Os 5 Melhores Protetores Térmicos para Cabelos em 2021

Gosta de usar fontes de calor para alinhar os fios? Se a resposta for sim ou se você pretende começar a fazer uso de chapinha, secador, modelador de cachos ou escova rotativa, saiba que o uso de um bom protetor térmico é essencial para manter a saúde do cabelo.

Os protetores térmicos preservam os fios de agressões causadas pelo aquecimento e podem ser aplicados nos cabelos antes do procedimento de secar ou modelar, podendo os cabelos estarem molhados ou não. 

Também podem vir em diferentes fórmulas que variam a textura do produto e consequentemente o seu uso. Em outras palavras, protetores térmicos podem vir em spray, creme, gel ou óleo, e o uso e benefício de cada tipo será analisada no decorrer deste artigo.

Então venha conhecer mais sobre esse produto e conferir nossa seleção dos melhores protetores térmicos para comprar online!

Melhores protetores térmicos de cabelo para comprar online

Escolher o melhor protetor térmico de cabelo para comprar online pode ser uma jornada e tanto por causa da extensa variedade de produtos e marcas disponíveis no mercado. Pensando nisso, fizemos uma seleção com os melhores produtos para sua compra online, e um deles com certeza atende a sua necessidade. 

1. Protetor Térmico Cicatrifios, Leave-in 50 ml – Inoar

O leave-in da linha Cicatrifios da Inoar é um creme que promete plástica capilar instantânea que é, resumidamente, uma reposição de proteínas utilizando-se ingredientes reconstrutores. 

Temos esta mesma proposta em toda linha Cicatrifios o uso da linha completa pode ser uma ótima opção na etapa de reconstrução para quem segue algum cronograma capilar.

A principal característica deste produto é a proteção térmica e a duração do efeito de cabelos disciplinados por até 7 dias. Tudo isso graças a tecnologia exclusiva da Inoar conhecida como RejuComplex3® que está presente tanto em produtos capilares quanto em dermocosméticos da marca.

Como resultado você terá um cabelo protegido termicamente, renovado, macio e com frizz e volume reduzidos por muito mais tempo.

Prós

Contras

✅ Liberado para as técnicas low poo

🚫 Alguns consumidores relataram efeito pesado nos fios

✅ Vegano

✅ Reconstrução instantânea

2. Protetor Térmico Uniq One Lotus Flower, Leave-in 150 ml – Revlon Profissional

O leave-in da Uniq One Lotus Flower tem textura em spray e uma formulação muito semelhante ao outro leave-in da Revlon que tem a embalagem vermelha, o tradicional Professional Uniq One. 

Ele proporciona 10 benefícios descritos na embalagem da seguinte forma:

  • 1. Repara os fios ressecados e danificados; 
  • 2. Controla o frizz;
  • 3. Protege do calor do secador e da chapinha;
  • 4. Suaviza e deixa um toque acetinado;
  • 5. Protege do sol e mantém a cor;
  • 6. Facilita a escovação e o uso da prancha;
  • 7. Desembaraça;   
  • 8. Mantém o penteado por mais tempo;   
  • 9. Previne as pontas duplas;   
  • 10. Controla o volume natural dos cabelos.

A principal diferença entre esta edição e o outro leave-in tradicional da Revlon é a fragrância floral, ideal para quem gosta de cabelos perfumados combinados com todos os benefícios do finalizador da Revlon.

Prós

Contras

✅ 10 benefícios comprovados com tecnologia Revlon

🚫 Há relatos de efeito pesado nos fios

✅ Fragrância floral

✅ Liberado para técnica low poo

3. Protetor Térmico Blond Absolu Cicaplasme, Leave-in 150ml – Kérastase

O Kérastase Blond Absolu Cicaplasme é o sérum leave-in ideal para loiras, porém pode ser utilizado por todos os tipos de cabelos. 

Ele tem vários benefícios na linha toda para revitalizar cabelos claros e/ou quimicamente tratados, mas o que mais chama atenção é o efeito matificante que é o responsável pela cor lilás presente no produto.
Sua fórmula contém: ácido-hialurônico, um conhecido ingrediente em produtos de skincare e que agora está sendo usado em produtos para o cabelo por causa do seu efeito restaurador; e Flor de Edelweiss que protege e tem efeito antioxidante, perfeito para reduzir porosidade.

O resultado são cabelos com cor revitalizada, brilhantes, macios, sem frizz e protegidos contra temperaturas até 230 ºC.

Prós

Contras

✅ Hidratação e reconstrução

🚫 Preço elevado

✅ Revitalização da cor

✅ Liberado para técnica low poo

4. Protetor Térmico #todecacho Renova Cachos, Spray Térmico 300ml – Salon Line

O protetor térmico Tô de Cachos da Salon Line é um multifuncional em spray. Pode ser usado como finalizador após a lavagem dos fios e antes do uso do secador, nos cabelos secos antes do uso de chapinha, ou como reativador de cachos no after day (dias depois da finalização).

A fórmula contém ingredientes fundamentais para a saúde dos fios como D-pantenol e babosa, que são agentes hidratantes, e óleo de coco, que é muito conhecido pelos seus poderes nutritivos.

Como resultado temos cabelos lindos, brilhantes, macios e protegidos de fontes de calor, ou cachos renovados rapidamente nos dias seguintes à lavagem.

Prós

Contras

✅ Bom custo benefício

🚫 Embalagem frágil

✅ Hidratação e nutrição

✅ Liberado para técnica low poo

5. Protetor Térmico Liso Mágico Keeping Liss – Lowell

Liso Mágico Keeping Liss Lowell é um óleo com proteção térmica que também é multifuncional. 

Além de proteger os fios de fontes de calor, ainda pode ser usado como leave-in nos cabelos úmidos após a lavagem, como condutor antes do uso de condicionador ou máscara, como misturinha potencializadora de máscaras hidratantes, ou como finalizador após escovação ou chapinha.

Sua fórmula contém óleo de amaranto,que devolve brilho e elasticidade a cabelos que passaram por algum processo químico, como coloração ou alisamento, ou estão ressecados e precisam de cuidados especiais.

O resultado é mais um sucesso da Lowell, que enche os cabelos de brilho e os protege do calor térmico e solar.

Prós

Contras

✅ Liberado para técnica low poo

🚫 -

✅ Potencializa o efeito liso a cada uso

✅ Não pesa os fios

Como escolher o melhor protetor térmico para cabelos

O protetor térmico é um item indispensável para quem gosta de usar secador, escovar o cabelo, ou passar chapinha. É um produto prático, muitas vezes multifuncional, e que preserva a saúde dos fios.

E para escolher o melhor protetor térmico para o seu cabelo é preciso conhecer as principais texturas disponíveis no mercado. Assim você descobrirá qual textura é mais indicada para a espessura do seu fio, ou para a finalidade que deseja atingir com ele.

Textura creme ou leave-in

São ideais para ajudar onduladas, cacheadas e crespas a modelar o cabelo durante a fitagem com os cabelos úmidos, e garantem proteção térmica para secarem com touca de cetim ou difusor. 

Mas existe uma diferença entre creme de pentear e leave-in, você sabe qual?

O creme com proteção térmica tem muito mais fixação nos fios e auxilia mais na formação de cachos, enquanto o leave-in tem como maior proposta fazer um tratamento profundo em todos os tipos de cabelos, por isso ele tem mais compostos que beneficiam os cabelos a longo prazo. 

Ambos têm utilização recomendada nos cabelos molhados, pois é mais fácil de espalhar o produto com esta textura mais espessa. E por último, não se esqueça de confirmar se o creme de pentear ou leave-in realmente cumpre a função de protetor térmico, pois alguns não têm esta função.

Textura spray

Spray são super práticos e podem ser usados nos cabelos úmidos, e a maioria ainda ajudam a desembaraçar, porém o principal motivo de terem uma textura mais líquida é poderem ser espalhados com facilidade nos cabelos secos. 

Esta última opção de utilização é ideal para quem gosta de deixar os cabelos secarem naturalmente e depois usar a chapinha ou babyliss para alinhar os fios.

São ótimas opções para quem tem cabelos finos, pois são mais difíceis de acumular e pesar nos fios, mas no geral é bem aceito por todos os tipos de cabelos

Também podem ter a função de reavivar os cachos, como é o caso do Spray Térmico Renova Cachos, da Tô de Cachos.

Textura oleosa

O principal receio de quem vê óleos como protetores térmicos é de eles venham a “fritar” os fios com o calor ao invés de protegê-los, mas a verdade é que estes óleos têm muito mais silicones solúveis em água na composição do que óleo, e são estes silicones que vão fazer uma barreira nos cabelos e impedir que o calor entre em contato direto com os fios.

São recomendados, em proporções diferentes, para todos os tipos de cabelos, mas cabelos ressecados podem retirar mais benefícios deste tipo de protetor térmico do que os outros. 

E por último, vale a pena lembrar de sua flexibilidade de uso podendo ser aplicado nos fios secos ou úmidos, assim como os protetores térmicos em spray.

Perguntas frequentes

Qual o melhor protetor térmico para usar no cabelo?

Depende das necessidades do seu cabelo, mas, caso ele não tenha uma carência específica, uma boa escolha para a maioria dos cabelos é o Leave-in Uniq One Lotus Flower, da Revlon. Caso deseje um cheiro mais suave, você pode optar pela versão tradicional do Uniq One de embalagem vermelha. 

Qual protetor térmico baratinho?

O protetor térmico mais baratinho e multifuncional é o Spray Térmico Renova Cachos, da linha Tô de Cacho da Salon Line. Além de ajudar a desembaraçar e de proteger contra fontes de calor, ele também pode ser usado como renovador de cachos, reavivando os cabelos nos dias seguintes à lavagem.

Qual o melhor protetor térmico para cabelos com química?

O protetor térmico indicado para cabelos que passaram por alguma química é o Leave-in Inoar Cicatrifios. Sua incrível fórmula com tecnologia RejuComplex 3®, exclusiva da Inoar, reconstrói a estrutura capilar quase instantaneamente, protege contra fontes de calor e promete cabelos alinhados por até 7 dias. 

Como usar o protetor térmico para cabelos?

Depende do seu objetivo: se você vai secar os cabelos com secador, o protetor térmico deve ser usado nos cabelos ainda molhados, separados por mechas para distribuir bem; se você quer proteger o cabelo dos danos da chapinha, ele deve ser espalhado uniformemente nos cabelos secos antes do procedimento.

Por que usar um protetor térmico de cabelo?

O uso constante de secador, chapinha e babyliss pode ressecar, causar pontas duplas e levar até a quebra e queda dos fios. Por isso, usar um bom protetor térmico evita o contato direto do calor com os fios e garante que a saúde dos fios não seja prejudicada. 

Conclusão: qual o melhor protetor térmico para cabelos

Escolher o melhor protetor térmico para o seu cabelo vai depender de conhecer bem o seu cabelo. Para isso é necessário ter ciência das características dele como o diâmetro do fio, a textura capilar e os processos químicos pelos quais ele passou até então.

Se o seu cabelo não tem nenhuma necessidade específica de tratamento como hidratação, nutrição ou reconstrução, e você deseja um bom protetor térmico que seja um coringa, pode optar pelo Leave-in Uniq One Lotus Flower, da Revlon, pois ele tem ótima aceitação dos consumidores. 

Uma vez que você prefira uma fragrância mais suave, também há a opção do Uniq One tradicional da embalagem vermelha que tem os mesmos ingredientes, e por tanto os mesmos benefícios.

Mas se estiver procurando um produto com preço acessível, o melhor custo benefício é o Spray Térmico Renova Cachos, da linha Tô de Cacho da Salon Line. Ele cumpre muito bem a função de protetor térmico e ainda é multifuncional, sendo uma mão na roda para onduladas, cacheadas e crespas que desejam reavivar a textura dos fios nos after days.

Se mesmo assim você ainda não se sentir seguro(a) com todas as informações adquiridas no decorrer deste texto, o ideal é consultar um cabeleireiro profissional. Através de uma análise dos seus fios e do histórico de tratamentos pelos quais seu cabelo passou, ele poderá te indicar um produto assertivo que atenderá sua necessidade. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *