Os 5 Melhores Shampoos Para Cabelos Grisalhos em 2021

Um shampoo matizador, também conhecido como shampoo roxo ou cinza, é indispensável para quem deseja manter os cabelos grisalhos e brancos com cor uniforme. E para te ajudar a escolher o shampoo perfeito para o seu cabelo, separamos para você os melhores shampoos para cabelos grisalhos do ano.

Nos últimos anos o movimento de assumir os cabelos brancos tem crescido na internet graças a grupos nas redes sociais que desafiam imposições na sociedade que os rotulam como sinal de velhice ou de desleixo. Afinal de contas, julgamentos assim nada tem a ver com a realidade, alimentam inseguranças e criam limitações. 

Com isso vemos cada vez mais mulheres e homens optando pelos cabelos naturais e compartilhando experiências nas redes. E como exemplo destas pessoas, temos influencers grisalhas como Priscila Bavaresco, Sandra Cristina Oliveira e a Kika que servem como inspiração, dão dicas de produtos, cortes e empoderamento para quem quer assumir o cabelo grisalho.

Embora sejam mais fáceis de cuidar em comparação a um cabelo tingido, o cabelo branco precisa de uma atenção especial por causa do amarelamento que é causado por conta da exposição ao sol, elementos presentes na água ou acúmulo de resíduos do dia a dia. Mas o uso do shampoo certo pode resolver este problema em pouco tempo sem muito esforço.

Então confira os melhores shampoo para cabelos grisalhos a seguir!

Melhores Shampoos para Cabelos Grisalhos para comprar online

Separamos aqui para você os melhores shampoos para cabelos grisalhos para comprar online neste ano, realçando as melhores características de cada um! 

Além de fazer a limpeza dos fios e matizar a cor retirando tons quentes indesejados, eles ainda trazem ingredientes hidratantes e nutritivos que não se perdem durante o processo de limpeza e ajudam no tratamento dos fios, devolvendo brilho e maciez.

Tudo isso para manter seu cabelo brancos, grisalho ou loiro claros com tons uniformes, aspecto saudável e brilhante. Confira a seguir:

1. Shampoo Expert Silver 300ml – L’Oreal Professionnel

Melhor avaliação

Começamos nossa lista com o Shampoo Expert Silver da L’Oréal Professionnel que já foi citado nas perguntas sobre shampoo cinza do artigo os melhores shampoos da L’Oréal por sua eficiência em matizar o amarelado em fios brancos, grisalho ou loiros claros. Além de neutralizar, ele também previne o amarelamento e o surgimento de tons indesejáveis, porque clareia e matiza os fios ao mesmo tempo que dá um brilho intenso.

Sua tecnologia Gloss Protect System é enriquecida com aminoácidos que combinados com os micropigmentos violetas da fórmula anulam o efeito amarelado da queratina e suavizam a fibra.  

O resultado é uma cor uniforme e vibrante, um brilho surpreendente e uma maciez incrível visíveis a partir da primeira lavagem.

Prós

Contras

✅ Resultados a partir da primeira lavagem.

🚫 -

2. Shampoo Silver Touch 200 ml – Vizcaya

Com proteção UV

O shampoo da Vizcaya Silver Touch é nutritivo, elimina tons amarelados do cabelo e ainda os protege de raios solares. Tudo isso graças a presença de água termal, proteção UV e pantenol em sua fórmula.

Nela você também encontrará vitamina E, que tem ação anti envelhecimento, e manteiga de cupuaçu, ingrediente altamente nutritivo que ajuda a reter líquidos nos fios e também restaura a elasticidade e devolve brilho e força a cabelos ressecados. Além disso, também não tem parabenos e não é testada em animais.

O resultado com o uso constante são cabelos com cor uniforme, sem manchas amareladas, fortes e brilhantes.

Prós

Contras

✅ Resultado natural, sem tom azulado;

✅ Não testada em animais;

✅ Proteção solar.

🚫 Resultado após algumas aplicações.

3. Shampoo Blond Absolu Bain Ultra-Violet 250 ml – Kerastase

Melhor shampoo importado

O shampoo Blond Absolu Bain Ultra-Violet é o que há de melhor em tecnologia capilar da Kerastase para cabelos loiros, com mechas, grisalhos e brancos. Com ele você irá neutralizar e uniformizar a cor dos cabelos, devolvendo o tom e o brilho, tratar o fio e protegê-lo da poluição e oxidação.

Sua fórmula contém pigmentos ultravioletas, que eliminam reflexos quentes; ácido-hialurônico, que já é conhecido popularmente pelos seus efeitos restauradores na pele; e flor de Edelweiss, que é o ingrediente que dá personalidade aos produtos desta linha por suas propriedade antioxidantes e proteção a fios porosos.

Como resultado você terá um cabelo saudável, sem mechas de tons indesejados e um brilho iluminado como você nunca viu antes.

Prós

Contras

✅ Neutralização imediata de tons quentes e amarelados;

✅ Tratamento profundo.

🚫 Valor elevado.

4. Shampoo Para Cabelos Grisalhos 300 ml – PAYOT

Melhor custo benefício

O shampoo Para Cabelos Grisalhos da Payot promete eliminar o amarelado de cabelos grisalhos enquanto faz uma limpeza suave nos fios, garantindo um resultado com cor uniforme e luminosidade.

A neutralização de tons amarelados se deve à presença do extrato vegetal de centaurea, que também estimula a circulação sanguínea e por isso é usada também para diminuir a queda de cabelo. Além deste, também temos outro ativo de destaque que é o hidroviton, que previne o ressecamento e o envelhecimento.

Como resultado, seus cabelos ficarão limpos, sedosos, iluminados e sem manchas amareladas. 

Prós

Contras

✅ Melhor preço.

🚫 - 

5. Shampoo Silver Gray 350 ml – Mahogany

Com pH em torno de 5

Mahogany é uma empresa nacional que está presente em toda a América Latina, que desde 1991 vem conquistando os consumidores com a qualidade de seus produtos. E como exemplo disso, temos o shampoo Silver Gray que coleciona boas avaliações em sites de compras.

Sua fórmula contém extrato de centaurea que neutraliza tons amarelados e proporciona crescimento dos fios através do estímulo a circulação sanguínea; cianina, que é um corante orgânico azulado; e provitamina B5, que ajuda a reter a hidratação nos fios, evitando o ressecamento e pontas duplas.

Com isso você terá uma limpeza suave sem perder os ativos de tratamento presentes no shampoo durante a lavagem, e uma cor uniforme sem reflexos amarelados.

Prós

Contras

✅ Possui o mesmo pH da pele.

🚫 - 

Perguntas frequentes

É necessário lavar os cabelos grisalhos sempre com shampoo matizador?

Não. O shampoo matizador é recomendado para quando o cabelo grisalho ou branco que se encontra com mechas amareladas. Caso ele esteja com a cor uniforme, outros produtos podem ser usados para atender outras necessidades que o cabelo possa ter, como nutrição, hidratação e reconstrução.

O que causa as mechas amareladas em cabelos brancos?

Inúmeros são os fatores que levam os cabelos terem mechas amareladas. Alguns exemplos destes fatores são produtos usados no tratamento de água, exposição ao sol e cremes usados no rosto que entram em contato com o cabelo que contenham ácidos e vitamina C.

Cabelos brancos são mais fracos?

Eles têm menos proteínas que cabelos com cor, por isso ressecam e quebram com mais facilidade. Mas a espessura deles é igual aos pigmentados naturalmente, então apenas cuidados básicos como nutrição e hidratação já serão o suficiente para repor a umidade do fio e prevenir a quebra.

Cabelos brancos envelhecem a aparência das pessoas?

De forma alguma! Eles são sinal de elegância e empoderamento e estão ligados mais a fatores genéticos do que idade propriamente. Portanto não tenha medo de assumir o grisalho natural e aposte em cortes de cabelo modernos!

Quais são os cuidados necessários para manter o cabelo grisalho saudável?

Shampoo matizador é um item essencial, mas pode ser usado de forma alternada com outros shampoos que trazem outros benefícios aos fios. Para repor a oleosidade e as proteínas que faltam em cabelos sem pigmentação, invista em bons cremes de hidratação e faça umectação regularmente. 

Conclusão: qual o melhor melhor shampoo para cabelos grisalhos?

Em primeiro lugar é bom deixar evidente que cada cabelo grisalho tem suas especificidades, tendo suas próprias necessidades. Então o que dá certo para uma grisalha, pode não dar certo pra você porque é necessário levar em consideração a textura do cabelo, a porosidade, entre outras coisas.

Portanto, para escolher o melhor shampoo para cabelos grisalhos desta lista, usamos o fator desamarelador como principal, e neste quesito o shampoo Expert Silver da L’Oreal Professionnel tem vantagens por apresentar resultados desde a primeira lavagem. Também é importante destacar nele a grande quantidade de avaliações positivas no site de compras.

Em segundo lugar, o shampoo que mais se destaca nesta lista é o Mahogany Silver Gray por causa da sua proposta de pH abaixo do neutro, diferente do que é encontrado na maioria dos shampoos. Portanto, ele é uma ótima escolha para desamarelar e limpar suavemente os fios brancos que naturalmente carecem de oleosidade e proteínas, evitando o ressecamento.

Em resumo, o shampoo Mahogany Silver Gray tem um preço super acessível, com uma diferença de apenas 1 centavo por ml a mais em comparação ao mais barato da lista, então vale muito a pena investir nele se você está procurando um bom custo benefício.

Você pode gostar também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *