, conseguindo chegar até 9 tons mais claros em comparação com o ponto de partida das madeixas, com ação ultrarrápida para acelerar o processo.

Além de todos os benefícios e saúde que é proporcionada aos fios, o produto ainda apresenta um cheiro bastante agradável.

✅ Até 9 tons mais claros

🚫 Sem muitas informações sobre tempo de descanso do produto, necessitando de maior controle na aplicação

✅ Ação ultrarrápida

✅ Fragrância agradável

4. Pó Descolorante Ametista – Yamá

Pó Descolorante Ametista - Yamá

A Yamá é mais uma das possibilidades dentre os melhores pós descolorantes do mercado, apresentando uma fórmula avançada e tecnológica, assim como efeitos que correspondem aos objetivos e aparência desejada por seus utilizadores para a aplicação nos cabelos ou pêlos do corpo.

O pó descolorante Ametista da Yamá é comercializado em embalagem de 300 g, elencado como um dos mais baratos do mercado e que permite atender perfeitamente às possibilidades financeiras de seus compradores, apresentando uma composição eficaz por um preço acessível.

Além do valor comercializado no mercado, o produto também é reconhecido por sua fórmula que contém pigmentos violetas e micropartículas de cristais de ametista dentre seus ingredientes, apresentando uma mistura exclusiva e que serve principalmente para remoção de cores amareladas, evitando tons quentes e mantendo os fios mais platinados.

Com a aplicação do produto, o mesmo não levanta pó, evitando sujeiras e desperdícios, além de priorizar a saúde dos utilizadores, contribuindo para um visual com fios brilhantes e macios, com uma leve fragrância.

✅ Barato

🚫 Única embalagem disponível

✅ Atua na remoção de tons acobreados e amarelados

✅ Fios brilhantes e macios

5. Pó Descolorante BB Bleach High Lift – Alfaparf

Pó Descolorante BB Bleach High Lift - Alfaparf

Aos que buscam qual o melhor pó descolorante para pelos do corpo e cabelos, a Alfaparf destaca-se como uma das marcas mais consumidas do mercado pela alta qualidade de sua fórmula e pelos ingredientes de qualidade que fazem parte da composição, apresentando resultados incríveis e priorizando a saúde dos fios.

O pó descolorante BB Bleach High Lift da Alfaparf é comercializado em embalagem de 400 g, sendo bastante potente ao conquistar até 9 tons mais claros em relação com o pigmento atual dos fios, permitindo uma rápida ação para os pêlos do corpo e atuando de maneira perfeita para descolorações mais significativas no couro cabeludo.

Além de atingir o tom perfeito e tão desejado, a fórmula avançada ainda permite efetuar uma reconstrução nos fios, fazendo com que os mesmos mantenham-se saudáveis e protegidos para evitar ressecamentos e elasticidade, mantendo sua estrutura intacta.

A presença de vitaminas e sais minerais também contribui para a saudabilidade dos cabelos, assim estes são fortalecidos durante o processo e permitem receber a química sem enfrentar dificuldades, sendo utilizado em grande escala por profissionais da área que buscam por composições adequadas para todos os tipos de fios.

✅ Até 9 tons mais claros

🚫 Única embalagem disponível

✅ Reconstrói os fios

✅ Possui vitaminas e sais minerais para a saúde dos cabelos

6. Pó Descolorante Libre – Truss Air

Pó Descolorante Libre - Truss Air

A opção da Truss também é uma das mais agradáveis principalmente para determinadas aplicações em fios e técnicas utilizadas durante o processo de descoloração, apresentando resultados incríveis e contribuindo para a aparência, bem-estar e autoestima de seus utilizadores.

O Pó Descolorante Libre da Truss Air é comercializado em embalagem de 500 g, sendo a mais indicada para procedimentos que sejam realizados com a técnica freehand, ou seja, proporcionam mais liberdade no momento do manuseio do produto, conseguindo atingir até 2 a 5 tons mais claros em comparação com a pigmentação atual.

O produto é bastante utilizado para manutenção de processos de clareamento e até mesmo por pessoas que desejam cabelos pouco mais iluminados ou, ainda, para quem deseja descolorir os pêlos do corpo, sem chegar à tons extremos e efetuando todo o processo com segurança e saúde à estrutura dos fios.

A fórmula conta com os ativos Lanolin e Collagen, ambos que permitem manter os fios intactos mesmo durante o processo químico, evitando que estes percam sua força, brilho e maleabilidade, deixando-os flexíveis e sem quebras.

✅ 2 a 5 tons mais claros

🚫 Dificilmente atinge o platinado

✅ Utilizado na técnica freehand

✅ Ideal para manutenção ou iluminação sem tons extremos

✅ Conta com ativos para manter a saúde dos fios

O que é o pó descolorante?

O pó descolorante é um produto utilizado para clarear o cabelo, chegando a níveis e pigmentações mais iluminadas, sendo utilizado em diferentes técnicas como luzes, mechas, freehand ou até mesmo a descoloração total.

O efeito do clareamento é proporcionado ao combinar o pó descolorante juntamente à um oxidante, assim como a água oxigenada que é a mais comumente comercializada no mercado, removendo a pigmentação capilar e dando espaço às diversas oscilações de loiro.

Como escolher a melhor pó descolorante

Confira, abaixo, quais as características que devem ser observadas pelo consumidor para realizar a escolha correta e mais saudável aos fios.

Tipo

O pó descolorante pode ser dividido entre sem amônia e com amônia

O primeiro normalmente apresenta barreiras no processo de oxidação, chegando a tons menos claros, porém tornando-se menos nocivos à estrutura dos fios, enquanto a fórmula contendo a substância é mais intensa e oferece pigmentos mais claros.

Componentes

Os componentes de um pó descolorante são variáveis de acordo com a marca, girando em torno de 2 a 15% de condicionador, 40 a 60% de acelerador para o processo de descoloração, 1 a 10% de espessante, 2 a 11% de peróxido de hidrogênio ou semelhantes e o restante de 15 a 23% de água.

Uso doméstico ou profissional

A escolha de um pó descolorante para uso doméstico ou profissional poderá interferir na segurança e saúde dos fios proporcionada.

Para o uso doméstico são indicadas fórmulas normalmente menos potentes, porém que podem facilmente ser controladas e acompanhadas, sem o uso de outros maquinários, como as toucas térmicas, para acelerar o processo.

Já o pó descolorante profissional é comercializado em embalagem maior, para aumentar sua economia e durabilidade, permitindo chegar a tons mais extremos no processo de clareamento por ser acompanhado com um profissional, realizando testes de mechas, por exemplo, para observar a estrutura atual dos fios e qual o resultado esperado.

Intensidade de clareamento

A intensidade do clareamento proporcionado pelo pó descolorante varia em relação à sua marca e fórmula, pois os produtos oscilam em relação aos tons que podem clarear com a sua aplicação.

Os mais potentes, com maior intensidade de clareamento, atingem 9 tons mais claros em comparação com o estado atual dos fios, enquanto os mais suaves podem chegar de 2 a 5 níveis mais claros, escolhendo aquele que melhor atende as necessidades e desejos de cada consumidor.

Perguntas frequentes

Qual o pó descolorante que clareia mais?

Há alguns pós descolorantes que permitem chegar a tons mais claros, assim como o Alfaparf BB Bleach High Lift, o Color Blond Premium Felps e o Schwarzkopf Professional BlondMe Bond Enforcing.

Qual pó descolorante é melhor o azul ou o branco?

O uso ideal varia conforme a técnica de descoloração e resultados esperados. O pó descolorante azul neutraliza amarelados e acobreados, enquanto o branco é mais flexível para todos os tons e procedimentos.

Qual o melhor pó descolorante para deixar o cabelo platinado?

O pó descolorante Blondor Multi Blonde Powder da Wella é um dos mais indicados para tons platinados, juntamente com o Platinium Plus da L’Oréal.

Qual OX abre mais o tom?

A água oxigenada mais potente do mercado e que permite chegar até 5 pigmentos mais claros é o volume 40, ideal para quem deseja atingir tons de platinado ou acinzentado.

Qual é a melhor marca de água oxigenada?

A Schwarzkopf e a Inoar são elencadas como as melhores marcas de água oxigenada do mercado por oferecerem produtos de alta qualidade e que promovem saúde aos fios.

Conclusão: qual a melhor pó descolorante

Para escolher o melhor pó descolorante do mercado é necessário observar as características essenciais, propriedades da fórmula e adequar o seu uso para os objetivos e resultados desejados para os fios.

São diversas composições, com ou sem amônia, assim como intensidades que podem ser atingidas de clareamento, com opções para quem deseja realizar a manutenção ao remover amarelados e acobreados, enquanto outras permitem chegar a tons mais platinados e acinzentados.

Há marcas que destacam-se por sua alta qualidade, com possibilidades domésticas ou profissionais, além de composições que não apenas valorizam a cor, mas também efetuam um processo de reconstrução e tratamento dos fios.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.