Os 5 Melhores Reparadores de Pontas em 2021

Um produto indispensável para a manutenção de cabelos saudáveis é o reparador de pontas, e com tantas opções no mercado, fica difícil escolher um que atenda as necessidades do seu cabelo. Então, pensando nisso, selecionamos os melhores reparadores de pontas do ano.

Reparador de pontas deve ser passado somente nas pontas e é um item que serve para prevenir as pontas duplas, ressecamento e frizz. Ou seja, se as pontas estiverem detonadas ele pode ajudar a maquiar os danos temporariamente, mas apenas o uso contínuo garante um cabelo resistente aos danos diários.

Eles têm um efeito nutritivo que ajuda a manter a umidade nos fios, e também proporcionam aos cabelos proteção térmica e solar. Outros são multifunção e podem ser usados não só após lavar os cabelos, mas também como pré-poo, umectante noturno, potencializador de máscara e revitalizador no day after.

São muitos benefícios e formas de utilização, a curto e longo prazo, tudo em um só produto! Então venha com a gente saber mais sobre este produto essencial para a saúde dos fios e conhecer as marcas mais bem avaliadas!

Melhores reparadores de pontas para comprar online

Existem uma grande quantidade de reparadores de pontas para comprar online que atendem as necessidades de todos os cabelos e cabem em todos os bolsos. A enorme variedade de opções pode trazer confusão ao consumidor, e pensando nisso fizemos uma seleção que atende boa parte das pessoas.

A lista foi feita baseada na opinião e popularidade dos reparadores de pontas entre os consumidores. E logo abaixo iremos falar de tipos de reparadores, fórmulas, funcionalidades e para qual tipo de cabelos cada um deles se destina.

1. Reparador de Pontas Oil Reflections – Wella Professionals

Ótimas avaliações

O Óleo Wella Professionals Oil Reflections é o mais vendido da nossa seleção de reparadores de pontas, tem ótimas avaliações e é liberado para a técnica de low poo. 

Sua fórmula é indicada para todos os tipos de cabelos e contém óleos de abacate, óleo de macadâmia, e vitamina E. Mesmo tendo poderosos agentes nutritivos, ele consegue não pesar nos fios, e ainda tem mais um diferencial que é um cheiro delicioso.

Este óleo ficou super popular depois que o cabeleireiro e influenciador Bruno Lotufo o recomendou junto a outros três óleos da Wella para fazer uma espécie de umectação noturna, porém esta utiliza-se de óleos vegetais puros e o óleo da Wella contém silicones na composição.

Prós

Contras

✅ Liberado para técnica de low poo

🚫 Valor elevado

✅ Proteção térmica

2. Reparador de Pontas Instant Repair – C.Kamura

Melhor com óleo de Argan

O Reparador de Pontas Instant Repair é mais um produto de sucesso assinado pelo renomado cabeleireiro Celso Kamura. Ele promete acabar com frizz e com as pontas duplas e promove o brilho e a maciez.

Sua fórmula é rica em silicones nobres e óleo argan, sendo este último rico em vitamina E, que combate o envelhecimento dos fios graças ao seu poder antioxidante. Também é altamente recomendado para cabelos que passaram por processo de coloração ou descoloração. 

Prós

Contras

✅ Proteção solar e térmica

🚫 Não é liberado para as técnicas no e low poo

✅ Rica em silicones nobres

3. Reparador de Pontas Abacate – Haskell

Melhor nota avaliativa

O Reparador de Pontas Abacate da Haskell restaura os fios enquanto une as pontas duplas. Sua fórmula promete proteger os cabelos contra danos externos como vento, poluição, cloro e raios solares, por isso também tem filtro solar.

O óleo vegetal de abacate é um ingrediente rico em várias substâncias como a vitamina A e contém um alto teor de vitamina E. Por isso ele hidrata os fios, dá brilho e maciez, mas seu principal diferencial em relação aos outros óleos é o combate à queda e fortalecimento dos cabelos.

Prós

Contras

✅ Liberado para técnica de low poo

🚫 Embalagem frágil

✅ Proteção solar

4. Sérum Reparação de Danos – Jacques Janine

Melhor sérum

O Sérum Reparação de Danos de Jacques Janine Professionnel promete cabelos brilhantes e sedosos, ao mesmo tempo que protege os cabelos contra danos solares e agressões térmicas. Isto acontece porque ele contém proteção solar entre os seus ingredientes.

Sua fórmula, assim como a de outros séruns, tem uma concentração maior de benefícios, chegando a dar um resultado 5 vezes mais potente que outros reparadores de pontas. Tudo isto com uma textura leve que não pesa nos fios.

Único sérum da nossa lista que, apesar do nome diferente, tem o mesmo modo de uso dos outros reparadores de nossa lista. A diferença entre sérum e outros reparadores de pontas será explicada melhor no título “Como escolher o melhor reparador de pontas”.

Prós

Contras

✅ Liberado para técnica de low poo

🚫 -

✅ Proteção solar e térmica


5. Reparador De Pontas Natutrat Sos Brilho Milagroso Argan + Macadâmia – Skafe

Melhor custo benefício

Este produto da Skafe tem o melhor custo benefício de nossa lista! Mesmo com o baixo custo, o Reparador De Pontas Natutrat Sos Brilho Milagroso entrega tudo que promete graças à presença do óleo de argan e de macadâmia, que diminuem o frizz e a porosidade dos fios.

Sua fórmula foi pensada para cabelos crespos e volumosos e com o uso de apenas 5 gotas nos cabelos úmidos após cada lavagem garante um cabelo nutrido, resistente e cheiroso.  

Prós

Contras

✅ Melhor custo benefício

🚫 -

✅ Direcionado para cabelos crespos e volumosos

Como escolher o melhor reparador de pontas

Lendo a descrição dos produtos escolhidos anteriormente já é possível perceber que todos os reparadores de pontas tem a função de eliminar frizz, dar brilho a curto prazo, e de nutrir e proteger os fios de agressões externas a longo prazo. Estes efeitos são parte do propósito dos reparadores, então não são requisitos para escolher o melhor reparador de pontas.

Explicando melhor, o princípio básico da existência deles é que a oleosidade natural do couro cabeludo não chega às pontas em cabelos longos e/ou cacheados com facilidade. Com o tempo, isto o leva ao ressecamento e quebra, fazendo com que você precise cortar as pontas.

A partir deste conhecimento é possível concluir que eles são fundamentais para quem deseja ter fios longos e saudáveis. E para isso o mercado oferece fórmulas diferentes que trazem benefícios diversos à diferentes tipos de cabelos, e achar o que vai dar aquele efeito incrível no seu pode ser uma questão de teste.

Porém, se você conhece os ingredientes que agradam seu cabelo ou segue alguma técnica de cuidados, conhecer os tipos de reparador de pontas pode encurtar a distância entre você e o reparador ideal para o seu cabelo.

Então vamos conhecer agora os tipos de reparadores de pontas:

Reparador de pontas com óleo vegetal

Os óleos vegetais são gorduras extraídas das plantas e são usadas na alimentação, prevenção e tratamento de algumas doenças, e na fabricação de diferentes cosméticos. Quando são base de reparadores de pontas vem com outros ingredientes que contribuem para deixá-lo mais leve.

Óleos vegetais puros são muito usados em técnicas de umectação, que visam deixá-lo nos fios durante um período de tempo e depois lavá-lo. Reparadores de pontas podem assumir esta função umectante também e até de protetor térmico desde que orientado no modo de uso.

Mas, de forma geral, os reparadores de pontas à base de óleo vegetal são indicados para uso após utilização de fontes de calor nos fios ou com os cabelos úmidos depois da lavagem.

Reparador de pontas com óleo mineral

Óleos minerais são criados a partir do processo de destilação do petróleo e também pode ter outros nomes no rótulo como petrolato, vaselina líquida, parafina líquida e etc. São muito usados na fabricação de produtos cosméticos e criaram muita polêmica neste meio nos últimos anos.

Isto aconteceu porque houve a popularização das técnicas de no e low poo, que visam reduzir ou eliminar completamente o uso de sulfato na lavagem dos cabelos. De acordo com esta técnica, os óleos minerais não saem do cabelo se lavados com sulfatos fracos e o acúmulo de resíduo nos fios podem levá-lo ao ressecamento e queda. 

Então para ser feita a redução do sulfato deve-se eliminar por completo o óleo mineral de condicionadores, máscaras, leave-ins e reparadores de pontas. Por tanto ele não é um vilão, apenas não deve ser usado se você pretende reduzir ou eliminar o sulfato.

Para aqueles que desejam usá-lo, ele é excelente para auxiliar no desembaraço dos cabelos secos, dando brilho e maciez aos cabelos. 

Reparador de pontas com silicones

Os silicones são ótimos para reduzir volume, unir pontas duplas e controlar o frizz, portanto a presença deles na composição dos reparadores de pontas é super benéfica para os cabelos.  Porém os silicones devem ser escolhidos com sabedoria se você segue as técnicas de no ou low poo. 

Alguns são solúveis em água, então são permitidos nas duas técnicas sendo fáceis de saírem na limpeza com anfóteros. Já com os silicones insolúveis saem do cabelo apenas com uso de sulfato e só são liberados para a técnica de low poo.

A forma de usar varia de acordo com a formulação do produto e o modo de usar da embalagem deve ser consultado.

Sérum reparador de pontas

Como foi dito no Sérum da Jacques Janine na nossa lista de produtos, o sérum contém uma concentração maior de benefícios, chegando a ter um resultado 5 vezes mais potente que outros reparadores de pontas.

Mesmo todo este poder reparador, ele não dá um aspecto pesado aos fios! Seu modo de uso também pode variar de acordo com a indicação da embalagem, mas de modo geral ele é usado antes do creme de pentear e dá proteção térmica aos cabelos que passarão por chapinha ou secador.

Perguntas frequentes

Qual o melhor óleo reparador de pontas profissional?

Todos os produtos desta lista são ótimos e podem atender as necessidades do seu cabelo, porém um produto a nível profissional e com muitas indicações de outros consumidores é o Óleo Wella Professionals Oil Reflections. Todo o hype que ele teve na internet graças ao Lotufo não seria possível se o reparador de pontas não fosse realmente incrível.

É recomendável usar reparador de pontas?

Como foi possível perceber nos tópicos anteriores, o reparador de pontas é um item subestimado que deveria ser parte indispensável dos cuidados com os cabelos. Seu uso frequente fortalece e protege os cabelos contra danos causados pelo cloro, sol, secador e chapinha.

Quais as melhores marcas de reparadores de pontas?

Não é uma pergunta fácil de responder, porque há muita variedade de marcas no mercado que atendem cabelos diversos e com variadas necessidades, mas com base nos produtos selecionados nesta lista, que levam em consideração a opinião do consumidor, arriscamos em escolher as marcas Wella e C. Kamura.

Posso passar reparador de pontas todos os dias?

Pode usar reparador de pontas todos os dias sem problemas, desde que se mantenha a frequência da lavagem. Lembre-se que o reparador não pode encostar na raiz, pois o acúmulo de óleo do couro cabeludo pode gerar problemas.

Como usar o reparador de pontas?

O reparador de pontas deve ser usado somente nas pontas do cabelo seguindo o modo de uso da embalagem. Estes cuidados são necessários porque nem todos são termoprotetores, e o acúmulo de produto na raiz pode levar ao aumento de sebo, trazendo consequências dermatológicas graves.  

Conclusão: qual o melhor reparador de pontas

Levando em consideração o fato que cada cabelos tem suas necessidades, e que existem no mercado vários produtos que atendem a todas estas necessidades, é uma conclusão difícil de chegar. Mas vamos escolher dois levando em consideração primeiro a afinidade do público consumidor e depois o preço.

No quesito afinidade do público, inclusive os profissionais, concluímos que o Óleo Wella Professionals Oil Reflections é o melhor, podendo ser usado como reparador de pontas normalmente ou como óleo de umectação noturna.

Se o consumidor não quiser investir um valor alto em um reparador de pontas, recomenda-se o uso do Reparador de Pontas Abacate da Haskell, pois embora não seja o mais barato de todos, é o melhor avaliado entre os reparadores de baixo custo.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *