Os 7 Melhores Tonalizantes em 2021

Está querendo mudar o visual sem danificar seu cabelo? Tonalizantes podem trazer a renovação da aparência que você necessita sem agredir os fios. Então vamos aprender mais sobre eles, e para ajudar você a fazer a melhor escolha, selecionamos os melhores tonalizantes.

Existem várias opções de tonalizantes no mercado que mudam a aparência das madeixas sem mudar a estrutura do fio, como fazem as colorações. Isto porque elas não apenas depositam cor nos fios, mas também fazem uma pequena descoloração, de acordo com a altura da cor.

Já os tonalizantes não possuem amônia presente nas colorações e por isso são consideradas colorações semipermanentes, que têm duração prevista de acordo com a quantidade de lavagens pelas quais o cabelo passará.

Portanto, é importante salientar que o tonalizante não tem poder de clarear o cabelo. A única coisa que ele pode fazer é escurecer ou reavivar a cor já presente, ou também colorir com pigmentos fantasia, como rosa e azul, cabelos que foram descoloridos com intuito de serem telas neutras para estas cores.

Melhores tonalizantes para comprar online

Selecionamos os melhores tonalizantes para comprar online baseado na opinião dos consumidores. Entre eles estão dois de linhas especializadas em cores fantasia; três focados em cores tradicionais; um que se destaca pelos tons de ruivo, mas que também tem cores tradicionais no catálogo; e um direcionado ao público masculino.

Todos eles têm componentes hidratantes em suas fórmulas, mas dois deles prometem ir além com composições que dão banho de brilho e trazem vida a cabelos opacos que passaram por alguma química.

Mesmo com todos os agentes hidratantes, vale a pena ressaltar a importância do teste de mecha, pois nunca se sabe como cabelos que estão fragilizados reagirão, e também é importante para saber se o resultado da cor na sua base de cabelo será do seu agrado.

1. Hard Colors Insane Pink – Keraton

Tonalizante colorido com melhor avaliação

O tonalizante Hard Color: Insane Pink pertence a Kert Cosméticos e foi a primeira no Brasil a se aventurar no mercado com pigmentos coloridos.

A Keraton Hard Colors hoje é uma super bem sucedida linha com 14 cores vibrantes que podem criar outras cores através de misturas entre si, ou tons mais suaves através da diluição em creme branco.

Prós

Contras

✅ Cores intensas e diferenciadas

🚫 Depende de uma descoloração acima do tom 10

✅ Dá brilho e hidratação aos cabelos

✅ Duração de 6 lavagens

✅ Não testado em animais

2. Neon Colors Kriptonit Green – Keraton

Tonalizante que brilha na luz negra

Irmãzinha da Hard Colors, a Neon Colors também é da Kert Cosméticos e compartilha com ela os mesmos benefícios como brilho e hidratação. Mais uma vez a empresa inovou ao trazer para os seus tonalizantes o efeito neon que brilha na luz negra, que é ideal para quem gosta de arrasar nas pistas de danças!

Até agora são 7 cores lançadas com nomes divertidos que podem ser misturadas entre si para formar novas cores. 

Prós

Contras

✅ Cores intensas e diferenciadas

🚫 Depende de uma descoloração acima do tom 10

✅ Dá brilho e hidratação aos cabelos

✅ Duração de 6 lavagens

✅ Facilidade de aplicação

3. DiaRichesse 9.03 Milk Shake Dourado – Loreal 

Tonalizante com maior variedade de cores e ótima avaliação

Indicado para todos os tipos de cabelos, o Loreal Diarichesse promete cobrir 70% dos brancos e neutralizar mechas, ao mesmo tempo que dá brilho aos cabelos. Também é o tonalizante da nossa lista com maior variedade de cores.

Sua fórmula contém Ionène G e Incell que promove reparação para áreas fragilidades no cabelo, dando mais brilho e força.

Prós

Contras

✅ Variedade de cores

🚫 Contém parafina líquida na fórmula

✅ Alta cobertura para cabelos brancos

✅ Duração de 6 meses

✅ Não testado em animais


4. Banho de Brilho: Grafite Cinza Escuro – Keraton

Tonalizante com combo tratamento mais cor com ótimo preço

Keraton: Banho de brilho tem o diferencial de não ser um simples tonalizante que também trata o cabelo, mas sim uma máscara tonalizante que promete tratar e tonalizar ao mesmo tempo. 

Este resultado garante cabelos macios, sedosos e com uma cor incrível.

Pela terceira vez a linha Keraton aparece nesta lista com um tonalizante de tecnologia inovadora, mas desta vez é para atender ao público que gosta de cores tradicionais.

Prós

Contras

✅ Tratamento e coloração na mesma proporção

🚫 Promete duração de apenas 8 lavagens

✅ Dá brilho e hidratação aos cabelos

✅ Não testado em animais

✅ Variedade de cores

5. Biocolor Homem – Biocolor

Melhor tonalizante para o público masculino

Biocolor Homem é o produto de nossa lista destinado ao público masculino, visando também ser usado em barba e costeletas. A sua fórmula é de fácil aplicação, tem o tempo de ação de 5 minutos, dura até 30 lavagens, e pode ser usada em barba, bigode e costeletas.

O couro cabelo masculino tem pequenas diferenças em relação ao feminino, como tendência à queda e maior oleosidade, então produtos próprios podem ter as vantagens de atender a estas especificidades. Mas isso é só uma praticidade,e não é impeditivo para usar outros tonalizantes presentes nesta lista.

Prós

Contras

✅ Produto pensado para o público masculino

🚫 -

✅ Efeito natural

✅ Aplicação rápida e prática

✅ Duração de 30 lavagens

6. Tonalizante Hidratante Banho de Brilho Cobre – C.Kamura

Tonalizante com melhor custo benefício para ruivas

O Tonalizante Hidratante Banho de Brilho Cobre faz parte da consolidada marca assinada por Celso Kamura, que tem mais de 70 produtos no mercado em seus 30 anos de existência. Foi uma das primeiras marcas nacionais a atender as ruivas com os tonalizantes cobre, conhaque e framboesa, mas também está disponível em mais 13 tons.

Sua fórmula contém aminoácidos, ativos marinhos e filtro solar que garantem brilho, hidratação e resistência aos cabelos, neutralizando mechas e reavivando a cor.

Prós

Contras

✅ Tratamento e coloração

🚫 Promete duração de apenas 8 lavagens

✅ Contém protetor solar

7. Tonalizante Castanho Escuro – Acquaflora

Tonalizante com melhor custo benefício e ótima cobertura dos fios branco

O Tonalizante Castanho Escuro da Aquaflora é o que mais promete cobertura dos fios brancos e brilho, e também ótima neutralização de mechas e uniformização da cor. Tudo isso sendo o produto mais em conta de nossa lista.

Sua fórmula contém Proteína da Pérola e Silício Orgânico que ajuda a proteger a queratina que existe no cabelo, dando mais naturalidade aos fios. A duração é alta, chegando a manter 82% da cor mesmo depois de 20 lavagens. 

Prós

Contras

✅ Variedade de cores

🚫 -

✅ Alta cobertura para cabelos brancos

✅ Duração muito além de 20 lavagens

O que é um tonalizante?

Tonalizantes são colorações suaves que não contém amônia em sua fórmula, e por isso são menos prejudiciais à estrutura do fio em comparação com as tinturas de cabelos comuns.

O processo é menos desgastante para a saúde capilar porque não há uma grande abertura das cutículas.

Para fazer esta maquiagem nos cabelos, o tonalizante não utiliza água oxigenada e apenas conta com um ativador, por isso ele não clareia os fios e apenas sobrepõe o pigmento. Isto faz dele uma boa escolha para reviver a cor da coloração que já encontra-se desbotada, esconder fios brancos e trazer qualquer cor do arco-íris para madeixas descoloridas.

Como escolher o melhor tonalizante

Como o tonalizante é semipermanente, então qualquer problema relacionado a cor pode ser resolvido desbotando o cabelo conforme vai sendo lavado. Mas manchas, uso do tom errado e danos podem acontecer. 

Para evitar transtorno, separamos dicas importantes que vão te ajudaram a escolher e aplicar o tonalizante escolhido:

Faça o teste de mecha

Mesmo sendo liberado para uso em cabelos danificados, o tonalizante tem um produto químico revelador que pode reagir de forma desagradável com os seus cabelos dependendo das químicas usadas anteriormente nos fios. 

Então faça teste de mecha para evitar ressecamentos e garantir cabelos saudáveis.

Siga as instruções da embalagem para aplicação

Nas instruções da embalagem você encontrará explicações de como fazer teste de mecha, como aplicar e retocar o tonalizante. 

Cada produto tem suas próprias regras de uso e tempo de reação, então mudando de linha ou marca, você terá que ler as instruções do novo produto.

Se estiver com dúvidas peça a orientação de um profissional

Não se sente segura escolhendo o tonalizante que seja perfeito para o seu cabelo? Ou não está segura com relação a aplicação? Entregue seus cabelos nas mãos de um profissional! Ele vai te orientar e/ou aplicar o tonalizante da forma correta.

Perguntas frequentes

Qual a melhor marca de tonalizante?

A melhor marca nos quesitos de avaliação do público e variedade é a Keraton. A Kert Cosméticos tem uma variedade de colorações semipermanentes enorme que atende desde pessoas que querem apenas cobrir fios brancos, até pessoas que desejam usar cores super fashion.
Não é por acaso que ela apareceu em nossa lista 3 vezes. As marcas Loreal, Biocolor, C. Kamura e Aquaflora também merecem o reconhecimento que receberam nesta lista, pois são incríveis e atingem segmentos e necessidades específicas. 

Quais os melhores tonalizantes para luzes?

Neste quesito os tonalizantes DiaRichesse da Loreal, C. Kamura e Aquaflora são os que mais prometem se sair bem, destacando em suas descrições o resultado incrível em neutralizar mechas. 

Para que serve o tonalizante?

Tonalizantes são colorações semipermanentes que saem conforme o cabelo é lavado. São indicados para pessoas que desejam esconder fios brancos, neutralizar mechas ou colorir as madeixas com cores fantasias. Seu uso também é liberado em cabelos fragilizados que passaram por algum processo químico.

Como usar o tonalizante?

Antes de usá-lo, é importante fazer o teste de mecha. Após este momento, aplique na raiz e em toda extensão do cabelo fazendo o uso de luvas para não manchar a pele. Siga as recomendações da caixa deixando o produto agir de acordo com elas. Conforme o cabelo for sendo lavado, a cor irá sair e você precisará repetir o processo.

Quais são os efeitos dos tonalizantes?

Tonalizantes são super tranquilos de serem usados em cabelos diversos, mas mesmo assim é importante que se faça teste de mecha para evitar efeitos adversos. Vale lembrar que usar tonalizantes frequentemente pode criar uma capa de cor sobre o fio e dificultar descolorações.

Existe tonalizante incolor?

Há no mercado dois tipos de produtos que se declaram como tonalizantes incolores.
O primeiro é a henna Incolor Surya Brasil. O que ele propõe é trazer os benefícios de uma hidratação com henna, planta utilizada para tingir o corpo e os cabelos em algumas regiões do mundo, sem tonalizar os cabelos.   
O segundo é a Loção Cremosa HF65 Plus que promete devolver a cor natural aos cabelos a partir do uso contínuo. 

Conclusão: qual o melhor tonalizante

Não é possível dizer com precisão o tonalizante que será melhor para o seu cabelo, porque isso depende das químicas anteriores pelas quais ele passou e qual o resultado você deseja atingir.

Mas em uma situação de cabelo saudável, o melhor tonalizante, levando em consideração a opinião popular, se dividiram em dois:

O DiaRichesse da Loreal para tons tradicionais e Hard Colors da Keraton, para coloridos.

Gostaram das sugestões? Esperamos que tenhamos ajudado você a fazer a melhor escolha!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *