Os 5 Melhores Shampoos da L’Oréal em 2021

O shampoo é uma parte importante da rotina de higiene e dos cuidados com os cabelos, então pensando em ajudar você a fazer as melhores escolhas de produtos profissionais selecionamos os melhores shampoos da L’oréal do ano.

A empresa multinacional L’oréal atua no mercado de cosméticos e produtos de higiene desde de 1909 e está presente em 130 países, tendo um vasto catálogo e cujo destaque vai para os produtos de cabelo. 

Vale a pena conferir esta lista com os melhores shampoos da marca para que você possa escolher o melhor para o seu cabelo dentre os inúmeros produtos disponíveis no mercado.

Os produtos da L’Oréal são de extrema qualidade, estão divididos em diferentes linhas pensadas para todas as demandas e com preços que atendem vários bolsos. 

Lembrando que, outro mérito que a L’oréal tem é de ser facilmente encontrada nas prateleiras de supermercados e farmácias em qualquer lugar do Brasil.

Nesta lista destacamos os melhores produtos da linha Professionnel. Ela é indicada para cabelos que passaram por algum tratamento químico, e por isso precisam de maiores cuidados.

Então venha conhecer os melhores shampoos da linha profissional da L’oréal!

Melhores shampoos L’Oréal para comprar online

Preparamos para você uma lista com os melhores shampoos da L’Oréal para comprar online. Contudo vale a pena ressaltar que os produtos apresentados aqui fazem parte da linha L’Oréal Professionnel, que conta com produtos profissionais de extrema qualidade.

Se você quiser entender mais sobre a diferença entre a linha Professionnel e a Elseve, pode ir para a sessão de Como Escolher o Melhor Shampoo da L’Oréal que encontra-se mais abaixo neste texto.

Agora, com vocês, os melhores da L’Oréal Professionnel:

1. Shampoo Absolut Repair Cortex Lipidium – L’Oréal Professionnel

Melhor para cabelos quimicamente tratados

O Absolut Repair Cortex Lipidium é o mais vendido e o mais bem avaliado shampoo da nossa lista, sendo um produto de excelente qualidade.

Ele promete uma reconstrução instantânea que é o ideal para cabelos quimicamente tratados, os quais costumam sofrer com cutículas mais abertas, que faz os fios reterem menos hidratação e ficam mais fragilizados.

Sua embalagem tem uma quantidade incrível de 1,5 Litros e seu ingrediente de destaque é o Lipidium, que é um composto com Ácido Láctico, Phyto-Keratin, Ceramidas e Lipídios. Estes ingredientes juntos têm um alto poder de reconstrução das camadas dos fios desde seu interior, reduzindo a porosidade. 

Os resultados são praticamente instantâneos: cabelos brilhantes, macios e fortes. Além de ficarem protegidos de novos danos como químicas, agressões térmicas ou ambientais.

Prós

Contras

✅ Limpeza e reconstrução instantânea para cabelos fragilizados

🚫 -

✅ Proteção contra novas agressões

2. Shampoo Serie Expert Vitamino Color Resveratrol – L’Oréal Professionnel

Melhor para cabelos coloridos

O Shampoo L’Oréal Professionnel Serie Expert Vitamino Color Resveratrol foi pensado especialmente para cabelos que passam por colorações, portanto limpa os fios de maneira suave para preservar a cor.

Sua fórmula contém resveratrol, ingrediente extraído da casca da uva, que além de ser um poderoso antioxidante, ainda protege contra os raios solares. Também tem o pantenol como ingrediente, que é muito conhecido e amado por promover uma hidratação intensa. 

Com esta composição, você terá cabelos com cores vibrantes por muito mais tempo, além de um incrível brilho e maciez. Caso você siga a técnica low poo, existe uma versão dele sem sulfato forte, utilizando-se de outros agentes limpantes para a higiene do couro cabeludo.

Optar por uma versão de shampoo com sulfato menos agressivo é muito vantajosa para quem tem cabelos coloridos, pois a técnica contribui para manter por mais tempo os pigmentos de cor no fio.  

Prós

Contras

✅ Manutenção da cor do cabelo

🚫 -

✅ Proteção contra novas agressões

✅ Disponível uma versão sem sulfato para seguidores da técnica low poo

3. Shampoo X-Tenso Care – L’Oréal Professionnel

Melhor para cabelos alisados ou relaxados

O L’Oréal Professionnel X-Tenso Care Shampoo é ideal para cabelos que passam por alisamentos, podendo ser com diferentes progressivas ou relaxados com tioglicolato. O produto promete limpar os fios de maneira suave, conservando os efeitos do alisamento ao mesmo tempo que nutre e hidrata.

Sua fórmula contém incell, ingrediente que hidrata e preenche a fibra capilar, e pró-keratine, que cria uma película protetora ao redor dos fios. Estes e outros componentes contribuem para a redução dos danos causados pelo processo de alisamento e diminuição da porosidade. 

Tudo isso resulta em um cabelo muito mais liso, brilhante, hidratado, macio e protegido de agressões externas.

Prós

Contras

✅ Anti-quebra e Anti-ressecamento

🚫 -

✅ Manutenção de alisamentos e relaxamentos

4. Shampoo Expert Density Advanced – L’Oréal Professionnel

Melhor para cabelos finos

L’Oréal Professionnel Expert Density Advanced é desenvolvido para dar volume e engrossar cabelos finos. Este tipo de cabelo tem tendência a ser quebradiço e costumam embaraçar com facilidade, exigindo cuidados especiais em todo processo, principalmente durante a higienização dos fios. 

Sua fórmula contém: niacina, também chamada de vitamina PP ou B3, que promove a circulação do couro cabeludo, estimula o crescimento e ainda tem propriedades anti inflamatórias; B6, conhecida também como piridoxina, que aumenta a renovação celular e controla a oleosidade; e Ômega 6, que envolve os fios protegendo-os e retendo hidratação. 

O shampoo age nutrindo os fios da raiz até as pontas, fazendo com que sua circunferência aumente e reduzindo sua quebra e queda. Como resultado você ganhará cabelos fortes, resistentes e volumosos.

Prós

Contras

✅ Redução da quebra e queda de cabelos

🚫 -

✅ Aumento da densidade capilar

5. Shampoo Nutri Control Force Relax – L´Oréal Professionnel

Melhor para controlar volume

Idealizado para cabelos quimicamente tratados, especialmente que passaram por relaxamento ou alisamento.

O Shampoo L’Oréal Professionnel Nutri-Control Force Relax promete nutrir profundamente os fios e hidratar, proporcionando um controle do volume, reduzindo assim o frizz, mantendo o alisamento por muito mais tempo.

Contém nutri-lipídio botânico que contribui para uma nutrição profunda e controle prolongado do volume. Com tanto poder de nutrição, seu uso diário resulta em cabelos limpos, lisos por mais tempo, macios e iluminados.

Prós

Contras

✅ Alta hidratação e nutrição

🚫 -

✅ Prolonga o resultado de procedimentos químicos

Como escolher o melhor shampoo da L’Oréal

Para escolher os melhores shampoos da L’Oréal é bom ter um noção das linhas de produtos de cabelos que a marca tem disponível. São linhas com posicionamentos e formulações diferentes que atendem a necessidade de clientes diversificados. 

No caso, escolhemos listar aqui os melhores shampoos da linha L’Oréal Professionnel. Porém, a mais fácil de encontrar em mercados e farmácias é a linha L’Oréal Elseve, que tem pequenas alterações na intensidade dos efeitos e mesmo assim não deixa de dar resultados incríveis.

Qual a linha de shampoos da L’Oréal é ideal para o seu cabelo? Isso vai depender de qual é seu objetivo e do valor que está disposto a investir. 

Venha entender um pouco mais sobre essas duas linhas da marca e logo você estará pronta para fazer a melhor escolha para seus cabelos!

L’Oréal Professionel

A L’Oréal Professionel é a linha escolhida para esta lista de melhores produtos por causa da sua ótima qualidade e tecnologia. Junto a profissionais e consumidoras de todo o mundo, a empresa desenvolveu esta linha de alta performance focada em cabelos fragilizados.

Como resultado deste desenvolvimento, vimos shampoos dedicados ao tratamento de cabelos que são finos ou passaram por algum tratamento químico. 

Também é possível medir a satisfação das consumidoras vendo as inúmeras avaliações positivas em sites de compras que estes produtos recebem.

Elseve

A Elseve é uma das linhas que fazem parte da Divisão de Produtos de Grande Público da L’Oréal Brasil, e que por este motivo pode ser facilmente encontrada em mercados e farmácias em todo país. 

Suas composições têm concentrações diferentes de óleos e de vitaminas para atender as necessidades de cada tipo de cabelo. Também vale dizer que tem preços acessíveis e por estas e outras são queridinhos dos consumidores.

Perguntas frequentes

Qual o melhor shampoo da Loreal para cabelos com luzes?

O melhor shampoo para cabelos com luzes, ou que tenha passado por qualquer processo de descoloração total ou parcial, é o L’Oréal Professionnel Blondifier. Ele contém pigmentos roxos que neutralizam o amarelado dos fios e sua fórmula contribui para a nutrição e hidratação dos cabelos.  

Como usar o shampoo da L’Oréal?

Deve-se espalhar o shampoo L’Oréal em movimento circulares e suaves diretamente no couro cabeludo utilizando as pontas dos dedos, jamais as unhas. Técnicas de pré-poo podem ser usadas para suavizar o contato entre agentes limpantes e as pontas, evitando assim o ressecamento e as pontas duplas.

O que faz o shampoo cinza?

O shampoo cinza serve para neutralizar o amarelado de cabelos loiros ou brancos e a L’Oréal Professionnel conta com o shampoo Expert Silver, que desempenha este papel com maestria tendo resultados visíveis logo na primeira aplicação.

Qual o melhor shampoo da Loreal para cabelos oleosos?

O melhor shampoo da linha L’Oréal Professionnel para cabelos oleosos é o Serie Expert Pure Resource. Ele promete remover a oleosidade de forma suave, mantendo-o hidratado, nutrido e protegido das agressões do dia a dia. Tudo isso graças à tecnologia exclusiva do Pure Balance System que cria um filme hidrolipídico que protege os fios.

Qual é o melhor shampoo da Loreal Professionnel?

Não tem como escolher um só shampoo da Loreal Professionnel como o melhor, porque cada um tem suas qualidades que beneficiam uma condição capilar diferente, mas se o quesito fosse o mais bem avaliado pelos consumidores poderíamos afirmar que é o shampoo Absolut Repair Cortex Lipidium.

Conclusão: qual o melhor shampoo da L’Oréal Professionnel

Como pudemos observar na nossa lista, existem vários shampoos da L’Oréal Professionnel que promovem tratamento nos cabelos atuando diretamente nas fragilidades causadas por diferentes tratamentos químicos ou fatores externos, como uso de fontes de calor, poluição e cloro.

Todos são incríveis em suas funções, fazendo tratamento nos fios ao mesmo tempo que  limpam o couro cabeludo. Por este motivo, foi muito difícil escolher apenas cinco como os melhores, e se tornou necessário comentar na área de perguntas frequentes sobre outros da mesma linha que têm destaque, como o Blondifier, o Expert Silver e o Serie Expert Pure Resource.

Mas se fosse para ignorar as especificidades de cada cabelo e escolher um coringa para limpar e tratar cabelos que passaram por alguma química, o escolhido seria o Absolut Repair Cortex Lipidium. Não é por acaso que ele é o mais comprado e o com mais avaliações positivas nas lojas online.

Sua fórmula reconstrutora revitaliza os fios porosos, que é a característica mais saltada em cabelos que passaram por tratamento químico. Em resumo, a porosidade é uma lesão profunda no fio que é muito mais difícil de tratar do que o ressecamento comum, e suas consequências são fios quebradiços e sem elasticidade.

E além de cuidar do maior problema de tratamentos químicos e proteger o cabelo de futuros procedimentos, o Absolut Repair Cortex Lipidium ainda mostra resultados logo na primeira aplicação! Portanto, se quiser investir em um bom shampoo reconstrutor, ele é mais do que indicado.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *